Golo da Académica!

Se calhar estou a ver coisas onde elas não existem, mas pareceu-me, na 1ª vez e nas várias repetições do lance que se seguiram, que o Beto não fez tudo o que poderia fazer para evitar o golo da académica.
Fiquei com a nítida impressão que, fazendo o carrinho que fez mais adiante, o Beto poderia matar o lance depois do falhanço do custódio.
Não o terá feito para penalizar o custódio.
Esta minha, pouco sólida, ideia também é um pouco sustentada pela total falta de espírito de entre ajuda que existiu em todo o jogo. Foi algo que foi por demais evidente e que me deixou muito desanimado.

Não o fez porque não tem pernas nem reflexos que tinha. Psicológico? Velhice? Não querer? Isso não sei.

Sempre disse que o Beto era o defesa central em pior forma no Sporting este ano … e continuo na minha. Sim o Polga também comete muita alhada, mas um defesa central que ao correr parece que está sempre no mesmo sitio :roll: … que saudades do verdadeiro Beto.

Do … Verdadeiro SPORTING!

Depois de ver as imagens também fiquei com essa ideia, mas ao contrário do CrazySCP não acho que tenha sido falta de pernas, mas medo de fazer falta e ser expulso. :shock:

Depois de ver as imagens também fiquei com essa ideia, mas ao contrário do CrazySCP não acho que tenha sido falta de pernas, mas medo de fazer falta e ser expulso. :shock:
Estão-se a referir a um lance pouco antes do meio campo ... ali é uma questão de concentração para poder ganhar o lance. Ir à queima é um erro básico do futebol, a não ser ... para beneficiar a equipa, mesmo prejudicando-se.

O que referi é o que vejo sempre que alguém corre para a área e o Beto … até mete dó, infelizmente ainda por cima não é o único.

Mas, já que estamos a falar de centrais, e sem com isto querer desculpar o Beto, vocês já alguma vez olharam para a velocidade estonteante do Polga?
Se estão a ver a repetição deste lance então olhem lá para a garra e a recuperação desse “fenómeno”! Bem se pode dizer que se juntou a fome com a vontade de comer.

a mim já há algum tempo que me parece óbvia a intenção dos jogadores…

Meus caros, isto anda tudo à volta do mesmo: Preparação Fisica.

Os que aqui já jogaram futebol um pouquinho mais a sério, sabem que a preparação fisica, sobretudo na pré-época, é fundamental.

Reparem que não foi só no lance do Beto e não foi só no jogo de ontem. A realidade já vem de há muito tempo. Isto já vem desde meados da época passada e culminou com o estouro colectivo no jogo da final da UEFA.

A verdade é que os jogadores nossos adversários, chegam sempre primeiro às bolas. Muitas vezes, os nossos defesas deixam-se antecipar e são desarmados e depois não há “pernas” para recuperar.

O nosso meio campo e o ataque não têm velocidade e deixa-se pressionar muito fácilmente por qualquer equipa de meia tijela com mais frescura fisica.

Há alguma descrença e a moral do plantel anda em baixa. Isso leva a que os jogadores não metam o pé nas bolas mais divididas, mas o facto de chegarem sempre atrasados à bolas, a crónica falta de velocidade do meio campo que já vinha do ano passado e que agora se estende ao ataque e à defesa, passa fundamentalmente pela falta de preparação fisica adequada.

A juntar a isto temos a falta de entreajuda entre os jogadores que leva a que joguem demasiado afastados uns dos outros. Os jogadores não procuram espaços nem linha de passe. É muito fácil manietar o nosso meio campo que não tem criativos, não tem poder de choque e é estático.

Como resultado disto temos o futebol de pontapé prá frente practicado amiúde pelo Polga e pelo Beto, porque realmente o meio campo é inoperante e não tem frescura fisica nem para levar a bola no pé para o ataque, nem para recuar para defender.

A falta de preparação fisica dos nossos atletas é gritante e a catadupa de lesões musculares que têm aparecido é apenas mais um efeito da falta de preparação.

Para concluir, temos um plantel profissional de futebol com um planeamento fisico completamente amador, com os resultados desastrosos que estão à vista de todos.

Sinceramente não acredito que o Beto tenha feito de propósito. Acredito é que ele não tem pernas. E não tem pq ele é um acomodado que tem a mania que é craque e que é o maior e não é um bom profissional. Não é jogador para o Sporting! Ontem levou uma assobiadela aquando do anuncio da constituição da equipa. Eu aplaudi como a todos os outros e reprovei os assobios porque só dão intranquilidade, mas sinceramente acho que são merecidos.

