Houve em 2019 e em 2022, só não foi aberta ao público.
Queremos que uma minoria de socios continue a encher o bandulho por mais de 100 000 socios que tb têm fome? No dia em que toda a gente encha o bandulho à borla, nunca mais um grupo qualquer consegue enfardar e digerir um repasto sozinho.

Aceitaremos sempre o menu, seja ele qual for, mas comemos todos.
Sporting 2.0
Nova Era croquete
Uma Gala às escondidas
Onde a plebe não se mete
A finesse e a elegância
A tertúlia pró-betinha
Os Oitavos são ao lado
Da tal Quinta da Marinha
O nojo que me atravessa
Que me deixa nauseado
Ver o boi do Soares Franco
A ser homenageado
Um Sporting só para alguns
Revolta-me o coração
Gala de filhos da ■■■■
Terroristas do Leão
Quem quiser levar isso a AG, que leve. Está no seu direito.
Certo. O que não tem de ser discutido em AG, porque é um facto objetivo e indesmentível, é que as últimas Galas violam os Estatutos aprovados pelos sócios. Independentemente de depois alguém levantar esse ponto em AG, ou não.
O problema é que nem deveria ser necessário se levar a AG!
Se viola e violaram, demitam-se!
Desculpa, mas estás a dizer que a gala ter presença só de convidados fere os estatutos? É que eu não vejo nada aí que diga isso, por isso, gostava que me explicasses.
Mas eu, se ainda sei ler, vejo lá que deve realizar-se no Dia de Aniversário do Clube, que para quem não sabe é 1 de Julho, e que os galardões devem ser votados pelos Sócios.
Nos estatutos falam em “preferencialmente” no dia de aniversário, vá. Vale o que vale.
Mas custa-me é a acreditar que se cumpram os estatutos na parte dos votos dos associados, fazendo uma gala sem que ninguém soubesse da mesma até ao próprio dia ![]()
Okay, quanto à parte de ter de haver votação dos sócios tens toda a razão. Quanto à parte de ter de ser realizada no dia do aniversário do clube não é bem assim. O artigo diz “preferencialmente” disso não podes retirar sequer uma obrigação legal de ser realizada no dia 1 de julho aliás o preferencialmente para estar lá só pode ser mesmo com o intuito da gala poder se realizad noutro dia que não o 1 de julho, senão teria apenas “terá lugar no dia 1 de julho”. O preferencialmente abre a porta a que possa ser noutro dia.
Obviamente, não me viste a dizer que não.
A data e o formato dos prémios não foram cumpridos, parece-me claro.
Se é uma quebra de estatutos, deve ir a AG.
Já respondi a isso acima.
Qual? O que está ao lado do Seba, ou o minion goblin da direita?
Logo aí viola os estatutos, pk refere " publicamente reconhecidos" e aquilo é um grupo fechado e sem qualquer acesso público…
E já nem falo na votação dos prémios, outra violação…
Achas? Tanto trabalho lhes deu a agarrar o tacho, iam agora abrir mão dele? Naaa …
AG pra quê? Ainda no sábado houve sócios a questionar e chamar atenção do presidente e sabes qual foi a resposta? Cagou pra eles, ignorou os completamente