Meus amiros não e’ a primeira nem segunda nem terceira…
Hoje no jornal a bola, por Vladan irmao de Stojkovic, que lança farpas a Gomes Pereira, e com razão, pois o jogador, depois da lesao ao serviço da servia, voltou a jogar lesionado e agravou a lesao, outro que agravou a lesao, foi o Yannick, que para mais 4 semanas.
Não e’ preciso voltar mto tempo atras para ver outro caso deste genero, Carlos Martins na sua polémica entrevista, em que arrasa Gomes Pereira.
A SAD tem feito o seu trabalho e tem defendido os profissionais que contracta, mas eu acho q já era altura de se fazer um inquerito ao que se tem efectivamente passado, e Gomes Pereira está cada vez pior no fotografia. Acho q o Sporting tem que ter reformas a todos os niveis internamente. Isto que se está a passar é mto mau. Veja-se o Niculae, uma grande promessa, um grande talento e por não haver medicos competentes, foram 5 milhoes de euros pelo cano. Carlos Martins outra grande promessa, foi pelo cano, dada a sua indisponibilidade fisica entre outras coisas, mas sobretudo fisicamente.
O Prof. Doutor Gomes Pereira até é professor catedrático e tudo, é uma sumidade em matéria de medicina desportiva. Como é que alguém pode colocar em causa a sua idoneidade e competência para o cargo.
(já agora esqueceste-te daquela vez em que Rui Jorge quase foi punido por controlo anti-doping positivo, por causa do Professor Catedrático e sumidade na matéria de medicina desportiva Prof. Doutor Gomes Pereira se ter esquecido de declarar que o jogador andava a tomar um determinado medicamento para a renite alérgica).
O Vladan é que sabe! Aliás nem se devia achar outra coisa! Eu aliás quando estou doente, vou falar com os especialistas em medecina desportiva ( o gajo que sofre as lesões )
É como os especialistas na construção civil, não são os pedreiros, são os tijolos!
Se ele fosse assim tão bom após todas estas acusaçoes ja se tinha demitido. e demonstrava que o scp e’ q ficava a perder, ainda n vi nada assim. Vejo a atitude “daqui não saio!”
Ele pode ter muita credibilidade, mas isso não implica que possa errar, reparem no que aconteceu com o Mantorras, o medico concerteza também tinha mta credibilidade. E os jogadores terem que recorrer a barcelonas e bayerns pare se curarem. Será que o problema está nas universidades portuguesas?
EDIT: Se ele se tinha lesionado na selecçao o Sporting ainda podia estar a receber uma modesta quantia pelo periodo de ausencia do Stojcovic, mas não, ele jogando o jogo seguinte contra a Naval só f**** o sporting, nem dinheiro nem jogador.
sabes quantos vêm de outros grandes clubes para serem tratados pelos médicos portugueses ?
E não percebi muito bem a tua explicação para ele ser mau, é porque não se vai embora? Então todos os que são acusados, para provarem a sua inocência vão-se embora ?
não penso que isso seja soluçao, mas apos tantas vezes lh serem feitas criticas acho que seria o mais sensato da parte dele. Isto pq ele decerteza q n ta no sporting de borla.
Achas que a equipe médica não devia cobrar ordenados? Que devia trabalhar de graça? Já sei, ele ia embora, e ia prá lá o Vladan certo? E nem cobrava nada. Só punha como condição colocar o irmãozito a jogar sempre. E depois, claro, se alguem se queixasse dos médicos, não havia problema. Iam-se embora, pra mostrar que eram bons, e vinham outros a seguir. E, pra fazerem melhor, esses até pagavam. Que achas? Era lindo não era?
enfim acho que voces querem fazer de mim um João Santos.
Eu quis dar a minha opiniao e ouvir as vossas…
1 - não estou a culpar Gomes Pereira pela actual situaçao do clube desportivo
2 - nao passei um atestado de incompetencia a Gomes Pereira, nem exigi a sua demissao.
3 - nunca disse que um profissional de um clube tinha que lá estar de borla, apenas disse que ele podia não querer sair pq tem ali um tacho.
