“http://videos.sapo.pt/MVpshAjOLJ5OW2l4DD6T/mov/1”
[url]http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1112.asp[/url]
Conceito e vantagens
Longe vão os tempos em que a Gamebox era um cartão verdadeiramente inovador, o sucesso obtido em 2003 e alavancado com a construção do novo estádio permitiu que nos primeiros anos as assistências no novo Estádio fossem minimamente aceitáveis para um clube como este.
Desenganem-se aqueles que pensam nas fracas assistências como consequência única e exclusiva dos miseráveis resultados desportivos, a política seguida nos últimos anos em relação aos bilhetes de época tem sido pouco mais que um fracasso, o Sporting tem os melhores e mais leais adeptos de Portugal, há que potenciar essa força e capitalizá-la de vez a favor do clube.
Não bastam campanhas de publicidade interessantes, a ideia da chamada do telefone por parte do treinador da equipa principal ou a a utilização de velhos símbolos como no ano anterior não chegam, há que investir efectivamente no conceito e inovar a sério.
Nestes últimos anos o cartão não poderia ser mais impessoal, o sócio comprometendo-se a pagar ainda um bom dinheiro nos tempos que correm e leva com uma caixa de cartão ou plástico verde, sem qualquer forma adicional de ligação ou fidelização, não é com apitos, porta-cartões e acho que até lanternas que se resolve este problema. Nem com DVD desactualizados e em excesso de stock…
Agora vamos a vantagens efectivas, não será tempo de começar a tentar convencer as pessoas a ir ao Estádio? Observo os casos de dois rivais directos e nos respectivos bilhetes vejo vantagens como seguro de acidentes pessoais válido para o dia de jogo, 10% de desconto em compras na loja do clube, 2 bilhetes grátis para um jogo de uma outra modalidade do clube, portabilidade, mobilidade assegurada em determinados sectores incluindo alguns da bancada central…
Dilema Sócio/Adepto
Muitos defendem que os sócios ficam a perder em relação aos adeptos devido à Gamebox e, por essa razão, a Gamebox Adepto deveria ser suprimida.
Nada mais errado, o problema não é a Gamebox dos adeptos que garante não só mais assistência e lucro como também poderá ser um elemento decisivo na fidelização de futuros sócios. O verdadeiro problema continua a ser a ineficácia em criar reais vantagens e mais-valias para os sócios com lugar de época.
O sócio/adepto de ocasião
Muitos são aqueles que, apesar de possuir Gamebox, só marcam presença em 3 ou 4 jogos, isto é ridículo, podem e devem existir formas de desencorajar esta prática, é claro que não estou a falar em penalizações mas, por exemplo, conceder 20% de desconto aos que nesta época não falharam um único jogo ou vouchers para futuros jogos na Europa…
Este tópico tem como objectivo discutir a Gamebox 2011/2012, desde sugestões a erros crassos que foram cometidos e devem ser evitados.
Embora o panorama seja negro, a mobilização é a principal arma de todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.