Gonçalo Batalha (Saída: U. Leiria)

GONÇALO BATALHA RENOVA CONTRATO

Por Sporting CP
03 Fev, 2021

SUB-23

Médio de 18 anos

O Sporting Clube de Portugal continua a depositar confiança na formação e Gonçalo Batalha, que assinara um contrato profissional em 2019, é o mais recente jovem Leão a renovar a sua ligação com o Clube. Aos 18 anos, depois de capitanear a equipa de juniores, Gonçalo Batalha já alinhou na equipa sub-23 dos Leões durante esta temporada.

Sem vestir outra camisola que não a listada verde e branca, o jovem médio joga de Leão ao peito desde 2010, tendo percorrido todos os escalões de formação desde o Pólo EUL à Academia Sporting. Gonçalo Batalha mostrou-se, por isso, agradecido ao Sporting CP e prometeu corresponder da melhor maneira à confiança depositada.

“Só tenho a agradecer a aposta que o Clube tem feito em mim, são muitos anos. A esta renovação vou acrescentar mais trabalho e mais esforço, é tudo isso que vou dar ao Sporting CP” garantiu, em declarações à Sporting TV, no momento da assinatura.

Habituado a envergar a braçadeira de capitão nos vários escalões Leoninos, Gonçalo Batalha sublinhou a responsabilidade que envolve cada passo em frente no percurso de Leão ao peito.

“Todas as renovações e todos os passos que vamos dando em frente acarretam-nos mais responsabilidade, por isso temos que dar o que temos e o que não temos para representar este Clube da melhor maneira”, sublinhou o jovem médio.

Aos 18 anos, Gonçalo Batalha faz parte da equipa Leonina de sub-23. Apesar de uma lesão o ter afastado dos relvados por vários meses, a ambição do médio continua intacta.

“Ainda tenho muitos objectivos e quero concretizá-los aqui. Ainda há muito jogo pela frente e muitas coisas por conquistar”, apontou.

Nascido em 2002, tal como Nuno Mendes, Eduardo Quaresma ou Tiago Tomás, o médio verde e branco faz parte de uma geração recheada de talento e que já está a dar os seus frutos. Para Gonçalo Batalha, ver os seus colegas a brilhar na equipa principal é mais um factor de motivação para alimentar o sonho.

“Não é só um objectivo, é um sonho. Tendo lá amigos é só mais uma força que tenho para lá chegar também. Faz-nos acreditar que é possível e isso dá-nos motivação para continuar a trabalhar”, concluiu o jovem médio que vai continuar ligado ao Sporting CP.

Um grande Sportinguista, um verdadeiro Leão. Parabéns.

Continuar a trabalhar, miúdo. Para o ano terás certamente bem mais oportunidades para mostrar valor nos sub-23 do que as que tiveste este ano.

Grande sportinguista com provas dadas e nervo na guelrra. Este ano teve lesões no início, talvez tenha perdido um pouco a sua forma mas é dos duros e de certeza que estará ai para dar luta e morder a língua com o seu futebol

1 Curtiu