Geovany Quenda

Não concordo. O Leão esse sim vale muito pela capacidade física muito peculiar, não que não tenha talento, tem, mas comparado aos 4 que referi… coitadinho. Eu via o Quaresma nos Juniores a fintar 3, voltava para trás para os fintar novamente e continuava a jogada. Era um absurdo.

E esse sim, só não foi dos melhores do mundo porque não tinha cabeça nem capacidade física invulgar. Tinha tudo, inclusive finalização…de todas as formas e feitios.

9 Curtiram

Também não percebo porque dizem isso, pior ainda é dizerem que o Ronaldo só explodiu no Real Madrid quando ganhou uma Bola de Ouro no Manchester United e já era em Inglaterra considerado o melhor jogador do mundo. Quase parece que o Ronaldo tinha tijolos nos pés quando chegou ao Sporting e só por causa do trabalho se tornou o jogador que era. O Quenda tem muito talento, mas desculpem nunca vai ser um Ronaldo que aos 21 anos, repito 21 ANOS, já era o melhor marcador do United e o terceiro melhor marcador da Premier League.

1 Curtiu

Tive a felicidade de estar na inauguração do nosso estádio e ver a exibição assombrosa daquele que é um dos melhores jogadores do mundo. Espero e desejo que o Quenda tenha a mesma ambição e chegue ao mesmo patamar ou pelo menos perto.

o leão não tinha, nem tem, nem terá o talento natural de nenhum desses. fisicamente, sim, tem características muito interessantes. o que aliado a uma boa técnica, lhe permite fazer umas coisas engraçadas. mas num patamar muito abaixo de CR, Quaresma, Figo ou Futre.

3 Curtiram

Ganhou sim. Em 2008.

Em 2007 tinha ficado atrás de Kaká……e Messi. Ficou bastante fdd ter ficado atrás do Messi nesse ano.

Verdade seja dita, já nessa altura o Messi era superior…

Em 2007 CR7 ficou em 2o na bola de ouro, atrás de Kaka. SL

Vai lá ver isso novamente

Sem ter verificado quase que aposto que foi o Messi que ficou em segundo

Verifiquei agr

1 - Kaká
2 - Messi
3 - CR7

Eu disse…

Tens razão. O zerozero tinha a informação errada… e a minha memória também :grin: SL

1 Curtiu

Já era tempo do Transfermarket pôr um qualquer valor ao Quenda.

Neste momento na avaliação do valor do plantel do Sporting vale … ZERO

Quando é a próxima atualização de valores?

Vamos miúdo!

O mais próximo da qualidade desses 4 a sair da Academia desde então, foi o Nani de longe.

Num patamar abaixo coloco o Nuno Mendes.

SL

3 Curtiram

E tens direito a ela, mesmo estando errado. :grin:

O que não deita em nada o Quenda abaixo.

4 Curtiram

no Zerozero já vale 4M… e vão atualizar brevemente.

1 Curtiu

o Harder já vale 15M… foi rápido! queixei-me e em 5mn está resolvido. vou ver se tratam do Quenda. :smiling_imp:

4 Curtiram

resolvido… :smiling_imp: (15M)
não há como ter amigos nos sítios certos.

8 Curtiram

Devia valer pelo menos o que custou (19)

como anda tudo a dizer que foi puxadote…
os valores não estão reais, note-se. o Pote está a valer 31M…
são apenas valores de referência.

E acho que esses valores irem subindo ou descendo está OK… Mas acho que acabado de chegar por 19M, o valor inicial dele devia ser esse.

Também me lembro do Quaresma nos Júniores. Ele e o Viana destacavam-se claramente. Jogavam na mesma equipa. Via-se logo que iam dar grandes jogadores. O Carlos Martins também era dessa geração. E depois também havia o Valdir (defesa esquerdo), embora fosse do escalão abaixo. Mas o Valdir acabou por não vingar. Outro grande talento (ao nível de Quaresmas e Vianas) foi o Edgar Marcelino. Mas, infelizmente (e muito por culpa da grave lesão que teve), não vingou. Mas o Edgar Marcelino se tivesse explodido e se afirmado, não tenho dúvidas que teria tido uma carreira ainda melhor que a do Quaresma. Era um tratado a jogar à bola. Um Craque com “C” grande.

1 Curtiu