Geny Catamo

Vale, o Varandas já recusou uma proposta de 45M do Arsenal

é mt bom sim, com 17 anos ja jogava em seniores no Campeonato de Portugal.

Mas uma coisa é jogar no CP outra é jogar no Sporting, vamos ver.

Boa notícia. A mim a forma de jogar faz-me lembrar o nani. Bom extremo, bom pé esquerdo, sabe tratar a bola. Já está na selecção A moçambicana desde os 17 anos com muitos jogos.

Não estás a confundir a proposta pelo Joélson?

Gosto do Geny. Tem potencial

Isto é bom.

A ver se consigo perceber qual o geny do varandas, que ainda não topei mt bem…

não é um craque, mas é o tipo de jogador que reúne o necessáiro para se afirmar nos A com relativa rapidez. Há jogadores com mais talento e mais margem de evolução mas que precisam de muitos recursos em seu redor, de um contexto favorável, de um treinador que os perceba / tolere (Geraldes, Iuri); Geny é mais tipo o Gelson, faz o jogo dele, tem rasgo, consegue inserir-se com maior facilidade.

Tem algumas semelhanças com o Plata na minha opinião. Menos driblador que o equatoriano, mas mais equilibrado tecnicamente (melhor batida de bola, menos galinha perdida em campo). Força bastante o jogo interior, procura os médios, mexe-se bastante sem bola. Consegue ser útil à equipa tendo um futebol agradável de se ver.

1 Curtiu

@Paracelsus

Não consigo retirar o travessão junto ao nome do jogador .

Agradeço a tua ajuda. :+1:t2:

Não acho, Eu comparo - o mais ao nani… Na decisão dá 10x0 ao Gelson… Não tem a ginga do Gelson, é mais directo.

Alías a parte final do teu texto diz isso mesmo

Se queres mesmo comparar , a forma de jogar assemelha-se a meu ver ao Nani quando apareceu, com mais jogo de equipa.

ao reler não me expressei bem, queria dizer que o Geny é um tipo de jogador que não precisa de um colectivo montado à volta para render, como foi o caso do Gelson. São jogadores maleáveis, que se inserem bem na equipa.

Percebo a comparação com o Nani mas parece-me demasiado lisonjeira. O Geny é um jogador mais standard, não tem aquele brilhantismo nem a qualidade na decisão

Não acho que o geny tenha o talento do Nani. Mas é um jogador muito bom, tenha ele oportunidades. Para mim o Geny é muito superior ao Plata

Não conheço o geny de todo… o miúdo q mais gostava nós sub 23, tirando o Joelson era o Bruno Tavares… que comparação podem fazer entre os dois? O Bruno é mt talentoso… até esperava q ele tivesse uma oportunidade nesta pre época…

1 Curtiu

já está visto porque motivo nao se estreou nos dois ultimos jogos…ainda bem que aprenderam com a borrada de terem colocado o Joelson a jogar nos A antes de renovarem…penso eu que seja por isso.

O estilo de jogo do Geny, faz-me lembrar o puto do Celtic, Karamoko Dembele. Baixinho, rápido, tecnicista, com um excelente pé esquerdo.

Bom jogador e com potencial, mas tem na Equipa B e nos sub-23 o espaço de competição que mais tenderão a favorecer a sua evolução nesta próxima temporada.

Eu quando comparo ao nani, comparo ao inicio de carreira… Claro que não é já um nani, mas tem potencial para o ser, é vertical, quase sempre boas decisões, remata e centra bem, procura sempre soluções. Não o ponho ao nível do Joelson para evoluir, mas do meio campo para a frente é dos melhores projectos do Sporting.

Eu até ao ano passado não gostava muito do Bruno Tavares, achava-o muito individualista e a viver à custa do corpanzil nos iniciados e juvenis… Mas nos sub-23 supreendeu-me bem e acho que deu um salto evolutivo principalmente ao nível da decisão e movimentação tanto a procurar a linha, como a fazer movimentos interiores.

Quanto a comparar Geny com o Bruno Tavares, antes dos sub-23 diria que o geny iria de caras ser muito melhor jogador, agora depois do ano dos sub-23 já não sou tão taxativo, embora continue a achar o Geny melhor projecto.

1 Curtiu

Eu acho que a carência de talento que existe na parte ofensiva do plantel, vai tornar o Geny mais importante do que possamos antever à partida