Geny Catamo

Novas negociações com o Amora pelo Geny.

O pior jogo que o Geny possa fazer continua a ser mais útil e menos nocivo que o melhor que o Esgaio consiga.

1 Curtiu

Uma bela surpresa e tem subido de rendimento!

Faz lembrar o André Geraldes. Dispensar.

Este e o Custódio do meio campo, aquele que parece o Farnerud.

Está na hora de passar a ser chamado de Geny do Catano.

2 Curtiram

Acho que já é muitas vezes.

Jogo que menos gostei dele. Quis sempre fazer arroz. Puxar pra dentro e tentar o remate. O Gyo parece que já nem tentava aparecer porque já se sabia que ele ia tentar o remate.

Fez lembrar aquele amigos com quem vais jogar à bola e já desistes do lance porque sabes que nao ta vai passar.

Talvez dos melhores jogos que o vi a fazer… a defender.

A atacar, esteve bem a criar desequilíbrios, mas perdulário.
Com tantas situações onde consegue sair do drible na quina da área (ou já na área), tem de conseguir meter uma ou outra na gaveta. Hoje foram quase todas para a bancada.

Pelo perfil dificilmente será reconhecido como tal, mas é um jogador muito inteligente. Consegue conciliar o rasgo com capacidade de decidir quase sempre bem. Não é fácil.

Muito melhor jogador do que pensava.

9 Curtiram

Foi precisamente o que achei.

Esteve excelente a defender, a atacar não gostei muito, mas este campo do Moreira também é muita complicado de haver este tipo de jogo dele, como também do Gyokeres.

Mas 1000x o Geny que o Esgaio, o nosso nível defensivo melhorou imenso desde que o Esgaio saiu da equipa, não é por acaso.

Nesta parte aqui sou dos q acha q deu um salto a nível de decisão esta temporada, pelo menos quem se lembra dele no tempo dos sub 19 e B, n acompanhei o q se passou com ele nos empréstimos para saber pq é q n jogou mais.

Não esperava que se tornasse tão bom jogador, estou muito feliz pelo Geny, até porque teve um início de carreira profissional super difícil, o que mostra bem o seu profissionalismo!

Ah e arrancou o Esgaio fora do 11, o que é sempre um plus :sunglasses::pray:

Ah btw, Geny > Fatawu :smiling_imp:

2 Curtiram

Joga muito este miúdo.

Acautelar a questão do passe dele assim que possível.

Muito 1 contra 1, umas vezes ganha outras perde, esteve demasiado focado na baliza adversária, e nem sempre foi a melhor solução.

1 Curtiu

Mea culpa. A minha maior surpresa esta temporada. Muito forte a partir do corredor lateral como ala de pé contrário.

1 Curtiu

Dos jogadores com mais potencial do actual plantel.

Ainda se vai vendo pessoal com esta opinião, mas é algo que me faz muito pouco sentido.

Por exemplo hoje, em posição média, foi o jogador mais adiantado da equipa, para se ter noção.

Ele já joga a extremo. O Sporting deve passar 80% do tempo dos jogos em 3-2-5 com ele e o Nuno a extremos.

Captura de ecrã 2024-02-20 024240

3 Curtiram

Não o considero assim tão inteligente. Acho que é um jogador que se faz valer, sobretudo, pela capacidade de ir para cima e encarar os adversários, causando assim vários desequilíbrios.

Há vários lances que podia decidir bem melhor e não o faz. E tem outro problema (que também se pode considerar virtude). Quando as coisas não lhe saem bem, por vezes, insiste em demasia em vez de tentar simplificar as coisas.

Posto isto, é uma das maiores surpresas da temporada e têm-se revelado cada vez mais importante na manobra ofensiva da equipe.

1 Curtiu

Em determinados jogos o Sporting chega a meter 6 jogadores na linha defensiva do adversário.

1 Curtiu

Potencial, mostrava e bastava acompanhar. Aprendeu e evoluiu taticamente e, lembrar sempre, fora da sua posição. Até poderá ter dificuldades noutras, mas acredito que, conseguindo no futuro arranjar um titular indiscutível para a ala direita, poderá manter o nível na esquerda, evoluindo noutros aspetos.