George Michael desilude

Do Cotonete:

George Michael casa com namorado

30-11-2005

O britânico George Michael anunciou ontem, 29 de Novembro, que vai casar com o companheiro de longa data, Kenny Goss.

Tal como Elton John, o cantor de ‘Careless Whisper’ pretende aproveitar uma alteração na lei da Grã-Bretanha, que permitirá a celebração de casamentos homossexuais. A alteração entra em vigor no próximo dia 21 de Dezembro, a data marcada para a união de Elton John e David Furnish, juntos há 12 anos.

Quanto a George Michael, de 41 anos, vive com Kenny Goss, de 47, desde 1996. O casamento está previsto para o arranque de 2006, tendo o cantor adiantado que não irá usar véu nem vestido de noiva.

George Michael revelou ser homossexual em 1998, depois da detenção em Los Angeles por conduta imoral numa casa-de-banho pública.

Ao abrigo da nova legislação, o governo britânico prevê que, nos próximos cinco anos, 22 mil casais homossexuais oficializem a sua união.

Bolas! Lá se foi uma das minhas grandes esperanças em termos de social! :lol:

:roll: :roll: :roll:

Um excelente cantor nos anos 80, mas que não foi mais do que isso. :arrow:

Enquanto esteve nos Wham, dps disso foi o degredo. :x

Enquanto esteve nos Wham, dps disso foi o degredo. :x

You’re my hearth, your’re my soul
la la la la la la la la

Oh my god

:?

alemid, essa não era dos Wham. Era de outro duo que também cantava o Brother Louie. Modern Talking acho eu.

alemid, essa não era dos Wham. Era de outro duo que também cantava o Brother Louie. Modern Talking acho eu.

:oops: :oops: :oops:

É verdade!

Ok,

Last Christmas I gave you my hearth
But the very next day you give it away
This Christmas bla bla bla bla

Era engraçadita mas nem sequer servia para o engate :slight_smile:

Dele só há mesmo uma musica que gosto, Careless Whisper.

Pois eu não gosto de nada dele, mas devo reconhecer que deu um dos maiores espectaculos vocais no Tributo ao Freddie Mercury em 92 ou 93.

Quem cantou como ele o fez é sem duvidas um grande cantor. Pena a merda que se lembrou de cantar toda a carreira em vez de aproveitar a voz que tem em bom material.

Bem, pelos vistos sou o único a considerar o rapaz (ou coisa que o valha) um bom compositor, com vários momentos brilhantes (diminuindo ao longo dos anos). Mas é a minha opinião sincera. Ouçam por exempllo “A different corner”, tema a solo que parece estar bastante esquecido.

Eu gosto bastante da musica dele,tem magníficas canções e ao contrário do que algums pensam acho que a boa música dele é da era pós Wham.

George Michael, foi/é um excelente cantor, como há poucos, mas que para mim não aproveitou as suas potencialidades. Tem um punhado de boas canções, mas perante o seu nível vocal exigia-se muito mais. É uma pena. Considero-o o unico que tinha capacidade para substituir o freddie.

Pois na minha humilde opinião, discordo da maior parte das opiniões aqui emitidas.

Quer gostem ou não dos Wham ou do «período pós-Wham», a realidade é que George Michael foi e é ainda um dos maiores compositores da música moderna contemporânea e essa opinião não é exclusivamente minha, mas de muita gente do meio.

Em relação à utilização da voz, bom… isso não tem discussão, pois depende do estilo de música de que se gosta e há qualidade e falta dela em quase todos os estilos. Ele escolheu aquele formato e não há nada a dizer. Por exemplo, os entendidos em música clássica acham um «desperdício» Alison Moyet não se dedicar ao canto lírico; para mim, acho que está melhor como está. :wink:

Quer gostem ou não dos Wham ou do «período pós-Wham», a realidade é que George Michael foi e é ainda um dos maiores compositores da música moderna contemporânea e essa opinião não é exclusivamente minha, mas de muita gente do meio.

100% e mais a “diferent corner” e “freedom” são das melhores cançoes da ultima vintena de anos do seculo passado…
Logicamente as figuras feitas e comportamento do cromo são despreziveis para mim, nao escondo a minha homofobia, mas isso n tem nada a ver com a qualidade da musica…

:oops: :oops: :oops:

É verdade!

Ok,

Last Christmas I gave you my hearth
But the very next day you give it away
This Christmas bla bla bla bla

Era engraçadita mas nem sequer servia para o engate :slight_smile:

Esta letra é lindíssima!

Last Christmas I gave you my heart
But the very next day you gave it away
This year to save me from tears
I’ll give it to someone special

E é óptima para o engate, um homem que ponha esta música conquista uma mulher.

Falando dele… Top 20 day no VH1, das 5h às 7h o dele. Apostava a minha fortuna (não que seja muito grande :slight_smile: ) em que “Careless Whisper” virá em primeiro.

Cingindo-nos à carreira a solo, o meu top 6 ficaria assim:

1. A different corner (das melhores baladas jamais escritas, e ter sido escrita a pensar noutro gajo não altera nada)
  2. Too funky (2º momento genial; melhor que 90 e muitos por cento das canções de Prince)
  3. Careless Whisper (para quem cresceu nos anos 80 esta canção deve ter enjoado grandemente na época de tão repetida, mas ouvida hoje soa àquilo que é - brilhante)
  4. Heal the pain
  5. Fastlove
  6. Shoot the dog (“sampla” “Love Action”, dos Human League).

Angel, aposto em 2 musicas para o Top3. Somebody To Love e Careless Whisper. E também aposto a minha vasta fortuna! ( :smiley: )

“Careless Whisper” nº 2. Ainda bem que ninguém quis apostar comigo! :lol:

Angel, aposto em 2 musicas para o Top3. Somebody To Love e Careless Whisper. E também aposto a minha vasta fortuna! ( :D )

Também tinhas perdido. Como só vi / ouvi a partir da 15, “Somebody to love” quando muito estaria entre o nº 16 e o nº 20.

Falta o “Freedom”, uma das melhores canções Pop de todos os tempos. Isto sem falar do videoclip, com Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Christy Turlington, Fruta da boa! :smiley:

Falando dele... Top 20 day no VH1, das 5h às 7h o dele. Apostava a minha fortuna (não que seja muito grande :) ) em que "Careless Whisper" virá em primeiro.

Cingindo-nos à carreira a solo, o meu top 6 ficaria assim:

1. A different corner (das melhores baladas jamais escritas, e ter sido escrita a pensar noutro gajo não altera nada)
  2. Too funky (2º momento genial; melhor que 90 e muitos por cento das canções de Prince)
  3. Careless Whisper (para quem cresceu nos anos 80 esta canção deve ter enjoado grandemente na época de tão repetida, mas ouvida hoje soa àquilo que é - brilhante)
  4. Heal the pain
  5. Fastlove
  6. Shoot the dog (“sampla” “Love Action”, dos Human League).

Há a “Freedom” do GM a solo, e a “Freedom” dos Wham!. Prefiro de longe a segunda, mas nem esta acho excepcional.