Golos e Assistências - Contabilidade 2014/2015

Por acaso em sabe onde se podem encontrar o ranking de jogadores com mais assistências para golo na Primeira Liga?
Gostava de ver como é os nossos rapazes se comparavam com os outros em termos de número de assistências.

Haverá vários rankings.

Este é um deles:

Obrigado!
Porque raio é que só contabilizam 6 assistências ao Carrillo, quando aqui no Forum são 9?

Não têm a competência do Miguel… :mrgreen:

Obrigado, obrigado. :mrgreen:

[member=4230]José Silva , provavelmente adoptamos critérios diferentes, sendo o meu mais alargado neste caso.

Além do MaisFutebol, existe também o Record e o Transfermarkt com as suas contabilizações. Todos com diferentes resultados. Cabe a cada um de nós decidir a quem dar mais credibilidade (apostaria no MF como o mais credível, mas não tenho grandes bases para sustentar isso além dos números que aqui apresento).

Paços de Ferreira 1-1 Sporting - Jornada 27

• Islam Slimani (assistência de Nani)

:great:

Obrigado.

Sporting 1-0 Nacional - Meia-Final | 2ª Mão

• Ewerton (assistência de Jefferson)

Vitória de Setúbal 1-2 Sporting - Jornada 28

• Carlos Mané (assistência de Miguel Lopes)
  • Junya Tanaka

“Um trio ainda a «zeros» em busca de um recorde”

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=942665

“Com José Peseiro na mira”

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4513825

Sporting 2-1 Boavista - Jornada 29

• Adrien Silva (assistência de João Mário)
  • Islam Slimani (assistência de André Carrillo)

Algumas dúvidas na assistência do João Mário, apenas porque não fiquei com a certeza que a bola tenha vindo directamente do pé dele (repetições pouco esclarecedoras). Enfim, por agora fica assim. :inde:

Sinceramente, não me parece existir assistência do João Mário no lance do 1º golo.

Na dúvida, beneficia-se quem ataca. :wink:
Aposto que os outros sites tipo transfermerkat e zero zero o vão fazer. 8)

Também não me pareceu uma assistência.

Também faço a minha contagem e foi o lance de assistência em que mais dificuldade tive desde o início da época. Ainda assim, pelas repetições que vi, parece que o último toque na bola antes desta ir ter com o Adrien é mesmo do João.

Também considerei e acho que fizeste bem. Contando foi a 4ª do João Mário esta época. :great:

Por acaso, neste caso, também não sou a favor da assistência. Até pode ser ele o último a tocar na bola mas…

Dicionário Português

Assistência - Passe que pode permitir marcar golo ou encestar.

Claramente não é uma assistência.

Se foi o João que tocou a bola para o Adrien, então para mim conta claramente como assistência.

Haja consenso. :mrgreen: Eu não me importo de retirar a assistência ao João Mário, até porque eu próprio tenho bastantes dúvidas. Para mim é simples: se a bola vier dele, tenho de contar a assistência, pois tenho um critério a manter. O difícil aqui é perceber o que aconteceu ao certo. E eu prefiro dar a mais do que a menos. Por isso também não queria estar aqui a confundir conceitos, e questionar se é passe ou não, se é voluntário ou não, porque não é isso que está em causa (pelo menos para mim). Mas acho que concordamos numa coisa: o que quer que seja decidido por mim não significará o fim do mundo… :mrgreen:

Obrigado pelas vossas opiniões!