«Marinho Neves apresenta amanhã, em Lisboa, um livro que promete e será um best-seller: “Golpe de Estádio II”. É a sequela de um livro que, aqui há dez anos, fez furor, apesar de ter sido boicotado pela imprensa da especialidade. Marinho Neves estava adiantado no tempo quando, num formato ficcional, chafurdou nos bastidores do futebol português. Sendo um dos melhores repórteres com quem já trabalhei, sei que não falou de cor nem escreveu salteado. Por isso, o novo golpe irá mexer com o que se passa nos nossos estádios. Sempre quero saber o que vai acontecer ao famoso João Seminário e ao seu amigo Balboa.»
Vamos ver é se não surgem novas personagens, ou não existisse a suspeita de ligação entre este autor e um blog já falado aqui (tópico remetido para a área de registados).
Nas várias versões do primeiro Golpe de Estádio que tenho encontrado na Net falta sempre pelo menos um Capítulo (salvo erro o 7). Alguém já alguma vez encontrou o livro completo?
Nas várias versões do primeiro Golpe de Estádio que tenho encontrado na Net falta sempre pelo menos um Capítulo (salvo erro o 7). Alguém já alguma vez encontrou o livro completo?
Por acaso li-o mesmo em livro, mas foi-me emprestado, daí que não te possa responder com exactidão sobre o conteúdo. Lembro-me que era já uma 5ª edição.
Se este lançamento se confirmar que é uma nova edição perde um bocado o impacto, mas mesmo assim acho que será a altura ideal para o fazer. Mesmo passados vários anos, é sempre útil desmascarar os podres do futebol português.
Pelo que já li e pelo que vi nos excertos online é apenas uma reedição.
Na “Explicação” dada pelo autor, surge a promessa de “um novo livro sobre o mesmo tema, mas desta vez com histórias e personagens bem reais”.
Fico à espera, principalmente do capítulo “Título lampião 2005” :twisted:
A propósito deste assunto, não sei se viram ou se já foi comentado aqui no fórum, mas ontem à noite o Marinho Neves foi entrevistado pela sic notícias e revelou que em 2000 foi contratado pelo SCP (especialmente pelo Dias da Cunha) para fazer trabalho de investigação sobre o a corrupção no futebol português e ir fazendo relatórios para apresentar a 2/3 pessoas no SCP.
Diz ele que sabia com 15 dias de antecedência quem eram os árbitros que iriam apitar o scp e que sabia quais os jogadores do scp que acabriam expulsos porque não convinha que jogassem no jogo seguinte.
Confirmou ainda que vai publicar o Golpe de Estadio 2.
A propósito deste assunto, não sei se viram ou se já foi comentado aqui no fórum, mas ontem à noite o Marinho Neves foi entrevistado pela sic notícias e revelou que em 2000 foi contratado pelo SCP (especialmente pelo Dias da Cunha) para fazer trabalho de investigação sobre o a corrupção no futebol português e ir fazendo relatórios para apresentar a 2/3 pessoas no SCP.
Diz ele que sabia com 15 dias de antecedência quem eram os árbitros que iriam apitar o scp e que sabia quais os jogadores do scp que acabriam expulsos porque não convinha que jogassem no jogo seguinte.
Confirmou ainda que vai publicar o Golpe de Estadio 2.
muito interessante… por acaso nao s encontra algum excerto da entrevista online ?
Se por acaso aquilo que lá está escrito for verdade, o nosso futebol é, literalmente, um nojo!
Farto deste país de corruptos. É uma merda verificar que tudo neste Portugal, o 5º Império de Pessoa e Vieira (o padre, não o Kadahfi), tudo se compra com bebida, putas e umas notas. E ninguém consegue/quer/pode fazer face a isto… Foda-se haja vergonha!
(peço perdão pela linguagem, mas tou cada vez mais lixado com estas situações)