Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

RP what else :inde:

Nesse caso… a orangina nos espera!

Estás enganado.

Podes repetir esse disparate até à exaustão. Não é por isso que será verdade. Nem é isso que me fará deixar de escrever aquilo que muitos não gostam de ler, apesar de escreverem o que querem. Mais de 80% das decisões que nos levaram até ao estado actual foram defendidas e pedidas pelos adeptos. No estádio. Aqui. Nos blogs. Na tv.

Estive a ler a entrevista de Angelo Correia, presidente da Ag da SAD, ao rascord de hoje.
Como não encontrei tópico para o dito cujo, posto aqui. DIga-se ainda que o título-bomba do rascord é sobre o tema mandato/projecto(?) de GL e as eleições antecipadas.

1- O “nosso” presidente
Tem 67 anos, é sportinguista desde os seus 2 anos de idade (por causa de um tio) e é sócio do SCP… “há uns 12 anos”!
Praticou hóquei no Belém e lembra-se com saudade de 2 jogos que viu entre o Belém e o SCP, ambos… no Restelo!
Aceitou ir para a presidência da Ag da SAD porque é amigo de GL e por saber que dá pouco trabalho (3 reuniões/ano).
Ainda só presidiu a 1 AG’s e faltou a 2 devido aos seus múltiplos afazeres.
Não consegue ver os jogos do SCP. Muda de canal ou não vai a Alvalade…

Comentários meus a estas postas:
Prefiro não fazer

2- Situação da SAD
Está preocupado porque o investidor estrangeiro devia ter entrado até ao fim de Dezembro. Isso não aconteceu e, considera, era necessário. Por isso considera que é preocupante!
Considera “natural” e “quase inevitável” que, a haver investidor estrangeiro, ele deva ter a maioria.
A incorporação da SPM na sad está “pendente”. Não sabe quando poderá estar desbloqueada
Os capitais próprios da SAD podem impedir a participação na uefa (nem deve saber quão longe, no plano desportivo ou das 4 linhas, estamos disso, mas enfim).

Digamos que o que GL quer fazer na SAD está atrasado, parado, bloqueado, etc. e não sabe como evoluirá, nem quando.
Nem isso (de que eu discordo profundamente) está em curso. Mas continuam a querer continuar em funções. Não conseguiram, não conseguem, não sabem se conseguem, não sabem quando conseguirão… mas largar o osso é que está quieto. Ok!

3- As eleições antecipadas e as razões para a sua não realização
Classifica-as como “prováveis” e “possíveis”
Contudo, não deveriam ocorrer no curto prazo porque (a) há uma situação de debilidade na tesouraria e (b) é necessário que os candidatos tenham um projecto. Sobre isso, talvez porque é natal, até cita a bíblia…
Tb diz que não deverão apresentar-se muitas candidaturas nem muito hostis entre si…
Quando deverão ocorrer, então, essas “possíveis/prováveis” eleições? Correia tem uma ideia sobre isso (claro) mas não diz que não diz qual é essa ideia…

Muito útil e esclarecedora esta entrevista.
O SCP é gerido assim. Por notáveis que vão lá fazer umas coisas. É um passatempo, um hobby. Soares Franco ainda disse que só gastava 1 hora/dia. Outros parece que só se dispõem a gastar 1 hora/ano… Ou nem isso.
O apelo à não hostilidade entre candidaturas futuras é bem capaz de ser uma crítica à candidatura de GL/Barbosa/Cristóvão em 2011 (duvido mas pode ser que tenham aprendido alguma coisa)
Suspeito que quando diz que não há candidatos com projectos consistentes queira dizer que GL não tem um projecto consistente para novas eleições (nem nas anteriores tinha, como se sabe).
A debilidade na tesouraria como argumento para a não realização de eleições é outra falácia. Sempre existiu e sempre existirá.
Então porque é que estes “notáveis” não querem eleições já? Suspeito que seja porque não têm candidato, nunca terão e mesmo que desencantem um… sabem que serão forçados a largar o osso.

Este impasse tira-me do sério.
Falharam e sabem que falharam. Actualmente navegam à vista porque não sabem o que fazer mais. Nem têm pejo em dizer que dizer estão completamente à toa.
Mas largar o osso é que nem pensar.

