GLADSTONE PEREIRA DELLA VALENTIA
Camisola nº: 26
Nome Completo: Gladstone Della Valentina
Posição: Defesa
Data de Nascimento: 29-01-1985 (22 anos)
Altura (Mt): 1,82
Peso (Kg): 82,00
Nacionalidade: Brasileira e Italiana
Video: GLADSTONE
Está aqui um grande central! Acreditem!
Carreira:
Cruzeiro (2003 a 2005); Juventus-ITA (2005); Verona (2006); Cruzeiro (06/2006 - 06/2007); Sporting-POR (2007)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 3 x 1 Flamengo, em 11/6/2003, pela Copa do Brasil, no Mineirão
Títulos:
Campeonato Mineiro (2003); Copa do Brasil (2003); Campeonato Brasileiro (2003); Campeonato Mineiro (2004)
Convocações Seleção Brasileira: Torneio Irlanda Sub-20 (2004); Torneio Japão Sub-20 (2004), amistosos Sub-20 2004; Mundial Sub-20 da Holanda 2004; amistoso da Seleção Principal contra a Suíça, em 15/11/2006
Título Seleção Brasileira:
Torneio Japão Sub-20 (2004), terceiro lugar no Mundial Sub-20 da Holanda 2004
"O Cruzeiro acertou no final da tarde desta segunda-feira o empréstimo por um ano do zagueiro Gladstone para o Sporting de Lisboa. O jogador defenderá o clube português até 31 de junho de 2008 em troca de 250 mil euros e terá os direitos econômicos fixados em 3,5 milhões de euros.
Esta será a segunda experiência internacional na carreira de Gladstone. Entre 2005 e 2006, o zagueiro defendeu Juventus e Verona no Campeonato Italiano, também por empréstimo. Depois da passagem pelo futebol europeu, o zagueiro voltou ao Cruzeiro em junho de 2006.
As boas atuações de Gladstone na temporada passada resultaram na convocação para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Suíça, na Basiléia, em 15 de novembro de 2006. este ano, o zagueiro disputou 19 dos 25 jogos do Cruzeiro e marcou dois gols. Ao todo, ele fez 62 partidas com a camisa celeste e marcou cinco gols.
Para compensar a saída de Gladstone, o Cruzeiro recebe nesta terça-feira o zagueiro Eliezio, que volta de empréstimo ao União de Leiria. O jogador passou os últimos quatro meses no futebol europeu e está apto a reforçar o time celeste. Além dele, o técnico Dorival Júnior conta atualmente com Thiago Heleno, Léo Fortunato e Luizão.
Gladstone Pereira Della Valentina, de 22 anos, foi revelado pelo Cruzeiro em 2003 e estreou no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Ele foi titular na vitória por 3 x 1 sobre o Flamengo que valeu o título da competição para o Cruzeiro."
Só tenho pena disto:
"“O Benfica é um dos melhores e maiores clubes do Mundo, é conhecido por todo o lado e dá todas as condições de sucesso e trabalho aos seus jogadores, para ganhar títulos. É claro que estou disponível para jogar no Benfica”, disse, em entrevista ao jornal ‘Record’.
Gladstone foi mais longe e disse que o Benfica seria a oportunidade da sua vida. “O Benfica seria a oportunidade da minha vida. Não fui muito feliz na minha experiência em Itália, tive poucas oportunidades para jogar, mas mostrando o meu futebol em Portugal teria chances para regressar à Seleção.”
No ‘O Jogo’, o zagueiro manteve o mesmo discurso, mas foi mais cauteloso. “Fiquei a saber do interesse através do meu empresário. Até ao momento não há nada oficial e pouco mais posso adiantar em relação ao possível negócio. O Benfica é um grande clube, tem uma grande torcida e seria um sonho para mim. Espero que se concretize, ficaria muito satisfeito com isso.”"
Mas é a vida!
Eu confio na aquisição definitiva do jogador!