O meu irmão vai estar presente nessa apresentação. É do GDCE. O grupo de ginástica em que ele anda é de Silves. :arrow:
O meu irmão disse-me que o Sporting ganhou várias vezes medalhas de ouro. O meu irmão na categoria dele (acrobática) ganhou a medalha de prata. 8)
O SPORTING CP foi apurado para o Gymnaestrada 2011 na Suíça.
O meu irmão também vai participar. Eheheh!
Desloquei-me neste fim de semana a São Pedro do Sul assistir aos regionais de desportos gímnicos onde a minha filha tb participou, em representação de Coimbra.
Foi com agrado que assisti a uma exibição de uma classe do Sporting.
Foi com alguma…estranheza…quando anunciam a entrada do meu querido clube, que os vejo entrar vestidos…de vermelho.
Enfim…mudam os tempos… ???
14 títulos num fim-de-semana
Realizou-se nos dias 26 e 27 de Maio, em Vila do Conde, o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado.
O Sporting participou com os ginastas da classe de Trampolins que alcançaram excelentes resultados, entre eles oito campeões nacionais, dois vice-campeões nacionais e quatro medalhas de bronze.
Campeões Nacionais por Equipas – Trampolim Individual
Iniciados Masculinos: Afonso Fernandes, Afonso Verde, Guilherme Nunes e Diogo Martins.
Juvenis Femininos: Bruna Li, Carolina Fernandes, Maria Estêvão e Margarida Estêvão.
Juvenis Masculinos: Alexandre Bukovac, Diogo Santos, Miguel Magalhães e Nuno Marques.
Juniores Masculinos: António Carvalho, Sérgio Domingues, José Domingues e Tiago Costa.
Campeões Nacionais – Trampolim Individual
Juvenis Femininos: Bruna Li.
Juvenis Masculinos: Diogo Santos.
Juniores Masculinos: Tiago Costa.
Campeões Nacionais – Trampolim Sincronizado
Iniciados Masculinos: Afonso Fernandes e Afonso Verde.
Vice-Campeões Nacionais
Trampolim Individual – Iniciado Masculino: Afonso Verde.
Trampolim Sincronizado – Juniores Masculinos: António Carvalho e Diogo Santos.
Medalhas de bronze
Trampolim Individual
Iniciados Femininos: Tatiana Li.
Iniciados Masculinos: Afonso Fernandes.
Elite Sénior Masculinos: Diogo Abreu.
Trampolim Sincronizado
Iniciados Masculinos: Bruno Cruz e Diogo Martins.
SL
Parabéns a todos.
Parabéns
Mais um excelente exemplo da nossa formação!
Que convém muito manter e desenvolver na passagem a séniores!
:mrgreen:
Parabens a todos!
Mais uma vez os meus parabéns à Ginástica do SPORTING
Sílvia Saiote reforça ginástica do SportingSílvia Saiote assinou pelo Sporting e é assim o mais recente reforço da equipa de ginástica do Clube. Aos 24 anos, é considerada uma das melhores atletas de trampolins, a nível nacional, e vem agora ser uma referência para os vários atletas «leoninos».
Dona de um enorme currículo, esteve quase a qualificar-se para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, para onde havia apenas uma vaga. Agora, com os olhos postos no futuro e com os objectivos bem definidos, pretende evoluir mais ainda no Sporting.“O Sporting é sem dúvida um grande Clube. É uma enorme honra ter tido esta oportunidade. Tenho muito orgulho em estar aqui e espero que juntos tenhamos muito sucesso nos próximos quatro anos”, justificou.
Os objectivos para os próximos anos estão por isso bem claros: “O World Games de trampolins e mini trampolins na Colômbia, o Campeonato da Europa de 2014, que será em Guimarães, e o apuramento olímpico para 2016.”
Sílvia Saiote quer títulos, mas aquilo que promete aos adeptos e aos sócios é apenas “dedicação e muito trabalho”. E se assim for, juntamente com o seu talento, certamente que os êxitos irão aparecer.