[gmod]O tópico é sobre Godinho Lopes, não sobre Paulo Bento. Os comentários relacionados com Paulo Bento vão ser movidos para outro tópico.

EDIT: A conversa sobre o Paulo Bento foi movida para [b]Ex-Treinadores do Sporting, tópico que servirá para discutir todos os outros antigos treinadores do SCP.[/gmod]

Não deve haver retrato mais fiel.

Excelente analise Farinha Stick Amparo!!

Nao sabem, nao querem saber, nao apresentam soluções. Nada. São um zero cheio de nada…mas largar o osso é que não!

à dias apareceu um post no twitter de um jornalista espanhol que garantia que o real o tinha garantido o twitter não é propriamente uma fonte segura mas…

http://i45.tinypic.com/34pi64o.jpg

Excelente. Na linha do que tenho criticado. O mal do SCP é ter tanta gente com poder de influência e a saber tão pouco sobre a poda. Por isso não me posso ver a criticar jesualdos, cajudas, manel Fernandes. Quantos mais destes tivermos, melhor. Quanto menos advogados, políticos, médicos, imobiliários tivemos, melhor.

Lê os links… essas notícias são de abril…

Nunca mais vemos é este tópico bloqueado por motivos festivos…

Este retrato de toda a afinação que nos tem destruído desde 26-03-2011 o dia do roubo, parece-me ser bem mais correto que os treinadores que não tem culpa absolutamente nenhuma de o clube não ter um líder, antes pelo contrário são vitimas de gestão completamente absurda e ridícula onde a mentira e cobardia ditam leis.

Não foram os treinadores que se escolheram sozinhos a incompetência é que os contratou, pena que todos juntos não fazem 1, mas muito pior que eles é quem não percebe nadinha de futebol se fosse Expo 98 até percebia, agora futebol?

Vai lá vai até a barraca abana.

Não fosse a vontade do Carriço em não ir para outro clube em Portugal, e a esta hora já levávamos mais uma enrabadela daquelas, com um jogador formado nas nossas escolas a brilhar num rival!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/inglaterra/interior.aspx?content_id=796595

Agora pergunto eu: se o Carriço não serve para o nosso actual plantel (segundo os nossos “entendidos”), porque raio o haveriam de querer os nossos rivais? Será que são eles que não percebem nada de futebol?

Isto só confirma uma vez mais a política seguida pelos croquetistas! Vender ao desbarato os nossos melhores jogadores da formação, para depois serem valorizados nos nossos rivais! Tal como aconteceu com Simão, Quaresma, Varela, Moutinho, etc.

Já desconfio mesmo do sportinguismo desta corja! Onde já se viu um presidente que nunca tinha sido visto a sofrer pelo Sporting? Cada vez que diz: “Viva o Sporting”, quase que se engasga e denota até uma certa relutância! O resto é só cartilha decorada vazia de conteúdo! :liar:

No fundo, esta cambada do croquete só sofrem mesmo é pelo dinheiro, o seu amor é ao bolso cheio! O Sporting é para eles um brinquedo, um meio para atingirem os seus fins! Estão-se a marimbar para o nosso Sporting, para os títulos desportivos, para a paixão dos sócios e adeptos! Isso é algo que eles nunca hão de entender!

Vamos fazer ouvir a nossa voz de sócios, vamos correr com esta gentalha enquanto é tempo, porque ontem já era tarde! :cartao:

Viva o Sporting Clube de Portugal!

SL

O Carriço é muito grande a nossa afinação é que é muito pequena infelizmente.

Sem querer pôr em causa o teu raciocínio, já pensaste na hipótese de ser falso e do McDermott estar já a fazer render o pescado, passando aos adeptos do clube a imagem que ele pretende, ou seja, que o Carriço é tão bom que até os melhores clubes tugas o queriam? É que é uma hipótese perfeitamente plausível.

Oh… boy… :-[ :-[ sorry my bad…

vou já retirar o post se for possivel :wink:

ainda miguem pintou protestações perto da casa do gl ou perto da rua pinhal bravo?

Tivesse eu veiculo próprio, já lhe tinha feito uma visita! :whistle: