Gladstone no Sporting

Detalhes em:

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/tp_noticiasfutebol_futgladstone5feira_110607_35172.asp

Central não seria a prioridade mas …

Muito bem!

Sendo assim o Geder não vem …

Epá…não abram tópicos novos…já ha topicos para as contratações :wink:

Surpresa, novamente à semelhança do aconteceu a época passada o Sporting volta a contratar jogadores sabendo-se primeiro exclusivamente no seu site antes de ter saido qualquer coisa para a imprensa.

Relativamente ao jogador, estou surpreendido, não é uma posição deficitária no Sporting, mas pelo que tenho lido desde à algum tempo a esta parte acho que vem acrescentar qualidade ao plantel, desde à algum tempo que este atleta é referenciado como um dos melhores centrais a actuar no Brasil.

Epá...não abram tópicos novos..já ha topicos para as contratações ;)

Há um tópico para especulações … para cada caso concreto, acho que merece um tópico individual.

GEDER era so fumaça.

:arrow:

Caracterisitcas e historia deste “cracalhao” e o que se precisa !

Joga a lateral ou e so central ?

Epá...não abram tópicos novos..já ha topicos para as contratações ;)

Relativamente a uma contratação confirmada acho que se justifica um tópico exclusivo para ela, mas isso é apenas o que eu penso.

Gladstone P. Della Valentina
Nascimento: 29/01/85, Vila Velha (ES)
Altura: 1,82m | Peso: 82kg
Clubes: Cruzeiro (03-05 e desde 06) e Juventus-ITA (05-06)
Contrato: 30/06/2009
Jogos: 31 Gols: 3 Cartões: 16 amarelo 1 vermelho

Isto prova uma série de coisas: que Geder não deverá ingressar no Sporting, que Paulo Renato não é líquido que apesar de fazer a pré-época, fique no plantel e por outro lado, que não é certo que Caneira se mantenha no clube, ou no caso desta manutenção, Caneira poderá ser utilizado ou apenas pensado para ser solução nas duas laterais.

Dizem que é um excelente central, mas alguém o conhece bem?

11-06-2007 [b]Gladstone 5.ª feira em Lisboa[/b]

A Sporting, SAD informa que Gladstone, defesa-central internacional brasileiro e vinculado ao Cruzeiro de Belo Horizonte, chega na próxima quinta-feira a Lisboa afim de realizar testes médicos, que, bem sucedidos, levarão à assinatura de um contrato de um ano com a nossa Sociedade.

Gladstone della Valentina, de 22 anos (1,82x82) será cedido a título de empréstimo, com uma opção de aquisição dos direitos desportivos respectivos no final da próxima época. O valor da opção é de €3,250 milhões.

Jogos: 31 Gols: 3 Cartões: 16 amarelo 1 vermelho
Também já li que ele é um bocadinho durinho.

Mesmo que seja bom jogador e que tenha qualidade, qual é a utilidade destes empréstimos?

O Paulo Bento pediu um central ou um defesa esquerdo?

Não percebo esta politica de contratações, ainda para mais para esta posição. É muito mais importante contratar um defesa esquerdo do que um central e mesmo assim contratam um central. Já o ano passado contrataram o Moisés, (o primeiro reforço do ano passado) que acabou por ir embora e não fez falta absolutamente nenhuma, não percebo a insistência.

Mais uma coisa, imaginemos que este tal de Gladstone mostra muita qualidade e pega de estaca nesta equipa (duvido muito), vão pagar 3,5M por ele? Contraram o jogador só para aquecer o banco?

Reprovação completa da minha parte.

Surpresa, novamente à semelhança do aconteceu a época passada o Sporting volta a contratar jogadores sabendo-se primeiro exclusivamente no seu site antes de ter saido qualquer coisa para a imprensa.

Relativamente ao jogador, estou surpreendido, não é uma posição deficitária no Sporting, mas pelo que tenho lido desde à algum tempo a esta parte acho que vem acrescentar qualidade ao plantel, desde à algum tempo que este atleta é referenciado como um dos melhores centrais a actuar no Brasil.

Parece-me que o Sporting não estava mal servido de centrais e tem jovens nessa posição que prometem. Polga e Tonel dão garantias. Paulo Renato e Carriço são promessas. Veloso e Caneira (se confirmar que fica) tambem fazem perfeitamente esse lugar. A não ser que o Caneira não fique ou uma saida inesperada do Poga ou Tonel, não me parece que este seria o lugar que deviamos gastar dinheiro. No entanto como é por emprestimo (falta saber o salário …) é jovem e tem boas referências … pode ser que resulte.

Vocês dizem que não precisamos, mas este ano temos campeonato, champions, taça de portugal e taça da liga. Se queremos fazer uma boa temporada temos que ter boas alternativas ou boas opções e qualidade, nunca cansa a quantidade meus amigos.

Pessoal informação fidedigna!

“O Cruzeiro acertou no final da tarde desta segunda-feira o empréstimo por um ano do zagueiro Gladstone para o Sporting de Lisboa. O jogador defenderá o clube português até 31 de junho de 2008 em troca de 250 mil euros (cerca de R$ 655 mil) e terá os direitos econômicos fixados em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,2 milhões).”

REPITA LÁ???

