Gonçalo Esteves (Empréstimo: AZ Alkmaar)

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1413166582688272388

[b]https://www.wikisporting.com/index.php?title=Gonçalo_Esteves[/b]

Nome: Gonçalo do Lago Pontes Esteves
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 27/02/2004
Naturalidade: Arcos de Valdevez, Portugal
Posição: Defesa Lateral Direito
Pé preferencial: Direito
Altura: - cm
Peso: - kg
Contrato até: ??/0?/202?
Cláusula de Rescisão: ?? Milhões de Euros
Custo de Aquisição: -

Gonçalo Esteves

https://twitter.com/goncaesteves17

http://www.instagram.com/goncaloesteves_2/

1 Curtiu

JOVEM CRAQUE JÁ ASSINOU

Está consumado mais um episódio da guerra entre leões e dragões

Duarte Pereira da Silva

Texto

6 de Julho 2021, 12:32

summary_large_image

Gonçalo Esteves já assinou contrato com o Sporting e, inclusive, esteve na Academia leonina na passada segunda-feira. A informação é avançada pelo jornal ‘Record’, que acrescenta que o lateral-esquerdo de 17 anos seguirá com a comitiva verde e branca para o estágio em Lagos.

Gonçalo Esteves chega oriundo do Porto, após ter recusado renovar contrato com os dragões (LER MAIS AQUI). Tal como o Leonino tem vindo a dar conta, as relações entre Sporting e Porto estão bastante crispadas.

Recorde AQUI, AQUI e AQUI os mais recentes capítulos da guerra entre leões e dragões.

GONÇALO ESTEVES COMEÇA A TRABALHAR ESTA QUARTA-FEIRA NA ACADEMIA

SPORTING 15:21

Gonçalo Esteves já passou pela Academia leonina, em Alcochete, e começa amanhã, quarta-feira, a trabalhar integrado no plantel às ordens de Rúben Amorim, podendo depois seguir para o Algarve para o estágio, em Lagos, que começa no domingo.

O jovem lateral-direito de 17 anos recusou assinar contrato profissional com o FC Porto depois de 10 anos a cumprir todas as etapas nos escalões de formação dos azuis e brancos e assinou contrato com o Sporting até 2024 - por tratar-se dum jogador ainda menor, só rubricou um vínculo de três anos, esperando-se que prolongue a ligação aos leões quando se tornar maior de idade, ao que tudo indica por mais duas épocas, até junho de 2026.

O lateral vai trabalhar com a equipa principal mas naturalmente devido à tenra idade e à concorrência de Porro e de Esgaio vai passar também pela equipa secundária.

8 Curtiram

bem vindo! será certamente feliz num clube que ao contrário do seu anterior apostará nele sem medo, caso trabalhe para isso! o talento está lá! grande contratação

Os putos do Porco estão a sair de lá kkk, eles só querem é “juniores” vindos do Brasil, betume que o Sérgio Conceição traz para a equipa principal, e jogadores cujas comissões enchem os bolsos à direcao do Porco

Enquanto o Sporting não comunicar não é oficial.

Já é oficial?

Falta a confirmação oficial.

A pressa em abrir tópicos…

3 Curtiram

Um lateral à Amorim a caminho do leão: o que esperar de Gonçalo Esteves no Sporting

Lateral-direito de 17 anos fez toda a formação no FC Porto e agora ruma a Alcochete

Um lateral à Amorim a caminho do leão: o que esperar de Gonçalo Esteves no Sporting

Lateral-direito de 17 anos fez toda a formação no FC Porto e agora ruma a Alcochete

Foi com uma equipa recheada de jovens talentos que o Sporting se sagrou campeão na época passada e a aposta é para continuar. Prova disso é que Rúben Amorim já ‘caçou’ vários miúdos, o último… no Dragão. Gonçalo Esteves, lateral-direito de 17 anos, é o mais recente reforço da equipa B dos leões, mas será igualmente observado na equipa principal. Essa ‘ponte’ poderá já ser construída em breve. Isto porque em cima da mesa está a possibilidade de Gonçalo Esteves integrar o estágio da equipa A, em Lagos, que arranca no próximo dia 11.

Mas quem é o menino de Aboim das Choças (Arcos de Valdevez), irmão mais novo de Tomás Esteves, também do FC Porto, que já está a levar os adeptos do Sporting à loucura? Gonçalo Esteves fez toda a formação no Dragão, que foi a sua casa desde tenra idade. Começou com 7 anos nos petizes azuis e brancos e teve uma passagem pelo Padroense, por empréstimo, em 2019. Na vitrina tem já um título, o torneio da CONCACAF 2019 - prova da conferência norte-americana que nesse ano foi aberto a um representante europeu -, que conquistou pela Seleção Nacional de sub-15.

As características enquanto jogador encaixam que nem uma luva naquilo que Rúben Amorim quer para a equipa do Sporting. Gonçalo Esteves é um lateral ofensivo, que conduz a bola com muita facilidade. É bastante tecnicista, arrisca no um contra um e, não sendo um goleador, é um jogador que sabe finalizar.

Após dez anos de dragão ao peito, Gonçalo Esteves recusou as propostas oferecidas pelos portistas para um contrato profissional e vai assinar com o Sporting até 2024. A duração poderá ser estendida até 2026 quando o lateral fizer 18 anos, a 27 de fevereiro de 2022. Na última temporada, Gonçalo Esteves atuou em seis jogos pelos juniores do FC Porto e marcou um golo. Agora, ruma ao Sporting, à procura de uma oportunidade na equipa principal.

a rascord e a aborla noticiaram que ele já esteve em Alcochete mas mostrar fotos está quieto só acredito quando for oficial

1 Curtiu

Esta vinda do Gonçalo Esteves é graças ao cão , que meteu o filho que é lateral direito a fazer a pré-epoca ao invés nem deu hipótese ao irmão Tomás Esteves.

https://twitter.com/ogrande_alex/status/1412035610190176259

1 Curtiu

Será uma excelente aposta. Baixo custo, imenso potencial e numa posição onde não temos muitas opções nas camadas jovens.
E “roubar” um jogador ao porco é muito saboroso…

1 Curtiu

Dar tempo ao tempo e esperar para ver se este jovem irá ser uma mais valia no futuro.

Do que sei deste jogador, e com o reforço das nossas laterais, essa é uma posição para a qual posso ficar descansado nos próximos anos.

Assinou por 1 ano? Olha que lindo.

Isto é verdade? Wtf…

É menor, assina contrato de formação e pré-contrato profissional. Calma lá com vocês.

3 Curtiram