O Slimani anda, mais ou menos, com 28.5% dos golos da equipa (Campeonato e Champions). Era engraçado comparar com a produção dos PL o ano passado, em termos de contributo.
Os extremos, este ano, estão com 50%. Também seria interessante comparar com o ano passado.
Nota: tenho apenas algumas dúvidas se foi o Slimani a rematar ou o defesa do Porto a cortar a bola, que depois sobraria para o Carrillo. Fica assim, por agora. Considerei que o golo do Carrillo surgiu após recarga a remate do Slimani. Nestas situações, não há assistência.
Também faço a minha contabilidade e não, não foi uma assistência do Slimani. Simplesmente porque não foi o último a tocar na bola antes dela seguir para o Carillo porque se fosse um remate enrolado que fosse lá dar contava.
Mas estás a falar do toque no guarda-redes deles? É que se for por aí, eu estaria a ser incoerente com outras situações em que a bola desvia um pouco num adversário. Basicamente, não estaria a manter o critério. Mas percebo, claro.
Eu não consigo perceber se é o guarda-redes ou um dos defesas que toca pela última vez na bola, mas o que é evidente é que não se trata de um passe, nem sequer sem querer, do Slimani. Há uma tentativa de remate que sai desviada e sobra para o Carrillo logo não é assistência.
Mas acho bem que mantenhas o teu critério caso já tenha sido feito assim anteriormente. :great:
Depois de pensar melhor, decidi dar-te razão e já retirei a assistência ao Slimani nesse golo. Basicamente, o golo do Carrillo é uma recarga a remate dele e nessas situações não contabilizo qualquer assistência.
Eu pessoalmente considerava assistência do Jonathan. Mesmo sendo auto-golo, o cruzamento levava selo de golo e foi uma cabeçada executada na perfeição. Só que pelo jogador errado.
Exacto. Se assistiu um auto-golo é porque falhou o passe e meteu a bola no adversário, simplesmente o adversário foi aselha e meteu a bola na própria baliza.
Digo isto reconhecendo o mérito do Jonathan no excelente cruzamento que tirou, mas os critérios têm de ser sempre os mesmos.