Teve bons apontamentos.
Sou o hater de serviço… ![]()
Não creio que o rendimento de ontem tenha assim tanto a ver com a posição, mas sim aquilo que o jogo pedia. Entrou na segunda parte, quando a Atalanta baixou no terreno e quando começaram a dar mais espaço.
Se estiver bem e as coisas lhe começaram a sair, o Geny pode dar muito jeito, seja a jogar como avançado, seja como ala, até porque quando joga a ala, ele é mais extremo que defesa. É um jogador que precisa sempre de espaço para progredir com a bola
Que mantenha este papel no plantel.
Precisamente o contrário. Espaço tivemos nós na primeira parte e fomos incapazes de fazer uma jogada decente.
Que espaço tiveste na primeira parte? Nem respirávamos.
Tivemos lá 2/3 lances onde o Pote e o Paulinho definem mal e tinha espaço para tal, mas pouco mais que isso.
nota-se claramente que o rapaz sentiu se bem mais descansado a jogar na frente, e a entrar com estadio cheio a levar 0-2 em casa, não é o trincao que tem de entrar para desbloquear na frente , este rapaz pode ser bem mais util nisso ( nao é dificil), boa entrada
Para sair em contra-ataque? Muitíssimas vezes. A questão é que com o perfil de avançados que entraram de início, raramente conseguias fazer algo. E nas poucas vezes que podias ter feito, o último passe (especialmente do Pote) falhava sempre.
“Trapalhão” ![]()
Na primeira tiveste umas 4 ou 5 vezes situações dos 3 da frente com os 3 centrais da Atalanta e nem uma vez conseguiram fazer um passe decente e de frente para o jogo por vezes. A Atalanta é muito isto, homem a homem e na primeira parte espaço não faltou, faltou foi saber definir o que fez parecer que nem tinhamos possibilidade de ter bola mas na verdade era bem possivel ter e criar contra ataques perigosos, não houve clarividência nenhuma.
E bem.
Sem problema @GonçaloC, eu também me farto de rir com as balanças do fórum.
![]()
Como sempre disse, vai ser um jogador importante no plantel.
na frente a conversa é outra
uma bela supresa
À brava mesmo. Aquela bola às vezes parece saltitona
Ele tem vários problemas, mas esse não é um deles. Em minha opinião, é claro.
Jogador de compor plantel e mexer com os jogos a partir do banco, apenas, pela capacidade que tem no 1x1.
O Catamo é um jogador extremamente veloz, com ginga e sem medo de ir para cima dos adversários vezes e vezes sem conta.
Tem um claro problema na definição e, do que tenho visto por cá (não vi de perto a passagem no Marítimo nem o conheço muito bem das camadas jovens), mesmo quando as coisas não lhe estão a sair bem, insiste nos lances individuais (vide jogo com o Sturm Graz).
Colocaria o Catamo num leque de jogadores onde encaixaria também o Bragança, por exemplo. Não estou a comparar os jogadores (seria comparar água com vinho), mas sim a importância que podem ter no plantel ao longo da temporada. São jogadores que podem ser úteis em determinados momentos do jogo, mas não são jogadores para serem titulares indiscutíveis, nem nunca vão ser.
Yannick sem golo.
Eu quando disse que sim, que era, não é por achar que tem tijolos em vez de pés. Não acho. Agora, que falha passes à brava, falha.
Tem de calibrar e muito a decisão. Não o considero nada trapalhão, tecnicamente acho-o bom, considero-o precipitado.
Mas também se forçasse menos, provavelmente contava para ser candidato a titular (e para mim não conta para isso). E provavelmente também não traria a capacidade que traz de vencer o 1x1 ofensivo quando tem algum espaço para o fazer.
Não jogou a extremo nem a ala. Jogou a interior, tal como o Edwards, aproveitando o (talvez único) buraco que a abordagem defensiva da Atalanta deixava: alas na pressão ao meio campo e os três centrais a fazer marcação aos três da frente - marcação homem a homem até à linha do meio campo é permeável a rotação no 1v1.
De certeza que tanto o Geny como o Edwards foram com instruções específicas porque tiveram o mesmo comportamento, com muito sucesso, durante 45 mins.
Ponto alto: grandes combinações depois da tal rotação, entre as quais a jogada que leva a bola ao poste (seria um grande golo coletivo).
Ponto fraco: todas as vezes que não conseguiu aproveitar esta situação, mas também não foram assim tantas.