Giorgi Kochorashvili

Lesão. Segundo o treinador ele só entrou do banco nos últimos jogos porque eram cruciais para a subida e o jogador fez o esforço, e hoje provavelmente para a homenagem da despedida. Em condições normais teria ficado a recuperar.

https://x.com/LevanteudN/status/1928402268258271466

3 Curtiram

O Kocho também foi campeão

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1929270880925864370

12 Curtiram

Aproveito que desenvolvi um pouco sobre ele noutro lado, portanto fica aqui a minha breve descrição do Kocho. Acho que ficaremos muito felizes com ele.

O rapaz é um “box-to-box”, um guerreiro ali no meio. Um exemplo clássico de um jogador que impacta o jogo em todo o espaço compreendido entre as duas áreas, sendo que se tem desenvolvido também para aparecer mais em zonas de finalização e fazer alguns golos. Olhem, à falta de melhor comparação (há algumas diferenças), faz-me lembrar a melhor versão do Adrien. Parece-me que, com liberdade para isso, pode ter um maior raio de acção que o Morita e ajudar muito a equipa com bola nesse capítulo.

Aquilo que me agrada mais nele é a forma como, numa fracção de segundo, passa de ser um gajo agressivo a recuperar a bola para um jogador clarividente na tomada de decisão. É capaz de fazer 30 metros a perseguir um adversário, recupera-lhe a bola e, mesmo sob pressão, é capaz de tirar a bola com classe daquela zona ou sair a driblar. Tem um bom nível técnico e é relativamente frequente usar ambos os pés (um de cada vez, convém né…), o que também ajuda.

É completo a um nível médio relativamente alto, não sendo um fenómeno mundial em nada, mas sem que tenha também claras limitações em algo. Está sempre ligado ao jogo, sempre a comunicar com os colegas, com ele dificilmente há displicência naquela zona. A dupla com o Hjulmand tem tudo para ser tão boa ou até melhor que a dupla do capitão com o Morita.

Já agora, um P.S. engraçado de que só me apercebi há um par de semanas: vi o jogo Portugal x Geórgia no estádio, no Euro 2024, que eles ganharam 2-0. E na altura fiquei maravilhado com um gajo de quem reconhecia o nome mas nunca tinha visto jogar, e que encheu completamente o campo, sobretudo quando estavam a defender a vantagem. Parecia que haviam 2 ou 3 deles no relvado.

Era este.

31 Curtiram

Eu vi-o quando andavamo a ser ligados ao Andrés Martin. Gostei muitíssimo dele. Acho que é o substituto ideal do Morita. Não vai ser uma mega estrela e saltar daqui para um Arsenal. Mas para o nosso campeonato vai ser um metrónomo.
Venha a magia para os da frente

1 Curtiu

Disseram neste tópico que jogo entre Cabo Verde VS Georgia ás 17 Horas era transmitido na Sportv 7, mas no site Sofa Score não aparece nada .

No Flashscore diz Sport tv7 e também está na grelha de programação no site oficial da mesma. 17h00.

2 Curtiram

@TugaPowah lembrei de ir app da NOS TV para ver se o jogo dava na Sportv 7

1 Curtiu

Percebo os elogios ao que ele faz na seleção, mas questiono o seguinte:
No SCP o registo é completamente diferente.
Aqui vai ter bola no pé em jogos com 60 ou 70% de posse de bola com equipas a defender em 30 metros e, como tal, vai ter de jogar em espaços mt mais curtos.
As características dele encaixam bem nesse registo? É a dúvida que eu tenho.

Globalmente, gosto do jogador, mas ele vai jogar a um nível bem superior ao que está habituado e num contexto de jogo bem diferente.

Também penso dessa forma, no entanto, para equipas como nós que jogam com dois médios, ter um pitbull de todo o terreno (mesmo que não seja um pensador exímio de jogo) é super importante.

Tem iniciativa para invadir as áreas contrárias em demarcações, sabe levar o jogo para a frente e construir de trás. E aparentemente está quase sempre disponível, o que atualmente é muito importante mais ainda no nosso contexto.

Agora, se queremos um pensador de jogo estilo Kokcu ou um mágico como o Mora, não é por 6 milhões que se compra…

Frente a equipas + fortes, acho que vai ser mt util esse perfil, concordo.
Tenho mais duvidas contra os autocarros - que é a maioria dos nossos jogos.
Mas vamos ver.
Pelos valores, já compramos mais caros que não tinham metade dos “créditos” que ele tem.

Ele não vai jogar. Foi dispensado da convocatória.

4 Curtiram

Fui dar uma vista de olhos ao YouTube e gostei do que vi, é capaz de fazer uma dupla histórica com o Hjulmand!
O Alan Ruiz também era craque no youtube por isso vale o que vale, mas tenho um bom pressentimento com este fulano.

Mas kocho não é só craque no YouTube!! Ele já demostrou o jogador que ele é no último europeu que se realizou !!

2 Curtiram

Eu também entendo as dúvidas em relação ao rendimento num contexto mais alto, são legítimas. Mas todos os sinais dados sempre que o nível subiu são positivos.

De novo, pensem mais num jogador estilo Adrien, e não “apenas” num cão de caça sem bola. Ele tem qualidade técnica, sabe progredir em drible, tem uma boa qualidade de passe, sabe desenrascar-se mesmo em espaços curtos e sob pressão, e tem desenvolvido a capacidade de aparecer a finalizar na área adversária. É um médio bastante completo.

5 Curtiram

https://www.instagram.com/reel/DKnFGM3IJqd/?igsh=MWxpazRyZXByNGw5ZA==

2 Curtiram

Os empresários e os rivais tentam minar tudo. O sporting não se pode enervar e não deve ter pressa para fazer o negócio, os empresários é que tem pressa antes que o mercado esteja no auge

Vai ser uma das estrelas para a próxima época, tenho poucas duvidas, e a dupla com o Hjulmand será deliciosa.

Continua a faltar um médio super fisico e também com transporte, que ainda gostava que viesse, ainda assim acredito muito no Simões, que pode ser um complemento muito forte a Hjulmand/Kocho caso joguemos com 3 médios.

Isto nem é enorme potencial, é pura qualidade.
É um jogador imensamente completo.
Mal posso esperar por ver ele e o Hjulmand a DEMOLIR a liga portuguesa!!

3 Curtiram

A ver se hjulmand fica… Mas sim era uma dupla incrível