Não concordo. O Leão esse sim vale muito pela capacidade física muito peculiar, não que não tenha talento, tem, mas comparado aos 4 que referi… coitadinho. Eu via o Quaresma nos Juniores a fintar 3, voltava para trás para os fintar novamente e continuava a jogada. Era um absurdo.
E esse sim, só não foi dos melhores do mundo porque não tinha cabeça nem capacidade física invulgar. Tinha tudo, inclusive finalização…de todas as formas e feitios.
Também não percebo porque dizem isso, pior ainda é dizerem que o Ronaldo só explodiu no Real Madrid quando ganhou uma Bola de Ouro no Manchester United e já era em Inglaterra considerado o melhor jogador do mundo. Quase parece que o Ronaldo tinha tijolos nos pés quando chegou ao Sporting e só por causa do trabalho se tornou o jogador que era. O Quenda tem muito talento, mas desculpem nunca vai ser um Ronaldo que aos 21 anos, repito 21 ANOS, já era o melhor marcador do United e o terceiro melhor marcador da Premier League.
Tive a felicidade de estar na inauguração do nosso estádio e ver a exibição assombrosa daquele que é um dos melhores jogadores do mundo. Espero e desejo que o Quenda tenha a mesma ambição e chegue ao mesmo patamar ou pelo menos perto.
o leão não tinha, nem tem, nem terá o talento natural de nenhum desses. fisicamente, sim, tem características muito interessantes. o que aliado a uma boa técnica, lhe permite fazer umas coisas engraçadas. mas num patamar muito abaixo de CR, Quaresma, Figo ou Futre.
Também me lembro do Quaresma nos Júniores. Ele e o Viana destacavam-se claramente. Jogavam na mesma equipa. Via-se logo que iam dar grandes jogadores. O Carlos Martins também era dessa geração. E depois também havia o Valdir (defesa esquerdo), embora fosse do escalão abaixo. Mas o Valdir acabou por não vingar. Outro grande talento (ao nível de Quaresmas e Vianas) foi o Edgar Marcelino. Mas, infelizmente (e muito por culpa da grave lesão que teve), não vingou. Mas o Edgar Marcelino se tivesse explodido e se afirmado, não tenho dúvidas que teria tido uma carreira ainda melhor que a do Quaresma. Era um tratado a jogar à bola. Um Craque com “C” grande.