Depois de almoço vou ao excel ver as lotações por sector.
O que o Record colocou não está correto, como é óbvio
Como assim? Foi o Sporting que anunciou não foi o rascord.
Simples, os visitantes têm direito a 2,500 bilhetes. A superior norte tem mais lugares que isso.
Eu estou a falar da planta.
E por aí percebes bem que imagem do Record está errada
É o que me está a chatear mais… Passar a ter os rabolhos e os tripeiros mesmo em cima.
espero que a ideia não seja dar a superior B norte inteira aos adversários, mas sim parte da lateral B e parte da superior B. parece-me bem mais lógico.
de resto as medidas são boas. podiam aproveitar o embalo das ZCEAP e legalizarem finalmente a JL, com ou sem protocolos, para permitir outra vez a entrada de bandeiras e tambores. era meio caminho para voltar um ambiente minimamente razoável.
Não há de ser grande problema este ano até os tivemos sentados ao nosso lado.
As claques fizeram acordos???
Delirante no mínimo. Houve um portaria criado pelo governo ( Portaria n.º 159/2020, de 26 de junho) que criou o cartão do adepto e as zonas chamadas de ZCEAP, onde só nestas zonas se podiam ter tambores e apoio com bandeiras acima de determinada medida, é só ler a portaria.
Para desmentir «as claques fizeram acordos» basta ver o historial dos últimos anos em que quase nenhuma claque nacional concordava com o famigerado cartão de adepto ou o acesso a essas zonas, de tal forma que estão quase sempre vazias por esses estádios fora, ficando sempre as claques locais noutras partes dos estádios…
E sim existe tb nos outros clubes só como metade deles está sempre vazio abrange zonas não preenchidas.
Não tenho dados do atual setor visitante, por isso mesmo por não ter bilhetes à venda normalmente, mas pela planta equivale aos setor indicados acho.
Os adeptos visitantes no anel ou bancada superior, neste caso B, é só uma medida que vai em conta ao que se passa nos estádios dos maiores rivais. Consigo compreender. Normalmente, em grande parte dos jogos da Liga, os adeptos adversários já só ficavam na bancada B e só msm quem traz mais malta é que ocupava os sectores de baixo. Compreendo a medida.
Não sei se foi uma medida delineada há pouco tempo, mas o q se passou recentemente no derby, com adeptos cá em baixo em sectores não de visitante, também provocou alguma vergonha. Lá em cima, serão mais audíveis, é verdade. Nesse ponto, vai custar. Mas tudo vai depender da galvanização da próxima época e como estará Alvalade em termos de lotação a cada jogo para darmos resposta a esse nível de maior ‘ruído’ por parte dos visitantes
Lá está… 2.800 são mais do que os 2500…
E no Record ainda dizem que vão ficar nos setores onde atualmente já ficam.
Está mal a imagem.
Eles devem ficar somente nos que estão na superior norte e a caixa de segurança deve ser como a dos outros que vai andando conforme o número de adeptos adversários.
Esta medida só peca por tardia
Se fosse só em Dezembro, já era uma época de sucesso.
Se puseram 3 ou 4 filas de lonas, talvez se aproximem os numeros.
As claques do Sporting fizeram um acordo com o clube (o directivo e a torcida recusaram), que foi comunicado para irem para a Zceap e terem apoio do clube, a brigada cumpriu, e foi a única a entregar todas as informações necessárias, a Juve entregou apenas os dados de alguns membros da claque e por isso o acordo caiu.
As claques do porto ocupam esse espaço porque precisam de o ocupar para serem, de facto, claques.
A tua necessidade de desmentir um facto vem de onde, mesmo?
Se o Sporting acha que algum dia vai ter os grupos ultra nessas zonas ridículas pidescas, de identificação, perseguição e castração de adeptos, está bem enganado. Não há ninguém no seu perfeito juízo que possa vir defender leis e ‘zonas’ destas.
o Sporting que se mete do lado certo da barricada, da justiça e do desporto e que rejeite liminarmente as ZCEAP, segregadoras, guetizantes, discriminatórias e procure antes as claques para um acordo de legalização que permite ao clube ter mais controlo, e ás claques a utilização normal do seu material.
não gostam das claques, não querem sustentar negócios paralelos fiquem meramente pelo acordo de legalização sem protocolo. pensem no Sporting e no quão um apoio musculado favorecia o clube e o sucesso desportivo. se dizem pensar apenas no interesse do Sporting e não em questões ideológicas ou tricas pessoais, que o façam.
Não faz sentido adeptos visitantes ficarem com toda a norte B. E ainda menos sentido entrarem pela porta 2.
Dizem que não vão aumentar os preços, mas este ano não há Champions, pelo que acaba por ser um aumento de preços. Estamos a pagar o mesmo por menos qualidade de jogos.
Se tu acreditas, OK. Eu não acredito no que está escrito. O Historial mostra que não foi bem assim, e não deve ter sido assinado nada, tentaram. Já agora a portaria é de 2020, essa notícia é de 2022.