4 - Continuo a achar que o Gomes Pereira tem que estar mais atento às lesões e trata-las não como um paciente banal, mas como um jogador do Sporting, e acho que Gomes Pereira devia assumir responsabilidades no caso do Stojkovic, Carlos Martins e Yannick.
Isto de dar um Jogador como Apto e o jogador ter uma recaida, para mim é preocupante, a voces é vos indiferente? Ok…
"Na qualidade de Director Clínico da Sporting,SAD e decorrente das noticias divulgadas hoje sobre o jogador Stojkovic no Diário Desportivo “A Bola” cumpre-me desmentir inequivocamente aquilo que nesse orgão de comunicação social é hoje divulgado. Refiro-me obviamente ás questões do foro clínico. Faço-o por imperativos de ordem profissional e na defesa da dignidade da equipa que dirijo e do clube onde presto o meu contributo profissional. Faço-o ainda no respeito estrito pelas regras éticas e deontológicas que regem a minha profissão, razão pela qual não divulgarei questões do foro médico pessoal do atleta. Limitar-me-ei apenas a desmentir aquilo que é divulgado, porque entendo que todos os interessados pelo fenómeno desportivo e que consultam os orgãos de comunicação social sobre a matéria têm o direito de conhecer a verdade. Não utilizarei argumentos. Limitar-me-ei a factos sobre os quais possuo documentação.
O jogador sofreu uma queda no jogo do dia 4 de Novembro de 2007 no jogo com a Naval 1º de Maio. As queixas eram referidas à região lateral do abdómen - musculatura que se insere na crista ilíaca à direita. No dia 6 de Novembro, 48 horas depois, como recomendado clinicamente para lesões musculares, realizou uma Ecografia da região afectada e uma Tomografia Axial Computorizada (TAC). Não é verdade que tenha realizado uma radiografia três dias depois. Os exames que foram pedidos estavam ajustados e eram os recomendados para a situação em apreço e realizados no tempo certo. Temos em nosso poder estes exames, devidamente datados, bem como os respectivos relatórios que contrariam aquilo que é referido na notícia de hoje. Também não é verdade que alguma vez, pelo menos enquanto ao serviço do SCP, tenha o jogador contraído qualquer lesão na 12ª costela conforme sugerido em momento anterior à notícia de hoje.
No dia 12 de Novembro, ainda em período de inactividade competitiva, o jogador integra a Selecção do seu País. Nesta chamada à selecção, é portador dos referidos exames realizados a 6 de Novembro e de um relatório redigido em inglês e dirigido ao responsável clínico pela Selecção Nacional Sérvia. Nesse relatório, para além da informação clínica relevante, enfatizámos o facto de ser necessário dar continuidade aos tratamentos e do jogador não estar a competir pelo seu clube pelo que considerávamos que essa incapacidade se verificaria nos jogos previstos para a selecção do seu País. O jogador de facto não recupera, pelo que não compete, permanecendo ausente do clube durante 11 dias. No regresso não é portador de qualquer informar clínica e mantém-se inapto para competição. Durante este período o contacto com o responsável clínico da Selecção Sérvia foi estabelecido telefonicamente, por duas vezes. Retoma os tratamentos no clube e inicia treino de integração a 25 de Novembro e programa regular de treino a 29 de Novembro - clinicamente apto.
Desde esta data, não mais volta a interromper o processo de treino pelos motivos relacionados com a lesão referida anteriormente.
Também não é verdade que na informação diária aos orgãos de comunicação social não figurasse o nome do jogador como estando impedido de treinar. De facto, estamos na posse dessas informações e os Senhores Jornalistas também. Nestas informações, durante o período de inactividade está claramente expresso de que o jogador se encontrava em tratamento e sob trabalho individualizado em ginásio.
Por motivos que se me afiguram óbvios, solicito que a este esclarecimento seja dado destaque idêntico àquele que motivou a nossa resposta."
José Gomes Pereira
Director Clínico - Sporting,SAD
Os casos de lesões não posso analisar, mas posso concordar que deixar seringas em baldes do lixo ou dar o tal medicamento com aparente desconhecimento da situação do jogador é motivo para alguma preocupação acerca do nível de procedimentos do corpo clinico de Alvalade, ou não?