"Esta será a segunda experiência internacional na carreira de Gladstone. Entre 2005 e 2006, o zagueiro defendeu Juventus e Verona no Campeonato Italiano, também por empréstimo. Depois da passagem pelo futebol europeu, o zagueiro voltou ao Cruzeiro em junho de 2006.

As boas atuações de Gladstone na temporada passada resultaram na convocação para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Suíça, na Basiléia, em 15 de novembro de 2006. este ano, o zagueiro disputou 19 dos 25 jogos do Cruzeiro e marcou dois gols. Ao todo, ele fez 62 partidas com a camisa celeste e marcou cinco gols.

Para compensar a saída de Gladstone, o Cruzeiro recebe nesta terça-feira o zagueiro Eliezio, que volta de empréstimo ao União de Leiria. O jogador passou os últimos quatro meses no futebol europeu e está apto a reforçar o time celeste. Além dele, o técnico Dorival Júnior conta atualmente com Thiago Heleno, Léo Fortunato e Luizão.

Gladstone Pereira Della Valentina, de 22 anos, foi revelado pelo Cruzeiro em 2003 e estreou no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Ele foi titular na vitória por 3 x 1 sobre o Flamengo que valeu o título da competição para o Cruzeiro."

Nome Completo: Gladstone Pereira Della Valentina
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 29/1/1985
Local de Nascimento: Vila Velha (ES)
Nacionalidade: Brasileiro e Italiano
Altura: 1,83 m
Peso: 79 kg
Carreira: Cruzeiro (2003 a 2005); Juventus-ITA (2005); Verona (2006); Cruzeiro (06/2006 - 06/2007); Sporting-POR (2007)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 3 x 1 Flamengo, em 11/6/2003, pela Copa do Brasil, no Mineirão
Títulos: Campeonato Mineiro (2003); Copa do Brasil (2003); Campeonato Brasileiro (2003); Campeonato Mineiro (2004)
Convocações Seleção Brasileira: Torneio Irlanda Sub-20 (2004); Torneio Japão Sub-20 (2004), amistosos Sub-20 2004; Mundial Sub-20 da Holanda 2004; amistoso da Seleção Principal contra a Suíça, em 15/11/2006
Título Seleção Brasileira: Torneio Japão Sub-20 (2004), terceiro lugar no Mundial Sub-20 da Holanda 2004

Se o gajo for mesmo bom para o ano vai-se embora pq não temos 3,5 milhoes para pagar por ele. Esta opções de compra com estes valores são ridiculas.

Secalhar optaram por 1 central porque acharam que e um jogador de nivel para ser titular de caras e que vao apostar no Caneira so para lateral e central em ultimo caso.

Ou porque do cardapio de laterais que tem nenhum despertou interesse do PB.

Mas isto sou eu a pensar positivo. :twisted:

Quanto a clausula se ele for mesmo bom fica disso nao duvido muito…ate porque para o ano duvido que nao se venda outra perola.

Mesmo que seja bom jogador e que tenha qualidade, qual é a utilidade destes empréstimos?

O Paulo Bento pediu um central ou um defesa esquerdo?

Por acaso pediu os dois.
Não percebo esta politica de contratações, ainda para mais para esta posição. É muito mais importante contratar um defesa esquerdo do que um central e mesmo assim contratam um central. Já o ano passado contrataram o Moisés, (o primeiro reforço do ano passado) que acabou por ir embora e não fez falta absolutamente nenhuma, não percebo a insistência.
Ele não tem nada a ver com o Moises, é muito melhor.
Mais uma coisa, imaginemos que este tal de Gladstone mostra muita qualidade e pega de estaca nesta equipa (duvido muito), vão pagar 3,5M por ele? Contraram o jogador só para aquecer o banco?

Reprovação completa da minha parte.

Pois, esse é um problema, se ele se adaptar bem, é melhor começarem a pensar em poupar para comprar o seu passe no final da época.

Digo isto frisando mais uma vez, fazendo fé nas referências (altamente positivas) que tenho lido deste jogador desde à uns tempos.

Comemos os lamps :lol: :lol: :lol: :lol:

É um excelente central e vem adicionar altura e poder de choque a defesa, tal como aqui disseram este é para entrar na equipa de caras…

desculpem o spam…mas aqui é mais apropriado:

gladstone…q nome giro

já tinha ouvido falar deste jogador, mas nunca o vi jogar. como primeira impressão ou primeiro impacto, nada tenho a criticar. Jovem jogador brasileiro, que jogava no cruzeiro, e já jogou pela selecção (muitas vezes não quer dizer nada). Por outro lado, porque quererá o Cruzeiro emprestar o jogador? Pois…

Como centrais temos:

-Polga
-Tonel
-Paulo Renato
-Caneira (deve jogar a lateral esquerdo…ou direito)

Ficamos com 5 centrais, sendo que um deles (Caneira) jogará sobre as faixas. É um jogador que dá garantias a qq treinador dada a sua qualidade polivalente, e a sua grande experiência…grande jogador o Caneira.

Vamos ver se este Gladstone agrada, e se tem qualidade para tirar o lugar aos outros dois Portugueses. Paulo Renato deverá ser emprestado. Mas temos de ver que uma época (com CL à mistura) é longa e para fazer a rotatividade (OBRIGATÓRIO para qualquer equipa que queira manter-se na luta pelas competições) é necessário jogadores de qualidade.

Bem, duas contratações a custo zero, ainda sobram 9 milhões…deve vir aí estrela para o lado do Liedson (quem me dera)