O mais preocupante é que não se vê evolução nenhuma, aliás como já disseram até há um retrocesso na evolução do jogador.
Não sei o que se passa com o rapaz, acho que pode ser útil mas está muito longe do que aparentava ser. O RB metê-lo na esquerda não ajuda absolutamente nada.
O Geny já tem muitas limitações, mas as mesmas tornam-se ainda mais visíveis quando joga à esquerda. É para esquecer ali. Por muito que me custe “sacrificar” o Quenda (Q eu também rende mais à direita), é preferível trocarem de lado.
O Quenda deveria concorrer com o Trincão e com o Geny por um lugar na direita. Sendo que, nestes jogos, o Trincão não deveria ir a jogo, principalmente quando está o Pote em campo. É preciso um gajo que estique o jogo e se tivermos na esquerda um outro jogador que já dê os equilíbrios (Pote), torna-se desnecessário ter outro a fazer o mesmo na direita.
Gosto muito do Geny mas a extremo nem pensar, agora que temos o passe completo vendia à primeira oportunidade. A memória pode-me estar a falhar mas acho que desde que Rui Borges chegou, desde o 1º jogo, em que marcou ao Benfica, que não faz nada de jeito.
É excelente a aparecer em superioridade númerica como lateral/ala e nessa posição é capaz de levar a equipa para a frente, mas como extremo nem pensar.
End product completamente abismal e desperdiça um número absurdo de jogadas. Neste momento, está mais próximo do Diaby que o Sousa Cintra trouxe do que do Quenda.
EDIT: E do que faz ontem no 1º golo nem vale a pena falar.
Simplesmente não tem qualidade para ser titular no Sporting a jogar naquela posição. A lateral, numa defesa a 5, ainda dou de barato que possa ser útil. Mas a jogar a extremo? Impossível. É jogar com 10.