Por momentos pensei que estava no forum ser rabolho…
Comparar o Quenda ao Cristiano Ronaldo? Foda-se… isto e tipo o Antonio Silva ser comparado ao Baresi e qualquer gajo preto da formacao ser o novo Inze.
Eu nutro uma enorme esperança por este miúdo! No que toca aquilo que será a sua carreira eu não sei, mas que tem condições para no fim desta época apresentar resultados iguais ou melhores que os do Ronaldo com 18 anos, isso tem. E olhando à sua idade, potencial, e margem de progressão, tem todas as condições para ser a maior venda do Sporting, e quem sabe do futebol português…
(Eu sinceramente nem quero mais participar neste assunto porque há aqui gente muito desonesta, que à mínima chance deturpam aquilo que leem, ou então não sabem ler/interpretar um texto.)
Eu hoje fiz uma (não) comparação, do Quenda agora aos 18 anos, com um CR7 aos 18 anos.
Quando até o Quaresma era melhor que o Ronaldo aos 18, assumido por ele mesmo.
Mas parece que ofendi alguém. Aliás, fui ofendido.
É ÓBVIO que NESTA IDADE o Geovany Quenda (na minha opinião), revela qualidades mais apuradas (que o Ronaldo não possuía, apenas isso), e uma cabeça muito focada para quela idade. Lê o jogo como uma jogador de 27 anos.
O Ronaldo foi para o ManU aprender a jogar. O Fergusson praticamente talhou o Ronaldo às suas medidas. E muito bem. E o Ronaldo apesar das suas capacidades quase inumanas, é (quase) tudo fruto de muito trabalho. Um ser humano inacreditável. Incomparável (nesse aspecto).
Não dar esse mm crédito ao GQ, (que não é o mm que colocar os 2 no mm patamar), é uma falta de visão e noção gritantes.
Não podes renovar por mais de 3 anos, porque ainda é menor.
Podemos e aumentar lhe a cláusula com uma renovação já agora e para o ano, se tudo continuar neste nível, aí sim fazer algo para 5 anos.
Renovar pelo tempo máximo permitido enquanto menor, aumentar o salário do menino e colocar a CR em 3 dígitos. Mínimo.
Em Junho do próximo ano, caso continue a confirmar o seu inegável talento, podemos dar-lhe um contrato de adulto, com maior duração e (preferencialmente) aumentar novamente a CR.
Isso mesmo meus Caros. Blindar afetivo-financeiramente. “Sem alpista o canário não canta”, como se diz por aí; por isso, Sr. Dr. Varandas, toca de se chegar à frente.
Renovar agora com subida da CR e colocar já em cima da mesa o horizonte de um vínculo de longo prazo, para novo contrato mal o nosso menino prodígio cumpra os 18. Lá para abril de 2025, creio.