Gonçalo Esteves (FC Porto) - A Bola

GONÇALO ESTEVES DEIXA FC PORTO E ASSINA PELO SPORTING

SPORTING 04-07-2021 22:22

Gonçalo Esteves, irmão de Tomás Esteves, jogador do FC Porto, recusou assinar contrato profissional com os dragões e é reforço do Sporting, vinculando-se aos leões até 2024. Gonçalo Esteves, 17 anos, é, à semelhança do irmão, defesa-direito e estava nos escalões de formação dos azuis e brancos desde os iniciados.

Gonçalo Esteves é um jogador muito apreciado por Rúben Amorim e irá integrar os trabalhos da equipa principal durante a pré-temporada.

Nas redes sociais, o jovem jogador deixou um vídeo de despedida do FC Porto, assumindo que este é um dos «dias mais difíceis» da sua vida.

Do que vi parece ser craque !

Aquela mensagem do Rúben para os miúdos “indecisos” sempre surgiu efeito

Os colchões!.. ouviu falar dos colchões…

1 Curtiu

Surtiu efeito, obviamente.
Foi a verdadeira jogada de mestre por parte de RA, e a assunção por parte do próprio, de um projeto que pretende implementar. Espero que tal signifique a sua permanência a médio prazo, e a consolidação de uma estratégia de sucesso.

9 Curtiram

Contrato até 2024, possivelmente prolonga-se até 2026.

Das poucas imagens que vi, parece ser raçudo e dribla melhor que muitos extremos.

O N.Santos e o Pote mostraram que a mentalidade nortenha enriquece um grupo de trabalho.

Bem-Vindo miúdo.

1 Curtiu

É um craque. Estamos a olhar para a frente…

1 Curtiu

As laterais ficam asseguradas para o futuro, com Gonçalo e o Nazinho (não esquecendo Vinagre) a começarem a trabalhar sob as ordens de Amorim.
Este é o caminho certo.
Também os DC’s contratados fazem parte dessa estratégia.
O raio do lampião veio revolucionar isto tudo :joy:

1 Curtiu

A correr bem, as nádegas vão atacar por aqui a seguir, pelo treinador.

Aliás já começaram com as tangas com a associação de treinadores e que foi ele que não quis o João Mário. Ou com as mesmas tacticas de difamação ou com outro tipo, mas é certinho que vão.

Por um lado é bom que sejam calúnias, que ele é orgulhoso e teimoso, por isso não corremos o risco de virar como o Judas ou desistir. Por outro, enfim não merecia.

De qualqur das formas nuito cuidado.

1 Curtiu

Do que tenho visto deste miúdo, até acho que devia jogar mais frente.

Entendo aquilo que dizes.
Também acho que com outra estrutura, liderança, estaríamos mais salvaguardados.
Mas é o que há.
Dar apoio ao RA, e esperar por outro milagre.

1 Curtiu

É uma boa contratação da nossa parte, pois se trata de um jovem com potencial “roubado” a um dos maiores rivais.

1 Curtiu

Com a chancela do foculporco (diga-se o que se disser, goste-se ou odeie-se, os gajos inculcam mentalidade forte, atitude vencedora) e o aval do Mr RAm, só pode dar bom resultado.

E, quer queiramos, quer não, o pessoal do Norte tem uma tenacidade e um querer que não se encontra muito cá no sul, eu como nado e criado no sul não tenho problemas nenhuns em reconhecê-lo.

Tenho a certeza que o Luís Neto, o Vitorino, o Max, o Nuno Santos e o Pote vão fazer o miúdo sentir-se à vontade e integrar-se rapidamente.

2 Curtiram

Espero que seja verdade. Já agora para o ano pode vir o irmao.

SL

6 Curtiram

Não vi nada na capa de “o nojo”… :nerd_face:

2 Curtiram

GUERRA AO RUBRO: LEÕES ROUBAM JOVEM CRAQUE AOS DRAGÕES

Relações entre Sporting e Porto já conheceram melhores dias. Turma de Alvalade ‘pesca’ no Olival

Duarte Pereira da Silva

Texto

5 de Julho 2021, 09:54

summary_large_image

Gonçalo Esteves. É este o nome que está na origem de mais um capítulo da guerra entre Sporting e Porto. De acordo com os diários desportivos nacionais, o jovem lateral-direito de 17 anos – que realizou toda a sua formação de azul e branco – recusou renovar contrato com os dragões e vai assinar contrato com os leões até 2024.

Ao que tudo indica, o internacional pelas camadas jovens de Portugal vai integrar os trabalhos de pré-época da turma de Alvalade, passando depois para a equipa B leonina, juntamente com os outros jovens já contratados pelos responsáveis verdes e brancos. Saiba quais AQUI, AQUI e AQUI.

Nas redes sociais, Gonçalo Esteves, irmão de Tomás Esteves, já se despediu dos dragões.

Tal como o Leonino tem vindo a dar conta, as relações entre Sporting e Porto estão bastante crispadas.

Recorde AQUI, AQUI e AQUI os mais recentes capítulos da guerra entre leões e dragões.

1 Curtiu

são os únicos que dizem que pode ir para o Sporting ou estrangeiro , a azia é fodida.

É a declaração da década… e no imediato tive a oportunidade aqui no Fórum de eeferir isso…

Vai marcar os próximos 10 anos da vida do Sporting…

És grande Amorim!

2 Curtiram

Mas que guerra na formação?

É normal na formação haver jogadores a mudar entre Sporting, Benfica e Porto, é uma questão das «condições» que lhes oferecem, e da vontade deles em sair. Ainda o ano passado o Gabriel Carvalho trocou-nos pelo Porto, há pouco mais foi o Francisco Conceição, mesmo que primeiro tenha passado pelo satélite deles, O Padroense. O JOM e o irmão vieram para cá, etc… Com o benfica tb acontece…

Isto é uma tempestade num copo de água, e os jornais a meter gasolina na fogueira para venderem, ou receber cliques.

1 Curtiu

Espero que seja verdade, cheio de potencial e que encaixaria muito bem no nosso sistema.

Estou a gostar das apostas(até agora ainda nada de oficial mas a basear-me nas notícias) nos jovens que têm chegado.

E em Janeiro o Fábio Vieira fica livre de assinar.

Não é bem assim, é habitual as trocas nos escalões mais jovens. Não é tão habitual nos juniores, além que o Gonçalo Esteves é dos jogadores mais talentosos do porto