Alguns títulos e conquistas entre 2008 e 2012:
2012
Projecto Esperanças Olímpicas – integrou
Reserva Olímpica de Trampolim Individual – J.O. Londres’122011
1.ª Campeã Nacional de Seniores Elite – Duplo Mini Trampolim
3.ª Classificada - Campeonato Nacional de Seniores Elite – Trampolim
Campeã no Torneio Internacional Loulé Cup - Duplo Mini Trampolim
Medalha de Prata no Campeonato do Mundo – Duplo Mini Trampolim2010
3.ª Equipa - Torneio 4 Nações Trampolim
Finalista no Campeonato do Mundo de Duplo Mini Trampolim2009
Finalista no Torneio Internacional – Frivolten Cup - Duplo Mini Trampolim
5.ª Classificada no World Games - Duplo Mini Trampolim
Finalista no Campeonato do Mundo - Duplo Mini Trampolim2008
Campeã Nacional de Trampolim Sincronizado
Medalha de Prata no Campeonato da Europa – Duplo Mini Trampolim – Equipas
Finalista Individual no Campeonato da Europa – Duplo Mini Trampolim
Grande, grande reforço.
Não conheço mas vendo os titulos, promete. Ah e esse nome é sinónimo de garra. :mrgreen:
Sê bem vinda ao Sporting Clube de Portugal
Ginástica em acção Sexta-feira, dia 7 de Novembro, pelas 19h00, as classes de ginástica do Sporting, Reencontros e DTP (Dança Tradicional Portuguesa), participarão no evento “Portugal Maior”, na FIL.No sábado, dia 8, os atletas da turma de Teamgym integram o 1º Torneio da AGL, em Mem Martins. O evento decorrerá entre as 13h00 e as 19h00.
Durante os dois dias, a ginástica «verde e branca» terá em prova cerca de 80 atletas dos vários escalões e géneros.
Também não conheço, mas o palmarés fala por si.
É de certo uma excelente aquisição, é bom saber que continuamos fortes em algumas áreas.
E como se tem portado o nosso Director da Academia? Ou esse foi para a secção de Contorcionismo? :twisted:
Eu também não conheço a atleta, muito menos entendo alguma coisa de ginástica. No entanto tenho uma amiga que foi federada durante alguns anos e tinha a Sílvia como um exemplo a seguir. Infelizmente uma lesão acabou precocemente com a sua carreira, mas ainda hoje comentou comigo que a Sílvia será um reforço de peso na secção.
No passado fim-de-semana, 12 e 13 de janeiro realizou-se em Mem Martins, a 1.ª Prova Nacional de duplo mini trampolim e de trampolim individual.Os ginastas do Sporting obtiveram bons resultados, com destaque para os atletas Diogo Abreu e Sílvia Saiote que asseguraram o primeiro lugar do pódio.
Ginástica Sporting CP 2012-2013O Sporting Clube de Portugal participou este fim-de-semana, 19 e 20 de Janeiro, na Escola D. Dinis, a convite da Associação de Ginástica de Lisboa, no I Challenge de Hip-Hop, com a classe Compassos.
Também este fim-de-semana, as classes de Raparigas e Rapazes brilharam em mais uma participação no 7º Sarau de Ginástica dos Lions Clube de Almada.
O Sporting vai participar em todas as categorias do Campeonato Nacional de Teamgym no próximo dia 16 de Fevereiro (sábado), no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. O Clube de Alvalade parte para a competição com mais de 100 ginastas e muita ambição de alcançar todos os títulos possíveis nas categorias de juniores (masculinos, femininos e mistos), seniores (masculinos, femininos e mistos) e ainda nas categorias de elite.A competição decorrerá entre as 9h30 e as 19h00.
Na competição de Teamgym realizada em Loures
Juniores fem - vice-campeãs nacionais
Juniores Masc - vice-campeões nacionais
Juniores mistos - Campeões nacionais