Gabriel Tavares

Foto Isabel Silva

CONTRATO PROFISSIONAL PARA GABRIEL TAVARES

Por Sporting CP
26 Jul, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

Jogador de 17 anos chega do GD Estoril Praia

Gabriel Tavares é reforço do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, tendo assinado contrato profissional com o emblema de Alvalade.

O jovem médio e extremo de 17 anos chega a Alcochete proveniente do GD Estoril Praia, tendo ainda representado, também na formação, Real SC, SL Benfica e AC Cacém. Em 2021/2022, somou minutos pelas equipas sub-23, sub-19 e sub-17 dos canarinhos.

Nas primeiras palavras depois da oficialização do vínculo, Gabriel Tavares não escondeu a felicidade por ter conseguido chegar ao Sporting CP.

“É um orgulho enorme fazer parte desta instituição. Espero continuar aqui por muitos anos e agora vamos trabalhar”, começou por dizer à Sporting TV .

Admitindo que ficou “muito feliz” quando soube da possibilidade de passar a vestir de verde e branco, Gabriel Tavares admitiu que “todos os jogadores ficam” quando podem fazer parte do emblema de Alvalade.

Apresentando-se como “um jogador forte no um contra um e que remata bem à baliza”, tem Pedro Gonçalves como principal referência no Sporting CP: “Somos jogadores parecidos, principalmente no remate e na finalização”.

A adaptação ao novo clube tem sido “relativamente fácil”, até porque Gabriel Tavares “já conhecia a maior parte dos jogadores”. “Receberam-me bem, assim como os treinadores”, adicionou.

Tendo como maior objectivo chegar à equipa principal, o futebolista reconheceu que “ter um treinador como o Rúben Amorim facilita, visto que aposta muito nos jovens”.

Por fim, Gabriel Tavares prometeu “muito trabalho, dedicação e golos” aos Sportinguistas.

Neto de um lamp dos piores que conheço. Família ligada a claques lamps. Foi suplente do filho adoptivo da Madona (sempre quero ver o que joga ,se sair ao avô e ao pai tem 2 pés esquerdos lol) o que causou a saída dos lamps. Não saiu porque quis , foi mais porque o dispensaram. No nosso clube já acredito em tudo. :crazy_face:

Diz-me bastante esta contratação porque fui eu que o meti no Estoril-Praia em 2019, estava ele a jogar no Real Massamá. Jogador talentoso e com mentalidade para alta competição.

Que tenha muita sorte e que a carreira continue em crescendo.

8 Curtiram

É mais médio-ofensivo ou mais extremo, @Vylela ? Penso que terá o seu espaço de evolução nos sub-19, desejo-lhe toda a sorte.

Médio ofensivo. Naquela altura jogava como médio centro (vestia a camisola 8), o médio ofensivo do Real era um tal de João Peti, muito talentoso também, mas que não teve seguimento

1 Curtiu

image

De acordo com o R&C apenas está emprestado com opção de compra, estranho.

Isso não foi falado na altura? Creio que sim, veio emprestado e com opção de compra.

Não me choca, é a melhor forma de poder avaliar o jogador de perto durante meses.

Mas é estranho em relação a outros jogadores. Papuna Beruashvili e Diogo Nascimento vieram emprestados, mas sem opção? Em que é que isso nos é benéfico?

Correndo o risco de estar enganado e ser injusto, estranho é esses terem vindo, não é o não terem opção.