Golaço!

Recentemente houve um Sporting-Benfica em escolas (futebol 7) na final do torneio de Messines. Uma antiga colega nossa do forum que antecedeu este, tem o seu filho a jogar na equipa do Sporting (guarda redes). A um minuto do fim o Sporting perdia por 1-0 até que:

[url]ANDRÉ FRANCO_SPORTING vs BENFICA - YouTube

No fim ganhamos o torneio no desempate por grandes penalidades.

Como se diz de pequenino se torce o pepino.

Grande golo, mesmo :great:

Micro-depenator.

O André Franco é provavelmente o melhor extremo da idade dele em todo o país. Faz parte da equipa de 1998 do Sporting (Escolas A esta época) que o ano passado assinou várias goleadas contra o Benfica. Um plantel de 1998 que creio ter 14 canhotos.

Cumprimentos

Incrivel esse rapaz :xock: :xock:

Bem este puto è sò golaços !-Que assim continue e venha fazer disto nos seniores !

e de pequenino que se torce o pepino :slight_smile:

A pose do sacaninha depois do golo :rotfl: Temos craque. :lol:

Mesmo :arrow:

Bem, este miúdo. Caso sério. Que toque de bola, que técnica de remate! :clap: :clap: :clap:

EIS O SPORTING

Que idade tem? Grande golo. A maneira com que festeja o golo é de “homem grande”. :mrgreen:

Força rapaz!

Falta disto nos seniores!

Vou ser sincero. Sou completamente contra este tipo de topicos. Muita miudagem le este forum , e ficam por vezes com certas ideias das suas proprias prestacoes que no futuro condicionam muito a sua evolucao. Podia escrever aqui como no forum do Paim onde parece que toda a gente é intima do rapaz e só serve para deitarem abaixo a pessoa em questao , provavelmente sem conhecer minimamente o jogador.

Quando leio certas cronicas de futebol jovem , com um conteudo totalmente inaceitavel fico sempre com uma certa ideia que alguns apenas escrevem para dizerem que conhecem. Sao criancas que têm bastante dificuldades ainda de lidar com certas presseos , opinioes , etc.

O André vem de uma boa familia e tem essa “protecção” que o Paim não teve, além do mais, tenho algumas duvidas que o pai dele o deixe andar a navegar na net sem mais nem menos, afinal de contas o miudo tem 10 a 11 anos.

Mas relativamente a este tipo de exposição, só digo uma coisa, muitas vezes os adeptos dizem tudo e mais alguma coisa sobre as pessoas (jogadores, treinadores, dirigentes, etc) convencidos que ninguém excepto eles próprios (os adeptos que comentam) estão a ler aquelas palavras, e isso é um tremendo equívoco.

Muitas vezes andam por aqui a falar do Rosado, Paim, Bruno Filipe, etc e nem sequer os conhecem e falam deles como se os tivessem desumanizado ao ponto de estarem a bater num “pedregulho”.

O André é um excelente jogador e acima de tudo é um miudo que joga com imensa alegria e um grande sorriso na cara. Dá gosto ver este miudo jogar.

Cumprimentos

Nada como um momento destes para levantar o moral. ;D

Vamos ver que quando chegar a sénior não lhe fazem uma lavagem cerebral e desaprende tudo o que aprendeu…

Para responder ao que coloquei a negrito. Estás enganado. Os pais[no geral] não sabem nada do que os filhos andam a fazer no quarto. Hoje em dia os miudos têm o que querem e são raros os que não têm computador ou uma playstation. Eles já dominam a internet, como a nossa geração[70/80] não dominava aos 20’s. Eles estão na internet a ver o que querem[a grande maioria percebe muito mais que os próprios pais] e jogos é à fartazana. Basta por exemplo ires a um fórum português de algum jogo mais conhecido e se vires as idades, és capaz de ser surpreendido e muitos não colocam a idade verdadeira, pois têm vergonha de dizer que têm menos de 13 ou 14. Eu lido com miudos destas idades no futebol e sei bem como é.

Eu com 11-12 anos tratava de boa parte da electronica da minha casa , as coisas nem sempre saiam bem mas a experimentacao leva sempre á melhoria. Acreditem que um rapaz de 11 anos mexe melhor na net do que uma boa maioria acima da sua idade. E actualmente com a internet este tipo de interferencia no trabalho dos mais jovens é uma certeza absoluta. Por isso é que quando opino sobre futebol jovem , nao gosto muito de falar sobre certos assuntos pois os prejudicados acabam por ser aqueles que torco que evoluam no futuro. Uma simples opiniao negativa ou positiva que incida sobre alguem pode ter um peso muito maior , do que aquele que escreveu inicialmente sequer equacionou (provavelmente nem pensou sobre isso , é normal mas por isso é que acho que se deve fazer o alerta).

Hoje de manhã a equipa de Escolas A (onde joga André Franco) do Sporting foi jogar contra o CIF e para quem não sabe existe uma Escola Academia Sporting instalada nas instalações do CIF e é gerida por Carlos Xavier.

Quando a equipa antes do jogo fez a roda para dar o grito, Carlos Xavier aproximou-se, juntou-se ao grupo e participou.

Cumprimentos.