Gestão Desportiva - Finalmente...No bom caminho!

Não tenho nada a dizer da equipa, gostei muito.

Mas eu não quero que vendam a nenhuma percentagem da Sad a chineses, marroquinos ou Portugueses.

Nesse dia não irei ver um jogo do Sporting da mesma maneira que vou ver hoje.

Acabo de pagar as quotas adiantadas até Setembro.
E logo à noite lá estarei em Alvalade com o meu cachecol verde e branco para apoiar a equipa.

Se perdermos virei cá dizer que estamos no bom caminho na mesma.
Uma estratégia correcta não depende de um resultado…

SL

Saco

O United é dos Glazer, o Chelsea é do Abrahamovic, o City é do Sheik cujo nome eu não sei. Achas que a paixão dos seus adeptos se esvaiu? Ou por outro lado aumentou ao ver os respectivos clubes (nomeademente o Chelsea e o City) finalmente ganharem alguma coisa (quanto mais não seja, relevância)?

As questões economico-financeiras e outras que tais paralelas ao sucesso desportivo podem ser o mais importante para pessoas como tu (não digo isto de forma depreciativa), mas para mim e penso que para a generalidade dos sócios/adeptos do clube, o importante é ganhar, ou pelo menos que os 20€ que pagam por cada jogo que vêem valha a pena.

Por vezes fica difícil uma pessoa conter-se…

A propriedade dos clubes ingleses por privados é, então, uma questäo económico/financeira? Já li de tudo. Não. É também uma questão de identidade e do rumo do clube que tem que ser decidido e no nosso caso, pelos Sportinguistas!

Quanto a ser mais importante para uns as tais questões que o sucesso desportivo, outra barbaridade. As coisas estão umbilicalmente ligadas e interdependentes. Talvez seja por posturas como a tua, depreciativas de uma postura de preocupação com o clube numa vertente global, que muitos Sportinguistas veêm o estado actual do clube como obra do destino e do acaso, pois não se preocuparam em identificar os sinais e o caminho que o Sporting levou, durante muitos anos.

Strikerr,

Sinceros parabéns pela tua excelente análise!

Penso que temos de ser honestos e aplaudir tudo o que tem sido feito, pois o que tem sido feito, tem de facto sido bem feito, como tal a direcção merece o meu enorme aplauso, quanto mais não fosse pelo enorme esforço em UNIR os Sportinguistas!

Mesmo que hoje, percamos que não acredito, na verdade o Sporting Clube de Portugal está de volta e todos tremem de medo, primeiro foi a jaula agora o artigo porco de ontem.

Agora quem é verdadeiramente Leão e ama o Sporting Clube de Portugal só tem uma coisa a fazer! Apoiar, apoiar, apoiar e voltar apoiar o clube, é hora de os calarmos a todos de uma só vez e sermos um só, chega de dar tiros nós próprios pés!

Eu estarei sempre com o nosso clube e contra todos esses corruptos, como ontem um enorme Leão como eu referiu, este reles país de corruptos não merece o Sporting! Somos bons demais para esse tipo de gente, mas não chega só escrever ou falar é necessário mais que nunca estar com o nosso clube!

A Força e UNIÃO farão do Sporting campeão!

SL

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Estamos no bom caminho.
Temos é que manter a estrutura da equipa para colher frutos no futuro.

Desculpa mas o plantel não é de luxo. Está muito abaixo dos planteis de Porto e Benfica. Ambos andam a gastar 30M por época há 4 ou 5 anos. O investimento do Sporting no mesmo período não é minimamente comparável, só este ano é que se investiu a sério. Era impossível esperar que o plantel fosse de luxo, impossível.

O que é de luxo é o trabalho do treinador. É o Domingos que tem andado a espremer as laranjas, tal como já tinha feito em Braga. Nem quero imaginar se estivesse cá o Vitor Pereira e o Domingos estivesse no Porto… :-X

Para o ano exige-se uma politica de contratações diferente. Voltar a investir 20-30M, mas em menos quantidade, apenas em 3/4/5 contratações cirurgicas. Aí sim, o plantel vai ser de luxo e já vai estar mais próximo dos rivais.

Este topico parece ser ironico, mas pelos vistos estao mesmo a falar a serio sera?

Uma serie de 5 ou 6 jogos bem conseguidos ja e uma gestao desportiva excelente, ainda por cima ao ver a nossa situacao financeira piorar de uma forma que so futuro e que sabe se a gestao foi boa ou nao?