Quanto à preparação da equipa de facto este ano está má, e o principal indicador é a quantidade de lesões musculares… sabem, isto faz-me lembrar o Benfica de Camacho. Houve uma altura que todas as semanas havia uma lesão nova…

Mas não confundam isto com a final da Uefa no ano passado. Quantas equipas a jogar meses de 3 em 3 dias estariam em boa forma fisica?
O ano passado foram demasiados jogos devido a um calendário horrivelmente estruturado pela Uefa.

Dificuldades fisicas aos 30 m de jogo? Nem eu tenho essas dificuldades nos meus jogos aos domingos de manhã!
Estou em crer que se o beto tem feito o carrinho que fez mais à frente teria resolvido o lance. Por azar, poderia levar o amarelo mas nunca o vermelho, afinal o polga estava perto do lance.

Já agora, e isto não desculpa nada, o que dizem do penalty sobre o magnifico wender que foi transformado em livre à entrada da área?

Dificuldades fisicas aos 30 m de jogo? Nem eu tenho essas dificuldades nos meus jogos aos domingos de manhã! Estou em crer que se o beto tem feito o carrinho que fez mais à frente teria resolvido o lance. Por azar, poderia levar o amarelo mas nunca o vermelho, afinal o polga estava perto do lance.

Já agora, e isto não desculpa nada, o que dizem do penalty sobre o magnifico wender que foi transformado em livre à entrada da área?

Oh Jota, não é falta de pulmão aos 30m de jogo. Claro que não.

É mesmo falta de velocidade, meu caro. A preparação fisica não te dá só resistência. A preparação fisica dá-te aquele bocadinho a mais que ontem faltou ao Beto e que falta a todo o plantel. Aquele bocadinho que lhe permitiria chegar primeiro e limpar o lance, ou então nem sequer deixar o academista isolar-se.

Eu sei que estás a afirmar que o Beto podia ter feito o carrinho antes. Admito que ele caiu muito na minha consideração por causa do assunto do soco, mas não acredito que o Beto seja mau profissional a esse ponto e que tenha “atrasado” a intervenção defensiva que se impunha de propósito.

Dificuldades fisicas aos 30 m de jogo? Nem eu tenho essas dificuldades nos meus jogos aos domingos de manhã! Estou em crer que se o beto tem feito o carrinho que fez mais à frente teria resolvido o lance. Por azar, poderia levar o amarelo mas nunca o vermelho, afinal o polga estava perto do lance.

Oh Jota, não é falta de pulmão aos 30m de jogo. Claro que não.

É mesmo falta de velocidade, meu caro. A preparação fisica não te dá só resistência. A preparação fisica dá-te aquele bocadinho a mais que ontem faltou ao Beto e que falta a todo o plantel. Aquele bocadinho que lhe permitiria chegar primeiro e limpar o lance, ou então nem sequer deixar o academista isolar-se.

Eu sei que estás a afirmar que o Beto podia ter feito o carrinho antes. Admito que ele caiu muito na minha consideração por causa do assunto do soco, mas não acredito que o Beto seja mau profissional a esse ponto e que tenha “atrasado” a intervenção defensiva que se impunha de propósito.

Sim, tb me parece demasiado kafkiano, especialmente porque essa decisão é tomada em milésimos de segundos. Era preciso muito “vinagre” para por as coisas nestes termos. E, mesmo qe fosse assim, seria mais uma falha de quem não se apercebe que tal jogador não poderia envergar a camisola do Sporting (eu sei, eu sei, não seria novidade nenhuma… :wink: ).

Quanto à preparação tenho a dizer o seguinte: eles até poderiam estar super preparados mas o bloqueio mental inibe as funções orgânicas. Como a equipa está, de rastos psiquicamente e sem um pingo de motivação, não se pode pedir disponibilidade física a ninguém.

Vocês não percebem…

Beto falhou pq hesitou, bastou um milésimo de segundo mas foi fatal. Ele ficou momentaneamente indeciso entre:

• cortar a bola.
  • aviar um soquete no avançado da académica.
  • ir atrás do custódio e aviar-lhe novo soquete na esperança que não existisse oxigénio engarrafado por perto.
Vocês não percebem...

Beto falhou pq hesitou, bastou um milésimo de segundo mas foi fatal. Ele ficou momentaneamente indeciso entre:

• cortar a bola.
  • aviar um soquete no avançado da académica.
  • ir atrás do custódio e aviar-lhe novo soquete na esperança que não existisse oxigénio engarrafado por perto.

:blush:

Tomar ou nâo a decisâo certa no momento certo é o que difere um jogador em forma ou fora dela, o que difere 1 bom de 1 mau jogador.

É obvio que quase todos os jogadores estâo ou sem forma ou completamente desmoralizados. Quando é assim nada corre bem e tomam-se decisôes erradas.

Se a juntar a isto há tb falta de forma fisica, meu amigo, qualquer amador faz gato sapato destes gajos.