Futsal - Séniores Masculinos - Época 2021/2022

Também acho que foi nesse dia

O Alex é mesmo o jogador q mais me encheu as medidas. A classe, o saber usar os 2 pés, a forma como o denunciavam como um pivot mas era um universal. Não me esqueço de golos incríveis q marcava, e apesar de n ser um jogador intenso intenso, estava sempre presente e era a bengala do ND em campo

4 Curtiram

Amanhã será o derby 126, o 93o no campeonato e o 48o em finais de play off

Para mim foi óbvia diferença de qualidade quando tinhamos zicky em campo no lugar do cardinal…

Veremos qual vai ser a solução para o futuro mas precisamos urgentemente de mais um pivo de categoria para rodar com o zicky

3 Curtiram

Tb alinho pelo mesmo, o Alex foi o melhor jogador da história da secção. E tenho um carinho especial pelo Deo, numa altura em que não eramos se calhar os melhores, eram o Deo e o Benedito que empurravam a equipa.

2 Curtiram

É difícil ser tão taxativo. Tiveste o Alex, agora tens o Merlim, tiveste o Café, o Divanei, etc etc.
Agora o Alex tem algo que os outros não têm… É o melhor marcador da história dos derbys e o melhor marcador da história em finais do play off entre Sporting e Benfica.

4 Curtiram

Guitta
Caio Japa
Merlim
Divanei
Alex

Mas é tão dificil…existe tantos que nos sentimos mal deixar de fora…

Quando ao Merlim, discordo que não se exiba nas finais…
Na UCL contra o Kairat lançou um míssil teleguiado ao angulo.
No ano que jogamos a final contra o Braga, foi ele quem carregou a equipa.
Mesmo em outras finais o seu registo não é mau.

Obviamente que atingir o patamar de Alex em derbies é dificil, que jogador que era. Mesmo Fortino em derbies , eles ja entravam a perder 1-0, ele ia para cima deles com umas ganas que ate na cara deles se ria.

2 Curtiram

Já agora do galinheiro, o jogador que eu tinha lá ido buscar na altura, mesmo com Ricardinhos e assim, era o Fernandinho. O gajo era letal, e tinha uma classe bruta.

2 Curtiram

Do Alex lembro-me bem destas finais e do quao bonito era este lance ter dado golo:

3 Curtiram

o fortino ou o dieguinho chegaram a marcar assim
acho que foi o fortino

1 Curtiu

Vi dezenas de vezes, o Alex, o Divanei, o Japa etc mas, para mim, mesmo não sendo um portento técnico, o Fortino foi o jogador que mais gostei de ver com a listada.

O homem era um autêntico caçador de lampiões. Para além de ter uma aura do camandro.

8 Curtiram

Alex no dia em que foi anunciado a sua saída do Sporting, chorou.

Penso que o Divanei tb.

4 Curtiram

O alex teve grande entrevista no canal do clube e chorou. Ele e todos…

3 Curtiram

O Benfica está a ponderar mandar o Pulpis de volta para o fim do Mundo. :cry:

Nem tudo é mau e parece que pagam 220k pelo Diego Nunes. :sweat_smile:

1 Curtiu

O Divanei é daqueles que devia ter uma estátua ao pé do pavilhão. Creio ter sido dos jogadores que mais demonstrou um respeito gigante pelo Sporting.

Mesmo quando não estava mostrava que estava sempre a acompanhar e a celebrar as vitórias!

Lenda!

2 Curtiram

Para mim, o melhor 5, pela qualidade individual apenas, não considerando regularidade, liderança, troféus ganhos ou tempo no clube:

Guitta
Caio Japa
Merlin
Divanei
Fortino

Jogadores como Alex, Café, Zezito não tenho tantas memórias porque não seguia o futsal com tanta regularidade…

Claro que é injusto escolher apenas 5. O futsal é um jogo em que há dezenas de substituições por jogo, muito desgastante, temos de ter 8/9 jogadores de grande qualidade para ganhar regularmente.

1 Curtiu

E chegou a participar aqui no fórum se a memória não me trai qd esteve na Rússia.

2 Curtiram

Não foi o Divanei?

1 Curtiu

Deo, Caio, Divanei, Alex. Todos choraram quando sairam

1 Curtiu

O titulo de 2018 foi mais que um titulo. Foi uma despedida de uma serie de lendas do Sporting , e que finais foram essas. Fomos desfalcados para o jogo 4 na Luz pelo roubo do jogo 3, e saimos de lá com a vitória nos pênaltis. Depois em casa foi uma recuperação atrás de recuperação até acabarmos de novo a vencer nos penaltis, com o João Matos a chorar de muletas na tribuna

No fim desse jogo , Caio, Divanei, Fortino, Djo terminaram a sua ligação com o Sporting no João Rocha como campeões.

13 Curtiram