Geny Catamo

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Geny

Rúben Amorim rendido aos golos de Geny Catamo

Internacional moçambicano destaca-se pela capacidade técnica e facilidade de remate

• Foto: Sporting CP

Uma das grandes novidades nos eleitos de Rúben Amorim para o Algarve é a chamada do jovem Geny Catamo.

Eeeiiiiissshhhh… Cum Catamo.

“facilidade de remate”?

Haja alguém!!!

Era o melhor jogador da equipa de juniores

Tive curiosidade de ver no YouTube, e se aquilo for uma amostra real, trocava na hora pelo Plata. Ao menos vai em direção à baliza e não à linha lateral. Mas por acaso nos vídeos, outro jogador chamou me à atenção, um Tiago Ferreira, parece ser muito bom jogador.

2 Curtiram

por acaso também fui pesquisar e reparei nesse aspecto.
É positivo quando aparecem gajos com esse perfil, mais objectivos.
Há muita coisa que se pode ensinar nos treinos, há muito a aprender durante o jogo.
Mas às vezes há certos chips que ou se tem ou não.
Isto de não se procurar sempre uma finta a mais, uma tabelinha extra, perder-se em loops inconsequentes, será sempre um bom indicador quando se trabalha o desenvolvimento tático de um puto a aparecer.

O Tiago poderá vir a ser craque, estará na linha da frente para ser um dos próximos a subir…
Tem 18 anos, está a tempo!

1 Curtiu

Por acaso acho que tem qualidade para conseguir vingar. Ainda tem falhas normais da idade, mas a qualidade está lá.

Para mim, do meio campo em diante, é a seguir ao Joelson a melhor proposta de jogador que temos na academia… Estou sempre a escrever isto, faz-me lembrar o Nani

boa comparação, talvez com menos técnica, não?
e parece mais pragmático.

Não acho que tenha menos técnica. Espero é que tenha cabecinha pois qualidade tem. Vamos ver como as coisas correm. Mas ser internacional A moçambicano desde os 17 anos é muito bom sinal.

Promete…

Esse era lateral-esquerdo e virou avançado/médio. Tem passaporte italiano, também.

1 Curtiu

Plata, Mitrovski, Bruno Tavares, Geny Catamo, Tiago Ferreira.

Temos muitos jovens canhotos e tecnicamente dotados para posições criativas.

Como tal exigia-se um craque nos A para contrabalançar com a juventude. Quem se contrata? Um jogador de gama média do Rio Ave…

PS - Quanto ao Geny, fez uma bela época nos júniores. É rápido, ágil e tem um belo pé esquerdo. Remata bem. Precisa de tempo e minutos no futebol sénior para evoluir gradualmente. Não esperava vê-lo na A cedo, mas…

PS2 - Gosto bastante dele mas não o coloco nesse lote de maiores promessas da Academia. Essas para mim são Eduardo Quaresma e Nuno Mendes (de 2002), Joelson e André Gonçalves (de 2003), David Monteiro (de 2004), Guilherme Santos e Dario Essugo (de 2005) e Saná Fernandes (de 2006). Excluo daqui GR, falo só de jogadores de campo.

2 Curtiram

Espero é que já tenha contrato assinado, pois este seria o segundo ano de empréstimo do Amora…

É aquela velha questão… o que para nós é óbvio, para estes caloteiros é algo abstrato.
Gastar algum num Craque a sério que faça a diferença, não entra sequer em equação, mas gastar igual ou valor superior em dois gajos medianos com uma única época positiva no portfólio, isso já é de caras.

Foi o melhor Sub19 da época passada e este ano tem de jogar regularmente nos Sub23 ou na B.

Para a equipa principal ainda será curto mas é perfeitamente aceitável que vá ao estágio, caso se tenha destacado.

GENY CATAMO ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
03 Set, 2020

EQUIPA B

Extremo esteve no estágio com a equipa principal

O Sporting Clube de Portugal assinou esta quinta-feira contrato profissional com Geny Catamo, futebolista de 19 anos. No Sporting CP desde 2019/2020, tendo representado a equipa sub-19 por empréstimo do Amora FC, o internacional pela selecção principal de Moçambique integrou o plantel orientado por Rúben Amorim no estágio que decorreu no Algarve durante a última semana.

“Estou muito feliz e orgulhoso por representar este grande Clube. Esperei muito por este momento. Só penso em trabalhar e mostrar o valor e talento que tenho. Já passaram grandes jogadores aqui e quero dar ainda mais do que tenho dado”, disse o extremo à Sporting TV nas primeiras palavras após a oficialização do vínculo.

Admitindo que jogar pela equipa principal “é um sonho”, Geny Catamo prometeu Esforço, Dedicação e Devoção para chegar à desejada Glória. “Qualquer jogador do Sporting CP quer jogar no Estádio José Alvalade. Quero muito pisar a relva, jogar e suar e sentir os adeptos. Vou trabalhar para chegar ao topo e é nisso que tenho de pensar”, referiu.

Sobre a presença no estágio de pré-temporada com a equipa principal, Geny Catamo afirmou que regressou a Alcochete com ainda mais vontade de fazer mais e melhor.

“Senti alguma pressão porque era primeira vez que estava naquele grupo com jogadores de elite. Depois, senti-me mais tranquilo. Entrei nas brincadeiras, mas sempre a respeitar os mais velhos. Tive de ganhar a confiança de todos e demonstrei o que sei fazer. (…) Foi um sonho estar entre os melhores e deu-me muita confiança treinar com eles. Deu-me mais vontade para trabalhar todos os dias”, contou.

Por fim, o atleta Leonino dirigiu-se aos Sócios e adeptos do Sporting CP. “Podem esperar muito de mim porque vou trabalhar duro para demonstrar o meu valor”, concluiu.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Geny

Este miúdo vale alguma coisa?