Até agora, não nos podemos queixar.
Hajam sempre boas surpresas.
Sacavenense 1-7 Sporting (Taça de Portugal, 3º eliminatória)
- Nuno Santos (assistência de Jovane)
- Coates (assistência de Nuno Santos)
- Jovane (GP)
- Coates (assistência de Nuno Santos)
- Pedro Marques (assistência de Matheus Nunes)
- Pedro Marques
- Gonçalo Inácio (assistência de Tabata)
Sporting 2-1 Moreirense (Campeonato, 8º jornada)
- Pote
- Pote
Famalicão 2-2 Sporting (Campeonato, 9º jornada)
- Pote (assistência de Luís Neto)
- Porro
Assistência do Neto como??
O passe para o Pote é do Neto.
Bem sei que o critério para contabilizar uma assistência varia muito e é um bocado subjetivo, mas aqui tenho contabilizado sempre o último passe (desde que não haja interferência de um adversário, ex: ressalto ou recarga).
Eu sei que o último passe é do Neto mas não é de forma nenhuma uma assistência… seja qual for o critério…
Está correcto o que o @Gullit disse. Ultimo passe sem interferência para o jogador que marcar. Assistência para o Neto
Lá porque é o “último passe sem interferência” para o Pote antes de marcar, não passa a ser uma assistência… O Pote recebe a bola do Neto e anda num slalom esquerda/direita/esquerda entre corredor central e corredor direito, dribla dois adversários e só marca depois disso tudo… considerar o passe do Neto como uma assistência é desvirtuar a lista das assistências
É um critério, como podia utilizar outros tantos. Maior parte dos sites que eu conheço, considera assistência do Neto (FlashScore, SofaScore, AiScore).
Aqui contabilizo como último passe, desde que não haja interferência direta de um adversário, evitando subjetividades. Caso contrário, seria sempre uma questão de interpretação. Se o Neto passasse ao Pote e este rematasse do meio da rua e fizesse um golão, seria assistência? E se antes o Neto tivesse fintado meia equipa, já contaria como assistência? Se fintasse apenas um jogador, já seria assistência, mas como fez um slalom já não é? Tornaria tudo muito subjetivo.
Eu percebo o que dizes, não és o primeiro que faz essa questão, mas eu tenho de decidir um critério e este é o mais utilizado e, na minha opinião, o mais simples/justo.
Sporting 3-0 Paços de Ferreira (Taça de Portugal, 16º avos de final)
- Tiago Tomás (assistência de Nuno Santos)
- Bruno Tabata (assistência de Tiago Tomás)
- Palhinha (assistência de João Mário)
LEÕES PERSEGUEM RECORDE NACIONAL
Turma de Alvalade pode tornar-se na primeira equipa a marcar mais de um golo por jogo nas dez primeiras jornadas do campeonato
Tiago Jesus
Texto
18 de Dezembro 2020, 15:59
No próximo compromisso da Liga NOS, diante do SC Farense, o conjunto orientado por Rúben Amorim procurará bater um recorde nacional, ao marcar mais de um golo por jogo, em dez encontros consecutivos, da Liga NOS. Até ao momento, a turma de Alvalade marca dois ou mais golos há nove jornadas consecutivas: Gil Vicente (3-1); FC Paços de Ferreira e Portimonense (2-0); FC Porto e Famalicão (2-2); Santa Clara e Moreirense FC (2-1); Tondela e Vitória SC (4-0).
A última vez que os leões estiveram perto de alcançar tal feito foi em 1994/1995. Há 26 anos, orientados por Carlos Queiroz, jogadores como Figo, Balakov, Capucho, Dani, Iordanov, Juskowiak, Sá Pinto, Amunike e Cadete, conseguiram marcar mais de dois golos nas nove primeiras jornadas.
O adversário que se segue é o SC Farense, sendo que o conjunto algarvio sofreu golos em todas as jornadas, tendo inclusive sofrido mais do que um em três delas. O Sporting CP tem encontro marcado com a turma de Faro no próximo sábado, 19 de dezembro, no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
Fotografia de Sporting CP
Sporting 1-0 Farense (Campeonato, 10º jornada)
- Sporar (GP)
Belenenses SAD 1-2 Sporting (Campeonato, 11º jornada)
- Tiago Tomás (assistência de Tabata)
- João Mário (GP)
Sporting 2-0 Braga (Campeonato, 12º jornada)
- Pote (assistência de Nuno Santos)
- Matheus Nunes
Nacional 0-2 Sporting (Campeonato, 13º jornada)
- Nuno Santos (assistência de Pote)
- Jovane (assistência de Tiago Tomás)
Sporting 1-1 Rio Ave (Campeonato, 14º jornada)
- Pote (assistência de Plata)