Gael Kakuta - O Jogo

Jogador francês poderá representar um investimento inferior a 6 M€, dado que o Lens segue com algum interesse ativos que não entram nas contas de Rúben Amorim, como o avançado Sporar.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o criativo canhoto que atuou na última temporada no Lens - emblema pelo qual apontou 11 golos em 36 desafios, nos quais fez 2430 minutos - está a ser enquadrado precisamente como sendo um elemento capaz de jogar pelos corredores, mas também por dentro, ele que até ao final da Ligue 1 ainda estava cedido por empréstimo do Amiens.

Mas o acordo contemplava uma cláusula de opção de compra obrigatória de 5,5 milhões de euros desde que o Lens conseguisse a manutenção, algo que foi obtido com relativa facilidade, já que o clube terminou a prova na sétima posição.

Não conheço muito bem este médio criativo. Provavelmente, apenas para dar ‘volume’ a um jornal.

Deixo o espaço aberto às vossas opiniões.

Wonderkid de FM com 29 anos. Pqp como o tempo passa … sou do tempo…

5 Curtiram

Do fm . Ahhahah

Mais uma possível contratação sem grande sentido e que seria um fraco negócio. Um gajo habilidoso (bastante até) mas pouco mais, dá para uns bons vídeos de highlights mas não fico impressionado com estes últimos tempos em França.

A pagar então (mesmo que metam jogadores pelo meio) é um absurdo. E se andarem a vender alguns dos nossos mal e porcamente para ir buscar Kakutas, pior ainda.

1 Curtiu

Só estes últimos tempos? Alguma outra vez ficaste impressionado? Este tipo tem uma boa época na carreira 8esta) e tem o dom de até ter flopado na China.

Não, mas precisamente por isso. Ultimamente fez alguma coisa de jeito comparado com o que fez nos vários anos antes.

Quando era puto impressionava, mas foi só, não chegou a lado nenhum. E de resto é só mesmo para os highlights.

Mas também sou honesto, se quiserem troca por troca com o Sporar… até sou gajo. Só porque acho que esse é outro em que ninguém pega. O Kakuta sempre tem aquela capacidade de entrar e fazer um truque ou dois com a bola e a malta diverte-se.

Agora falando mais a sério, é pena. Este era daqueles que tinha pezinho para chegar bem longe. Mas resolveu usar o pé para freestyle e o futebol de onze ficou de fora.

1 Curtiu

Médio criativo Gael Kakuta está a ser avaliado pelo Sporting

Jogador francês poderá representar um investimento inferior a 6 M€, dado que o Lens segue com algum interesse ativos que não entram nas contas de Rúben Amorim, como o avançado Sporar

A possibilidade do Sporting avançar para a contratação de Gael Kakuta está, segundo O JOGO apurou, a ser avaliada pelo técnico Rúben Amorim e a estrutura do futebol profissional da SAD.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o criativo canhoto que atuou na última temporada no Lens - emblema pelo qual apontou 11 golos em 36 desafios, nos quais fez 2430 minutos - está a ser enquadrado precisamente como sendo um elemento capaz de jogar pelos corredores, mas também por dentro, ele que até ao final da Ligue 1 ainda estava cedido por empréstimo do Amiens.

Mas o acordo contemplava uma cláusula de opção de compra obrigatória de 5,5 milhões de euros desde que o Lens conseguisse a manutenção, algo que foi obtido com relativa facilidade, já que o clube terminou a prova na sétima posição.

Kakuta há muito que está referenciado pelos principais emblemas lusos, concretamente o Sporting, tendo completado a sua formação no Chelsea e representado vários emblemas, desde o Vitesse, Lázio, Rayo Vallecano, Sevilha ou Deportivo, tendo sido associado ao Benfica em 2018.

Nunca atingiu o potencial que lhe era atribuído e uma transferência poderá envolver valores globais na ordem dos seis milhões de euros, sendo que jogadores que estão nos quadros dos leões podem reduzir substancialmente o valor: o Lens segue com atenção alguns dos ativos que o Sporting que não entram nas contas de Rúben Amorim, caso, por exemplo, de Sporar.

KAKUTA NO RADAR LEONINO

Em 2020/21, médio ofensivo de 29 anos marcou 11 golos na Ligue 1

Duarte Pereira da Silva

Texto

18 de Junho 2021, 16:18

summary_large_image

Gael Kakuta está no radar do Sporting. A notícia é avançada na edição desta sexta-feira, 18 de junho, do jornal ‘O Jogo’. De acordo com o diário desportivo, o médio ofensivo, de 29 anos, é um dos nomes referenciados pelos scouting leonino para atacar a próxima época.

Em 2020/21, ao serviço do Lens (Ligue 1), Kakuta marcou 11 golos em 36 jogos (2.430 minutos), o que equivale a uma finalização certeira a cada 221 minutos. Para lá da veia goleadora, o internacional pela República Democrática do Congo (11 jogos e um golo) fez ainda cinco assistências no principal escalão do futebol francês.

Kakuta está avaliado em 8 milhões de euros e junta-se, assim, aos nomes que já foram associados à frente de ataque leonina. Conheça os outros AQUI, e AQUI.

Portanto, é o Taraabt V.2…

Se bem que, na comparação com o Sporar, este gajo sabe jogar à bola.

Sabe brincar com a bola, jogar à bola é outra coisa…

2 Curtiram

Outro Pongolle. Não obrigado.

Longe

Não é bem. Em freestyle, coitadinho do Taarabt, nem dá para aquecer.

É mais no sentido de desperdiçar a carreira com a capacidade técnica que têm.

Herrera e Kakuta fora dos planos do Sporting

Jogadores foram apontados ao leão

Yangel Herrera atuou no Granada, cedido pelo Man. City

Yangel Herrera e Gaël Kakuta não estão nos planos do Sporting para a próxima época, sabe Record . O primeiro é um médio venezuelano, de 23 anos, que joga no Granada por empréstimo do Manchester City e está cotado atualmente em 20 milhões de euros. O segundo é um atacante franco-congolês, de 29 anos, que representa o Lens.

Mas isso é agora. O Taarabt mudou muito mesmo, não tem nada a ver com o que era quando apareceu. Aquela época no QPR foi a loucura (a última no Championship), andava tudo maluco com gajo, e era bem habilidoso. Também tinha highlights de craque da bola. :grin:

1 Curtiu

Eu sei, ainda assim eu lembro-me de ver o Kakuta fazer coisas que só via noutro nível bem acima.

Eu percebo a histeria que ele levantou desde muito novo. O domínio de bola, a velocidade de execução eram de facto pressionantes. E se um tipo tem mais coisas e mete tudo ao serviço do foco do jogo, aquilo é sério. Mas tornq-se irrelevante se fintas 4 gajos dentro de uma cabine telefónica, com olhos vendados e mãos atadas ao pé fraco, se depois não fazes mais nada, excepto entrar para outra cabine e dizeres “vá, agora mais difícil”.

1 Curtiu

Estes rumores sempre servem para animar a malta e dar a conhecer artes circenses misteriosas.