Sempre achei que não iria conseguir manter nível elevado muito tempo e por isso seria de se vender enquanto estava valorizado.
Enganei-me.
Não se acanha seja quem for o adversário, quase sempre muito objectivo procura o golo incessantemente. Um tipo de jogador fundamental e que esteve quase sempre em falta nos nossos planteis.
Não sei se não terá sido o melhor jogo que fez com a nossa camisola. Pelo menos aquele em que foi mais consistente do início ao fim foi certamente. Belo jogo!
Gosto muito do Catamo pela sua elasticidade, arranque de movimento, velocidade, etc… É um grande jogador, espero vê-lo marcar mais golos e fazer assistências até ao fim da época. Com a concorrência de Quenda, muitos pensariam que o Catamo seria o seu suplente, a verdade é que conseguiu com mérito ser sempre primeira opção.
Espero que fique no Sporting muitos anos.
O Catamo (juntamente com o Maxi) são os poucos jogadores que conseguem agitar o jogo de forma constante. O Trincão faz umas coisas engraçadas de quando em vez e saca um coelho da cartola, pese que lhe valorizo muito o posicionamento e capacidade técnica e entrega que tem nos jogos. Mas jogadores que jogada atrás de jogada conseguem criar “receio” no adversário, não vejo mais nenhuns.
O Catamo neste momento é peça fundamental no Sporting.
Quem nos será ter um Geny destro para a esquerda. O que ele dá á equipa vale muito mais que o seu valor de mercado, eu dificilmente venderia este rapaz
Também foi aquele em que me pareceu que o gás se foi acabando, com o avançar do jogo. Pelo menos, as acelerações foram menos frequentes e fizeram alguma falta.
Todos os jogadores que arriscam, tomam muitas decisões erradas.
Só que, e eu nem sou destas coisas, quando é um jogador brasileiro ou preto, leva sempre com o rótulo de ‘tem de melhorar na decisão’ quando erra. Até os Portugueses, como o Trincão ou o Pote. Quando é um gajo do centro da Europa, ou um loirinho nórdico, é um craque, um artista, um génio da bola nas vezes em que acerta.
É um preconceito que vai sempre existir, aconteça o que acontecer.
Péssimo…
Podia ter resolvido com o remate à barra, mas fora isso foi daqueles jogos à Geny onde rende bola.
É capaz de não combinar com nenhum dos laterais porque prefere jogar ele sempre encostado à linha para puxar para dentro, em ver de ser o lateral a dar a largura e consequentemente cruzar de pé direito.
Se o treinasse obrigava-o a tabelar MUITO mais com o lateral.
Seja o Fresneda ou o Vagia, passam o jogo a oferecer linhas de passe ignoradas para o Geny spammar bolas…
Hoje escolheste o jogo errado para bater nessa tecla, primeira parte fartou-se de fazer passes a rasgar para o Fresneda, tem outro passe que isola o Suarez que dá um golo que o Pote falha o remate, tem o passe a rasgar o Trincão que inicia o golo e ainda mandou um missil à barra.
Apesar de claramente cansado, hoje foi dos jogos mais associativos que ele teve!