Geocaching

Há por aqui muitos “praticantes” desta “modalidade”?

Descobri-a recentemente através de uns amigos meus e estamos nos já as preparar para começar as descobrir muitas caches…
Mal me contaram disto achei super interessante.

Já descobriram muitas?
Contem as vossas experiências.

Cumps

Não faço ideia do que isso seja :whistle: :lol:

Também não conhecia, mas depois de uma googlada…

Geocaching é um desporto de ar livre que envolve a utilização de um receptor de GPS ("Sistema de Posicionamento Global") para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.

Geocache
GPS usado no “jogo” com bússola e altímetroA actividade de Geocaching tornou-se possível devido ao fim da imposição da degradação do sinal do sistema GPS denominado Selective Availability em 1 de Maio de 2000. A primeira colocação de uma cache com auxílio de GPS ocorreu em 3 de Maio de 2000 por Dave Ulmer. A localização foi anunciada no newsgroup sci.geo.satellite-nav. Três dias depois tinha sido encontrada duas vezes e registada uma vez.

O Geocaching tornou-se então popular. Em 22 de Maio de 2006 contam-se 269715 caches activas em 221 países (sendo 590 em Portugal, 60 no Brasil, 2 em Macau, 3 em Moçambique e 3 em Cabo Verde) e anunciadas no site oficial: Geocaching.com.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Geocaching
http://geocaching-pt.net/

Inventam tudo… ::slight_smile:

Nao acho que seja assim muito interessante… :inde: . Mas quem já experimentou é que podia dizer qualquer coisita.

Basicamente tem os princípios do golfe:

Andar à procura de um objecto, mas com a ajudar de um GPS! :mrgreen:

A mim parece-me uma grande seca! ???

Semelhante a provas de Orientação mas com GPS para facilitar.

Não pratico mas tive conhecimento atraves de uns amigos, no ultimo fim de semana foram à procura de uma ali ao pé do Parque das Nações.
Andaram um quarto hora de volta daqulio e não encontraram nada. :inde:

Vão mas é trabalhar

Cambada de velhos do Restelo que por aqui andam >:D

O conceito até é interessante e pode dar um bom programa de fim-de-semana. Imaginem, ao fim-de-semana programam um passeio com a família para um sítio qualquer; vão à net ver se existe um tupperware ali por perto e fazem um pequeno desvio para fazer algo diferente. Se tiverem putos até pode ser divertido para eles. Se forem com a cara metade para o meio dos arbustos :whistle:

Vê-se mesmo que são adeptos do sofá ao fim-de-semana. Tivesse eu meios :pray:

Pessoal…torneio de PES 2008 e muita cerveja no prox. fim-de-semana? Alguém alinha? :lol:

Deixeim-me comprar um GPS que já entro na brincadeira.

Em vez de tupperware faço um cache de plástico explosivo. :twisted:

Se alguém fizer um tupperware com “medicina alternativa” lá, nem preciso de GPS… :mrgreen:

E com um alarmezinho a chamar a bófia. Seria bonito apanharem-te com um tupperware desses nas mãos. :lol:

Mas pessoal, voltando ao tópico, toca a criar caches relativos ao nosso clube. Temos que pensar nas coisas sportinguisticamente. :mrgreen: