GAMEBOX 2011/2012

http://videos.sapo.pt/MVpshAjOLJ5OW2l4DD6T/mov/1

[url]http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1112.asp[/url]

Game Box Sporting

Conceito e vantagens

Longe vão os tempos em que a Gamebox era um cartão verdadeiramente inovador, o sucesso obtido em 2003 e alavancado com a construção do novo estádio permitiu que nos primeiros anos as assistências no novo Estádio fossem minimamente aceitáveis para um clube como este.

Desenganem-se aqueles que pensam nas fracas assistências como consequência única e exclusiva dos miseráveis resultados desportivos, a política seguida nos últimos anos em relação aos bilhetes de época tem sido pouco mais que um fracasso, o Sporting tem os melhores e mais leais adeptos de Portugal, há que potenciar essa força e capitalizá-la de vez a favor do clube.

Não bastam campanhas de publicidade interessantes, a ideia da chamada do telefone por parte do treinador da equipa principal ou a a utilização de velhos símbolos como no ano anterior não chegam, há que investir efectivamente no conceito e inovar a sério.

Nestes últimos anos o cartão não poderia ser mais impessoal, o sócio comprometendo-se a pagar ainda um bom dinheiro nos tempos que correm e leva com uma caixa de cartão ou plástico verde, sem qualquer forma adicional de ligação ou fidelização, não é com apitos, porta-cartões e acho que até lanternas que se resolve este problema. Nem com DVD desactualizados e em excesso de stock…

Agora vamos a vantagens efectivas, não será tempo de começar a tentar convencer as pessoas a ir ao Estádio? Observo os casos de dois rivais directos e nos respectivos bilhetes vejo vantagens como seguro de acidentes pessoais válido para o dia de jogo, 10% de desconto em compras na loja do clube, 2 bilhetes grátis para um jogo de uma outra modalidade do clube, portabilidade, mobilidade assegurada em determinados sectores incluindo alguns da bancada central…

Dilema Sócio/Adepto

Muitos defendem que os sócios ficam a perder em relação aos adeptos devido à Gamebox e, por essa razão, a Gamebox Adepto deveria ser suprimida.
Nada mais errado, o problema não é a Gamebox dos adeptos que garante não só mais assistência e lucro como também poderá ser um elemento decisivo na fidelização de futuros sócios. O verdadeiro problema continua a ser a ineficácia em criar reais vantagens e mais-valias para os sócios com lugar de época.

O sócio/adepto de ocasião

Muitos são aqueles que, apesar de possuir Gamebox, só marcam presença em 3 ou 4 jogos, isto é ridículo, podem e devem existir formas de desencorajar esta prática, é claro que não estou a falar em penalizações mas, por exemplo, conceder 20% de desconto aos que nesta época não falharam um único jogo ou vouchers para futuros jogos na Europa…

Este tópico tem como objectivo discutir a Gamebox 2011/2012, desde sugestões a erros crassos que foram cometidos e devem ser evitados.

Embora o panorama seja negro, a mobilização é a principal arma de todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

A minha é renovada de certeza.
A melhor promoção era na compra da gamebox a oferta da camisola oficial dessa epoca. Era bom para o clube, de certeza que as vendas iriam aumentar e bom para o socio que merece claramente este tipo de promoções.

Isso é que era :clap: :dance:

Boa ideia a de premiar a assiduidade com descontos na época seguinte…
Acho que deverias encaminhar esta ideia para o nosso SCP.

A renovaçao da minha vai depender de como for montada a próxima época. Para dormir fico em casa :arrow:

:arrow: Nem que fosse a camisola da época anterior! Gostava de ver um Estádio José Alvalade com muito mais verde-e-branco nas bancadas e acho que essa iniciativa ia ajudar bastante porque haveria mais gente a ir vestida à SPORTING. Além disso as cadeiras são o que são, resta-nos contar com os SPORTINGUISTAS para dar a verdadeira cor ao Estádio.

Gostava mas só quando for maior de idade :smiley:

Não acredito que fosse vantajoso para o clube se a nova camisola fosse oferecida com a compra do bilhete de epoca… mas talvez um desconto concedido a quem comprasse gamebox SÓCIO, fosse um bom incentivo… há que repensar bem este conceito de gamebox adepto vs sócio.