A primeira volta esta a acabar mas ate agora nao vi melhorias significativas no nosso futebol, e no resto que parece que nao interessa nem tenho vontade de escrever mais neste momento!

mais 4 anos um pouco melhor que os anos anteriores mas insuficiente para sermos campeoes mais uma vez a lutar com o braga no 3 lugar :boohoo:

Volto a reafirmar tudo o que disse neste tópico.
E não são 2 ou 3 maus resultados que me farão mudar de opinião.
O plantel é muito bom.
Quem não vê isto , não vê nada.

O que falta ao SCP é transformar um belissimo plantel numa equipa forte com identidade própria.

Penso que estás coberto de razão, o nosso plantel é de facto muito bom e se não tivessem sido os roubos das 3 primeiras jornadas e a respectiva ajuda aos outros dois clubes estou certo que liderávamos o campeonato a brincar e tudo seria diferente.

Este plantel teria certamente uma moral muito mais alta, assim pode estar em baixo, mas não é por não ter ganho 3 jogos que deixou de ser bom, nem pensar nisso! É mesmo só como referes conseguir transformar o mesmo numa equipa forte e com uma também muito forte identidade.

SL

E eu concordo em absoluto contigo! Os teus posts e este tópico são uma lufada de ar fresco no péssimismo deste fórum.
Gosto dessa atitude Strikerr!

A atitude só pode ser esta e se nós não a tivermos ninguém a terá por nós!

O Sporting Somos Nós!

E o Sporting é o nosso grande amor, mas também quando perde ou empata!

Vamos Sporting nós continuamos a acreditar! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

SL

Eu não disse isso.

O que disse e reafirmo foi que respeito quem se preocupe com questões não-desportivas (filosofico-economico-financeiras) mas a mim - e penso que à generalidade dos Sportinguistas (e não apenas aos sócios) - o que me interessa é que o clube ganhe, se é dos sócios ou não que diferença faz? E se os jogadores são do clube ou de fundos que diferença faz? Mais: o que faz as crianças quererem ser Sportinguistas é o clube ganhar mais que os outros. É por isso - porque não ganhamos mais do que os outros - que somos menos que os outros.

Sportinguistas como eu lembram-se de o Sporting ser campeão 2 vezes e ganhar 3 taças em 26 anos de vida e não seria o clube ser dos sócios e andar a nadar em dinheiro que me ia fazer sentir fervor Sportinguista. O que me faz sentir fervor Sportinguista é ver uma equipa que ganha jogos, que pratica bom futebol e que me dá vontade de chegar à segunda feira ao trabalho e discutir a bola com os lampiões e os tripeiros. De fases iguais à que se vive agora lembro-me de três… as épocas em que fomos campeões e a época da mão do ronny.

O que eu quero é a bola no fundo da baliza, por isso, na minha opinião sim, a gestão desportiva está no bom caminho.

Estava a pensar no mesmo ;D Acreditava mesmo que era ironia.
O plantel tem falhas enormes que estão à vista de qualquer um. (Só a defesa é de partir o coco a rir). E isto à custa de uma operação financeira que foi como que o último dos suspiros de uma corja, que enquanto se afundava por si própria, viu a banca lançar-lhe mais uma bóia, que como todas as passadas tem custos enormes para o futuro do clube. Como já não há património para hipotecar, desbarataram a possível liberdade de gestão futura, de direcções que queiram corrigir os últimos 15 anos de liquidação de um Clube que já tem pouco para dar.
Verificar que existem sportinguistas que apoiam este tipo de gestão, que apoiam os mesmos de sempre, mais outros caídos de pára-quedas no edif. Visconde de Alvalade, que apoiam pseudo auditorias a gestões comprovadamente danosas para o clube é tão doloroso como ver na tv adeptos do Sporting aplaudirem de pé um empate caseiro contra o nacional da madeira, quais súbditos de um “rei parolo” que vai sempre nú.

Penso que o principal objectivo esta época é sem dúvida entrar na Champions. Se assim for o investimento(bem feito) vai trazer retorno, se não entrarmos acho que vamos estar em muitos maus lençois :sick:

Ò Strikerr, tem lá paciência…

Que remédio…

Só a entrada na fase de grupos dá 7 milhões e cem mil euros. Depois há 800 mil euros por vitória e 400 mil euros por empate…fora as receitas televisivas e de bilheteira!

não sei se já há tópico a falar neste assunto, mas alguém conhece desenvolvimentos da noticia da rtp, que noticiou que há dois grupos originários de países do petróleo interessados em investir no SCP?

Exactamente, tenho estado à procura de um tópico onde colocar a mesma questão e não encontrei nada.

Será verdade que vamos ter “petro dollares” do Kuwait?