Gilberto Batista (Saída: Moreirense)

GILBERTO BATISTA RENOVA CONTRATO

🗣️ “Assinar pelo Sporting CP é sempre uma responsabilidade porque temos de honrar o símbolo que levamos ao peito."

Por Sporting CP
19 Jul, 2022

EQUIPA B

Jovem defesa representou a equipa B, sub-23 e sub-19 na época passada

Gilberto Batista renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. O central de 18 anos chegou ao Clube em 2018/2019 e já foi várias vezes chamado aos trabalhos da equipa principal, tendo na temporada passada alinhado na equipa B, sub-23 e sub-19.

“Assinar pelo Sporting CP é sempre uma responsabilidade porque temos de honrar o símbolo que levamos ao peito. Desde que cheguei até agora mudou muita coisa e sinto-me melhor jogador neste momento”, começou por dizer o guineense aos meios de comunicação Leoninos, referindo: “Sinto-me muito feliz porque a renovação demonstra a confiança que o Sporting CP deposita em mim”.

No Sporting CP, Gilberto Batista tem subido de escalão em escalão, mas a última época acabou por ser a mais desafiante com a participação na UEFA Youth League e a chegada à equipa B, depois de ter começado nos sub-19 e ter feito 17 jogos nos sub-23.

“Jogar nos três escalões foi muito bom. São várias experiências e estrear-me pela equipa B deu-me um crescimento enorme. É muito diferente dos sub-23 e dos sub-19, pois jogamos contra homens feitos que nos obrigam a pensar e a executar mais rápido”, considerou, recordando ainda: “Têm sido uns anos incríveis, nos quais tenho aprendido algo novo todos os dias e isso tem sido importante para mim”.

Dizendo que não troca a posição de central “por nada”, Gilberto Batista revelou ter em Sebastián Coates um exemplo a seguir: “Gosto da liderança que ele transmite aos companheiros de equipa, que penso ser uma característica importante nos jogadores que ocupam a minha posição”.

Focado no futuro, o jovem jogador deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas tendo em vista a próxima temporada: “Prometo muita garra, dedicação e defender sempre o símbolo do Sporting CP”.

desperdício! Nunca gostei dele… Nem a central nem a médio defensivo.

Jogador para ver como evolui nos Sub23, é cedo para tomar decisões e a renovação é natural.

O Gilberto que trabalhe para ser uma surpresa a médio prazo.

1 Curtiu

Grande exibição hoje! E não tem sido caso único, esta época parece que deu um grande salto qualitativo. Tem estado quase sempre bem tanto na B como na YL

1 Curtiu

O que e feito deste rapaz alguem tem visto os jogos

Enterrado depois de fazer merda jogo sim jogo não :joy:

Tenho ideia que está lesionado. Mas está difícil augura-lhe futuro por cá.

Podem fechar

1 Curtiu

Menos um cepo

Depois de uma primeira volta onde parecia que podia dar o salto e aproveitar as ótimas características físicas que tem… fez uma 2 volta absolutamente ridícula e ao nível do que já se conhecia.

Dificilmente se afirmara no Moreirense.

Falta seguir o Lamba!!!

1 Curtiu

Saída natural neste momento.

Felicidades para o Gilberto, talvez esta mudança lhe faça bem.