Lesão. Segundo o treinador ele só entrou do banco nos últimos jogos porque eram cruciais para a subida e o jogador fez o esforço, e hoje provavelmente para a homenagem da despedida. Em condições normais teria ficado a recuperar.
O Kocho também foi campeão
Aproveito que desenvolvi um pouco sobre ele noutro lado, portanto fica aqui a minha breve descrição do Kocho. Acho que ficaremos muito felizes com ele.
O rapaz é um “box-to-box”, um guerreiro ali no meio. Um exemplo clássico de um jogador que impacta o jogo em todo o espaço compreendido entre as duas áreas, sendo que se tem desenvolvido também para aparecer mais em zonas de finalização e fazer alguns golos. Olhem, à falta de melhor comparação (há algumas diferenças), faz-me lembrar a melhor versão do Adrien. Parece-me que, com liberdade para isso, pode ter um maior raio de acção que o Morita e ajudar muito a equipa com bola nesse capítulo.
Aquilo que me agrada mais nele é a forma como, numa fracção de segundo, passa de ser um gajo agressivo a recuperar a bola para um jogador clarividente na tomada de decisão. É capaz de fazer 30 metros a perseguir um adversário, recupera-lhe a bola e, mesmo sob pressão, é capaz de tirar a bola com classe daquela zona ou sair a driblar. Tem um bom nível técnico e é relativamente frequente usar ambos os pés (um de cada vez, convém né…), o que também ajuda.
É completo a um nível médio relativamente alto, não sendo um fenómeno mundial em nada, mas sem que tenha também claras limitações em algo. Está sempre ligado ao jogo, sempre a comunicar com os colegas, com ele dificilmente há displicência naquela zona. A dupla com o Hjulmand tem tudo para ser tão boa ou até melhor que a dupla do capitão com o Morita.
Já agora, um P.S. engraçado de que só me apercebi há um par de semanas: vi o jogo Portugal x Geórgia no estádio, no Euro 2024, que eles ganharam 2-0. E na altura fiquei maravilhado com um gajo de quem reconhecia o nome mas nunca tinha visto jogar, e que encheu completamente o campo, sobretudo quando estavam a defender a vantagem. Parecia que haviam 2 ou 3 deles no relvado.
Era este.
Eu vi-o quando andavamo a ser ligados ao Andrés Martin. Gostei muitíssimo dele. Acho que é o substituto ideal do Morita. Não vai ser uma mega estrela e saltar daqui para um Arsenal. Mas para o nosso campeonato vai ser um metrónomo.
Venha a magia para os da frente
Disseram neste tópico que jogo entre Cabo Verde VS Georgia ás 17 Horas era transmitido na Sportv 7, mas no site Sofa Score não aparece nada .
No Flashscore diz Sport tv7 e também está na grelha de programação no site oficial da mesma. 17h00.
@TugaPowah lembrei de ir app da NOS TV para ver se o jogo dava na Sportv 7
Percebo os elogios ao que ele faz na seleção, mas questiono o seguinte:
No SCP o registo é completamente diferente.
Aqui vai ter bola no pé em jogos com 60 ou 70% de posse de bola com equipas a defender em 30 metros e, como tal, vai ter de jogar em espaços mt mais curtos.
As características dele encaixam bem nesse registo? É a dúvida que eu tenho.
Globalmente, gosto do jogador, mas ele vai jogar a um nível bem superior ao que está habituado e num contexto de jogo bem diferente.
Também penso dessa forma, no entanto, para equipas como nós que jogam com dois médios, ter um pitbull de todo o terreno (mesmo que não seja um pensador exímio de jogo) é super importante.
Tem iniciativa para invadir as áreas contrárias em demarcações, sabe levar o jogo para a frente e construir de trás. E aparentemente está quase sempre disponível, o que atualmente é muito importante mais ainda no nosso contexto.
Agora, se queremos um pensador de jogo estilo Kokcu ou um mágico como o Mora, não é por 6 milhões que se compra…
Frente a equipas + fortes, acho que vai ser mt util esse perfil, concordo.
Tenho mais duvidas contra os autocarros - que é a maioria dos nossos jogos.
Mas vamos ver.
Pelos valores, já compramos mais caros que não tinham metade dos “créditos” que ele tem.
Ele não vai jogar. Foi dispensado da convocatória.
Fui dar uma vista de olhos ao YouTube e gostei do que vi, é capaz de fazer uma dupla histórica com o Hjulmand!
O Alan Ruiz também era craque no youtube por isso vale o que vale, mas tenho um bom pressentimento com este fulano.
Mas kocho não é só craque no YouTube!! Ele já demostrou o jogador que ele é no último europeu que se realizou !!
Eu também entendo as dúvidas em relação ao rendimento num contexto mais alto, são legítimas. Mas todos os sinais dados sempre que o nível subiu são positivos.
De novo, pensem mais num jogador estilo Adrien, e não “apenas” num cão de caça sem bola. Ele tem qualidade técnica, sabe progredir em drible, tem uma boa qualidade de passe, sabe desenrascar-se mesmo em espaços curtos e sob pressão, e tem desenvolvido a capacidade de aparecer a finalizar na área adversária. É um médio bastante completo.
Os empresários e os rivais tentam minar tudo. O sporting não se pode enervar e não deve ter pressa para fazer o negócio, os empresários é que tem pressa antes que o mercado esteja no auge
Vai ser uma das estrelas para a próxima época, tenho poucas duvidas, e a dupla com o Hjulmand será deliciosa.
Continua a faltar um médio super fisico e também com transporte, que ainda gostava que viesse, ainda assim acredito muito no Simões, que pode ser um complemento muito forte a Hjulmand/Kocho caso joguemos com 3 médios.
Isto nem é enorme potencial, é pura qualidade.
É um jogador imensamente completo.
Mal posso esperar por ver ele e o Hjulmand a DEMOLIR a liga portuguesa!!
A ver se hjulmand fica… Mas sim era uma dupla incrível