Tive curiosidade de ver no YouTube, e se aquilo for uma amostra real, trocava na hora pelo Plata. Ao menos vai em direção à baliza e não à linha lateral. Mas por acaso nos vídeos, outro jogador chamou me à atenção, um Tiago Ferreira, parece ser muito bom jogador.
por acaso também fui pesquisar e reparei nesse aspecto.
É positivo quando aparecem gajos com esse perfil, mais objectivos.
Há muita coisa que se pode ensinar nos treinos, há muito a aprender durante o jogo.
Mas às vezes há certos chips que ou se tem ou não.
Isto de não se procurar sempre uma finta a mais, uma tabelinha extra, perder-se em loops inconsequentes, será sempre um bom indicador quando se trabalha o desenvolvimento tático de um puto a aparecer.
Para mim, do meio campo em diante, é a seguir ao Joelson a melhor proposta de jogador que temos na academia… Estou sempre a escrever isto, faz-me lembrar o Nani
Não acho que tenha menos técnica. Espero é que tenha cabecinha pois qualidade tem. Vamos ver como as coisas correm. Mas ser internacional A moçambicano desde os 17 anos é muito bom sinal.
Plata, Mitrovski, Bruno Tavares, Geny Catamo, Tiago Ferreira.
Temos muitos jovens canhotos e tecnicamente dotados para posições criativas.
Como tal exigia-se um craque nos A para contrabalançar com a juventude. Quem se contrata? Um jogador de gama média do Rio Ave…
PS - Quanto ao Geny, fez uma bela época nos júniores. É rápido, ágil e tem um belo pé esquerdo. Remata bem. Precisa de tempo e minutos no futebol sénior para evoluir gradualmente. Não esperava vê-lo na A cedo, mas…
PS2 - Gosto bastante dele mas não o coloco nesse lote de maiores promessas da Academia. Essas para mim são Eduardo Quaresma e Nuno Mendes (de 2002), Joelson e André Gonçalves (de 2003), David Monteiro (de 2004), Guilherme Santos e Dario Essugo (de 2005) e Saná Fernandes (de 2006). Excluo daqui GR, falo só de jogadores de campo.
É aquela velha questão… o que para nós é óbvio, para estes caloteiros é algo abstrato.
Gastar algum num Craque a sério que faça a diferença, não entra sequer em equação, mas gastar igual ou valor superior em dois gajos medianos com uma única época positiva no portfólio, isso já é de caras.
O Sporting Clube de Portugal assinou esta quinta-feira contrato profissional com Geny Catamo, futebolista de 19 anos. No Sporting CP desde 2019/2020, tendo representado a equipa sub-19 por empréstimo do Amora FC, o internacional pela selecção principal de Moçambique integrou o plantel orientado por Rúben Amorim no estágio que decorreu no Algarve durante a última semana.
“Estou muito feliz e orgulhoso por representar este grande Clube. Esperei muito por este momento. Só penso em trabalhar e mostrar o valor e talento que tenho. Já passaram grandes jogadores aqui e quero dar ainda mais do que tenho dado”, disse o extremo à Sporting TV nas primeiras palavras após a oficialização do vínculo.
Admitindo que jogar pela equipa principal “é um sonho”, Geny Catamo prometeu Esforço, Dedicação e Devoção para chegar à desejada Glória. “Qualquer jogador do Sporting CP quer jogar no Estádio José Alvalade. Quero muito pisar a relva, jogar e suar e sentir os adeptos. Vou trabalhar para chegar ao topo e é nisso que tenho de pensar”, referiu.
Sobre a presença no estágio de pré-temporada com a equipa principal, Geny Catamo afirmou que regressou a Alcochete com ainda mais vontade de fazer mais e melhor.
“Senti alguma pressão porque era primeira vez que estava naquele grupo com jogadores de elite. Depois, senti-me mais tranquilo. Entrei nas brincadeiras, mas sempre a respeitar os mais velhos. Tive de ganhar a confiança de todos e demonstrei o que sei fazer. (…) Foi um sonho estar entre os melhores e deu-me muita confiança treinar com eles. Deu-me mais vontade para trabalhar todos os dias”, contou.
Por fim, o atleta Leonino dirigiu-se aos Sócios e adeptos do Sporting CP. “Podem esperar muito de mim porque vou trabalhar duro para demonstrar o meu valor”, concluiu.