Quanto à minha gamebox… ainda não sei se a renovarei ou não. No início disse logo que não renovaria, confesso. Mas o Sporting está a cima de tudo e a vontade de voltar a Alvalade no ano que vem (estou em erasmus na Holanda este semestre, ainda assim comprei gb para ver a primeira volta) é enorme… Vai depender de como for preparada a próxima época…

Fui extremamente crítico em relação a esta direcção mas até agora não lhes posso apontar o dedo. Quero e espero sempre o melhor para o Sporting, se tal não acontecer serei dos primeiros a criticá-los.

SL

Estou a pensar comprar para a próxima época, pela primeira vez! :smiley:

Dependendo da planificação da proxima epoca … compro ou não! :think:

:great: gostei da ideia da oferta da camisola mesmo que seja da epoca anterior! ajudava a colorir o estadio!

Devia ter uma opção por mais €20,00, mude a cor da sua cadeira :-[
Assim, não se obrigava ninguém a mudar, o clube não gastava dinheiro nenhum e os “picuinhas” ficavam satisfeitos, com o “dever” cumprido. Não consigo me sentar numa cadeira azul no meu estádio!!!

A minha não preciso de mudar pois já é verdinha.

Gostei da sugestão do Francisco Barão do desconto para os sempre presentes, pois isso obrigaria aos detentores a pelo menos emprestarem sempre as suas Gameboxes. Isto faria sempre que a média de espectadores aumenta-se, o que é positivo para os adeptos e clube.

Gostei também da sugestão do amigo ProTrunks, no caso das camisolas do ano anterior. Sempre era mais positivo do que andar a vender as camisolas agora ao preço da chuva. Era uma forma de aumentar as vendas.

Para este ano peço igualmente que deixem de brincar com os detentores de Gamebox. Jogos não incluidos em que os acompanhantes de sócio paguem menos que os detentores de gamebox? Haja mais respeito.

Renovarei a minha gamebox para o ano. Estou é a ponderar sair do B32 para vir para a bancada A. Vai depender da vontade do meu tio.

Estou inclinada para a A27. Sei que é mais caro, mas com o trabalho nas férias acho que consigo :slight_smile:

Este ano não passarei “cheque em branco”.

Ou bem que montam um plantel para ganhar (MESMO) e compro, ou então, ficam com mais 2 lugares vazios.

Os nomes falados para treinador e jogadores não são nada animadores.

Este ano que passou, e pela primeira vez, fiquei em casa.
Para o próximo ano, em casa ficarei. Não acredito nesta direcção e antevejo uma época tão má ou pior que esta…nem preciso esperar pelo fim do campeonato e pelos nomes de treinador e trutas…já cá ando há uns anos para ter deixado de acreditar em milagres.

A maior vantagem de todas no que respeita à GameBox foi poder pagar-se em duas vezes.
Antes disso estava a tornar-se dramático poder pagá-la (pago duas).
Espero que essa possibilidade se mantenha para este ano, e que os preços não aumentem.

espero que quem não tem abandonado a equipa tenha vantagem perante os outros…a crise tá ai e custa a todos

Mesmo estando fora do país ate Janeiro de 2012 a minha gamebox será certamente renovada. O lugar vai estar sempre cheio porque felizmente tenho primos e amigos a quem posso emprestar. Do que depender de mim, o meu lugar vai estar sempre preenchido e a apoiar o nosso clube. :great:

Vou renovar a minha. Tenho bilhete de época desde 2001 (na altura para a Sup. Sul custou 18 contos - 90€…) e vi 18 jogos (Apresentação + 17 campeonato). Hoje pago 120€ (acho eu) e vejo 15 jogos para campeonato e mais uma ou outra oferta.

E renovo seja qual for o preço e seja qual for o plantel/treinador.

Só pago uma, mas sei o que custa :wink: este ano foi uma “lufada de ar fresco” poder pagar em 2x

Este ano vou renovar é certo, só não sei se me mantenho na sul ou se deixo os meus “dias” de ultra e compro uma para a central :wink: é um caso a pensar!