O Geny é um bom jogador, subvalorizado inclusive dentro de casa (Sporting), que nos foi e vai continuar a ser muito útil. Agora, não podemos esperar que ele defina os lances sempre de forma eximia. Não vai acontecer.
Ontem na antevisão ao jogo na SportingTV, a dada altura o Joaquim Melo (acho que foi ele) disse “o Geny por enquanto ainda cá está…”
Não sei se quis dizer alguma coisa com aquilo, ou se foi só uma verdade de La Palice..
Se o Sporting conseguir quem quer, eu acredito que o Geny vá ser colocado como vendável..
concordo com isto. o Trincão apesar de estar na posição 10 a sua tendência natural é de ocupar o lado direito, acabando por ocupar o a mesma zona que o Geny porque gosta de receber a bola no espaço. Pote vem naturalmente mais para o meio porque tem essa capacidade de jogar entre linhas (jogar ao primeiro toque sem segurar tanto a bola). Se o Geny fosse ala, não havia problema porque dava largura e fazia o overlap ao Trincão, mas neste sistema essa função é do lateral. o Freneda acaba por ser muito limitado em termos ofensivos, viu-se que tem dificuldades no cruzamento e no 1x1. vamos ver como é com o Vagiannidis.
O Quenda tem de ser o titular ali. O Geny é um excelente jogador de plantel, faz várias posições e entra quase sempre bem durante os jogos. Não o vendia, até pela sua versatilidade e pela importância de ter jogadores low profile
Não passa disto, é vender enquanto está no prime dele, não tem magia nem poder de decisão até me dói os olhos ver este gajo com o 10.
Espero que o Geny fique. É desvalorizado mas tem muito valor e é importante para a equipa - tem características que são raras no plantel.
Não esquecer que para o ano não temos Quenda.
O Geny estagnou e, pontualmente, muuuuuuito pontualmente, dá algo positivo à equipa.
Mas acho que estraga mais do que acrescenta.
Defensivamente é uma nódoa neste sistema. Parece uma autêntica barata tonta e não tem qualquer pingo de garra ou discernimento táctico. Por mim, era vender e procurar uma alternativa acessível para aguentar a época (continuo a achar que o Larrazabal do Casa Pia daria bem mais rendimento do que o Geny que tem os highlights contra os ORCs para ainda render algum guito) e termos uma época com Quenda e procurar “o” real substituto para a direita, tendo já um back-up que rendesse de forma minimamente devida.
Na minha visão, não faz sentido comparar um e outro.
O Larrazabal se viesse era para ser alternativa a lateral direito.
São completamente diferentes, eu sei disso. Suarez e Gyo também e no entanto, não sei até que ponto vamos sair assim tão prejudicados com a troca.
O espanhol faz as duas posições num 4x4x2 ou num 4x2x3x1. Ou contra nós ou contra os lamps, jogou a médio ala e fez uma exibição de encher o olho. É vertical, defende bem, centra bem e é inteligente e raçudo. Tudo o que o Geny não é. O Geny… não faz nenhuma posição neste sistema. Nem é carne nem é peixe. E há muitos meses que anda a render muito abaixo do aceitável. Este Geny não tinha lugar num Vitória ou num Braga da vida… é outro Esgaio e Fresneda da vida. Coisas que só no Sporting acontecem e não se explicam.
Quenda para aqui, Quenda para acolá… o Quenda desde que foi vendido não joga nada.
O Geny na supertaça foi só dos poucos jogadores do Sporting que levou a equipa para o ataque, se o querem vender é bom que já tenham um extremo contratado, para o outro lado do campo, que faça bem melhor que ele.
O Larrazabal é lateral ou ala.
O Geny é ala ou extremo
No meu ver, jogando em 4-2-3-1 não são alternativas um ao outro
Verdade.
Essa é que é a grande verdade.
Ontem, teve uma jogada mais ou menos perigosa, vá lá. De resto, nem defensivamente.
Mas o Geny também não faz muito mais, falta-lhe inteligência e consistência.
Não só não faz muito mais como faz menos…
O Quenda é outra loiça.
fala-se muito na venda dele, mas há alguem disposto a pagar perto do que o SCP gostaria? não vi nenhum rumor nem estou a ver equipas a pagar isso
Por vários motivos, é o momento de considerar propostas que surjam pelo Geny, se forem de valores altos.
Por 25 que seja já é uma boa venda.
Caso surja uma excelente proposta e o jogador quiser claro ir para Ligas melhores que é mesmo assim, óbvio que temos que fazer negócio..
O cheiro a cocó está a intensificar-se…