Não faltam vídeos no youtube dos primeiros tempos do CR7 no MU, onde ele serpenteava entre os adversários, ia quase de uma área à outra a humilhar defesas. Pode é enganar, pois o o Ronaldo desse tempo, de dentes tortos e a cara cheia da marcas, nem parece o mesmo de agora.
O Quaresma só não teve carreira internacional porque não foi “protegido” no Barcelona. Puseram nele o peso de ser um jogador decisivo numa equipa com Ronaldinho Gaucho, Overmars, Davids, Kluivert, etc…
O que o Quaresma fez no SCP vindo dos juniores (em termos de impacto real e peso de equipa) não vi nenhum jogador a fazê-lo até hoje.
Aliás, o CR era suplente do Quaresma e estamos a falar numa fase com Boloni que não tinha medo de colocar miúdos no 11.
Quaresma e Viana são de 83, C.Martins de 82, Valdir e Edgar Marcelino de 84.
Certo. Mas o Carlos Martins chegou a jogar na mesma equipa do Quaresma e Viana. Lembro do Carlos a fazer dupla no meio com o Viana. O Carlos devia ser júnior de segundo ano e o Quaresma/ Viana júniores de primeiro ano. O Valdir e Edgar, nesse momento, deveriam ser juvenis.
Não acho piada ao circo à volta do Quenda.
Essa de o Geny ser incomparavelmente melhor no último terço é mesmo de quem não percebe patavina disto. Quenda vê coisas que o Geny nem com o WAZE descobre. Valha-me Deus. Geny é um belo jogador, mas compará-lo, em talento puro, com o Quenda é de quem realmente sabe pouco disto.
Concordo.
O Geny é mais forte e duro a defender, não sendo um defensor, e tem melhor remate/insinto para o golo.
Também tem mais uns 6 anos de idade…
Atenção ao Quenda a defender, acho que é mais difícil de ultrapassar que o Geny que estando melhor, ainda não é forte a defender, quanto ao ataque, adoro o Geny, no entanto a definição do Quenda tem tudo para ser melhor, para já decide quase apenas pelo coletivo quando te qualidade para resolver, mas tudo a seu tempo e está a cumprir exatamente com o que é pedido na posição.
So pode renovar quando tiver 18, certo? Mas da para haver algum pre-acordo já? Suponho que isso esteja tudo acautelado, mas este menino vale ouro
Talvez.
Como já disse, o Quenda é superior no “futebol sem balizas”.
A atacar?
Tem muiiiiiito que mostrar, e não me venham com o que ele fez a jogar contra miúdos.
Até ver, não acrescenta o que o Geny acrescenta no último terço. Nem de perto.
Ou seja, para mim o Quenda tem sido melhor a defender e o Geny melhor a atacar.
O tempo tudo irá revelar.
Preocupa-me todo este burburinho (que atenção, é totalmente merecido) em redor do Quenda. Só vai chamar ainda mais a atenção de outros clubes…
É que fazer o que ele faz, com a idade e potencial que tem, não é difícil chegar aqui algum clube e bater a nota, 45M. E se assim for vamos ficar profundamente decepcionados por vender este diamante por esse valor.
Tem tudo para ser a nossa venda recorde de sempre, isto caso consigamos de alguma forma renovar com ele e aumentar a cláusula.
Pelo que li só aos 18, o problema é que a jogar assim acho que não chega aos 18 cá…
Eu não sei o que o Quenda vai dar. Mas digo-te uma coisa, quando fizer 18 anos, continuando a ter minutos, nada vai dever ao Ronaldo quando tinha essa idade. É a minha opinião, vale o que vale, mas o miúdo é irreverente, e com um pouco mais de soltura não duvido que atinja esse nível aos 18. Este miúdo é um em um milhão escrevam isso!
A estrutura do Sporting e a equipa técnica têm de fazer um acompanhamento permanente do Quenda, a todos os níveis, durante os próximos meses.
É um diamante em lapidação e é fundamental ter o contrato bem renovado, com uma cláusula alta, assim que fizer 18 anos.
E isso dará muito trabalho, com tudo o que tem feito e com a capacidade que tem. Predestinado.
Para se perceber o quanto o Sporting acompanha os miúdos.
Sempre que os miúdos vivem na academia, e são de um ambiente familiar que deixam dúvidas ao Sporting, os miúdos quando vão a casa (férias por exemplo), mal voltam para a academia, a seguir são logo acompanhados pelos psicólogos.
O Quenda vem sendo preparado para isto, desde o início da época passada, e só não temos o Gabriel Silva quase no mesmo patamar porque teve um ano muito mau a nível de lesões/tempo de jogo.
O que o RA está a fazer com o Quenda, vai torná-lo tacticamente “perfeito” sem lhe retirar a fantasia que tem.
Olhando para o jogo do Sporting, no tempo do Ronaldo…e olhando para o jogo do Sporting neste momento, é muito mais difícil ser opção com Rúben Amorim em 2024 do que com Boloni em 2002.
São dois monstros, um confirmou-o como um dos melhores jogadores de sempre, o Quenda está apenas a começar…mas quando junta a leitura de jogo com a irreverência que têm…impossível não vaticinar uma fantástica carreira.
Aproveita e pergunta-lhes por alma de quem é que o Lucas Dias, Koba e Tanlongo são considerados jogadores da equipa A do Sporting.
Edit: E o David Moreira e o Francisco Canário também.
Hoje em dia já não há jogadores assim na Europa
Estás então a dizer que, daqui a uns 6 meses, o Quenda vai ser dos melhores jogadores do Mundo, é isso? É que o Ronaldo, aos 18 anos, já o era.
Ok, Deus queira que sim…
Também n, embora esteja bem rodeado e tenha mais juízo q muitos q andam lá por Alcochete mais velhos agora é q começam os abutres todos a cair em cima dele, mas uma coisa tenho a certeza, pelo menos com o Amorim se ele se desleixar n vai ter grandes chances.