Futsal - Séniores Masculinos - Época 2021/2022

estavam ao meu lado. com uma bebedeira descomunal mas muita vontade de cantar pelo Sporting :rofl:
são verdadeiramente uns de nós, de família, e já o eram antes de algum de nós sequer saberem quem eram

3 Curtiram

O Futsal, fisicamente falando, é mais desgastante que o futebol de 11. Bem mais…

eu estava a falar dos Pivots para a próxima época, mas disse que tinha dúvidas ( e expliquei o porquê ) que o Esteban Guerrero ficasse, neste sentido ficaríamos com : Waltinho, Zicky e Hugo Neves, sinceramente acho curto

agora se o Esteban ficar, Esteban e Zicky ficamos bem

mas na minha ideia eu preferia gastar 2 vagas de nfl em 2 Pivots do que em 2 alas esquerdinos, daí ter sugerido aqueles nomes,
por exemplo ficarmos com Higor, Zicky e Esteban ( mas também sou sincero prefiro muito mais o 3 x 1 do que o 4 x 0 mas meto um Pivot destas características neste lote porque sei ( interpretação minha ) que o nosso treinador aprecia, mas por exemplo acho que o Cavinato também poderia fazer essa funções e neste caso já não seria necessáro gastar 2 vagas de nfl em 2 Pivots, ficávamos com Higor e Zicky e Cavinato + 1 ala esquerdino )

ficarmos só com 1 Pivot forte fisicamente, mais de referência acho pouco, mas é apenas a minha perspetiva, estes futsalistas são muito necessários para ‘amassar’ / desgastar as equipas contrárias, para permitir à nossa equipa subir e às equipas contrárias baixarem e esse constante vai/vem acaba com elas

mas pronto agora vamos mas é ao que interessa > competição

teremos estas e outras conversas sobre isto mais no defeso de Verão

para além desse facto, outro facto constrangedor e que não abona também muito a nosso favor é que ( tudo bem quw nós também tivemos algumas auséncias mas também não é menos verdade que também temos um plantel muito melhor e mais extenso do que o deles ) eles jogaram sem 2 não formados localmente : Rodriguinho e Murilo que são só os 2 melhores alas ( destro e esquerdino ) deles ( + o Káká que também para a realidade deles é muito bom )

mas pronto preforo pensar que todas as equipas têm dias menos e este foi um deles e que daremos uma grande resposta nas competições que se seguem

Em termos agudos, sim.

Mas também recuperas mais rápido.

Tal como o Neves :wink:

Os Paçó, o Erick, o Neves, são todos iguais a nós.

1 Curtiu

Não quero estar a duvidar de ti, que sabes mais disto a dormir que eu acordado. Mas sempre ouvi dizer que um futebolista que faça sempre os 90 minutos é um jogador fiável, e que un futsalista que faça sempre os 40 minutos é o Super-Homem.

Sim, faz sentido o que tu dizes…

Tem a ver com o metabolismo energético que cada uma das modalidades utiliza.

São ambas modalidades do tipo mistas, mas relativamente aos esforços anaeróbios, no futsal há + esforços aláticos enquanto no futebol há mais esforços láticos que são aqueles que superam os 30-120seg de tempo e que te geram ácido láctico no músculo, um resíduo que necessitas remover do teu corpo

Conclusão, demoras mais tempo a recuperar de um jogo de futebol 11 que de um de futsal

E é por isso que 2 jogos de futsal se sucedem em dias e de futebol nunca.

1 Curtiu
8 Curtiram

ALEX MERLIM: “O CR CANDOSO TEM QUALIDADE”

Por Sporting CP
16 maio, 2022

FUTSAL

Futsal joga quartos-de-final da Taça de Portugal

A fase final da Taça de Portugal de futsal começa esta quarta-feira, com o Sporting Clube de Portugal a defrontar o CR Candoso no Pavilhão Multiusos de Sines, e Alex Merlim fez a antevisão do desafio.

Em declarações à Sporting TV , o ala verde e branco começou por comentar a recente derrota diante do CRC Quinta dos Lombos: “Serve também de lição para nós, para percebermos que não ganhamos todos os jogos e não ganhamos quando queremos. Temos de estar no nosso máximo nível para conseguir vencer as partidas”.

Para Alex Merlim, “o CR Candoso tem qualidade” e vai ser preciso um Sporting CP forte para conseguir a vitória. “Fecha-se bem lá atrás e sai no contra-ataque. Temos de ter paciência com a bola no pé e procurar, sempre que tivermos a posse, conseguir a finalização para evitar os contra-ataques deles”, contou.

Por fim, o jogador internacional pela selecção de Itália admitiu esperar “um jogo difícil”. “Temos de ter a concentração máxima e pensar, primeiro, no CR Candoso. É um jogo de eliminatória, pelo que temos de resolver o encontro o mais rápido possível”, acrescentou.

1 Curtiu

desculpem-me estar a colocar aqui neste tópico ( e não no tópico da formação do futsal ) estas questões, mas provavelmente mais pessoas acedem a este tópico do que ao outro o que poderá facilitar a obtenção das respostas :

nos registos que eu consulto, tenho reparado de há uns meses ( 1/2/3 não sei ao certo ) a esta parte que nos nossos Juniores/Sub-19 tem vindo a jogar um novo ( digo eu, desconheço se ele já está cá há mais tempo ) jogador, um jogador brasileiro o Jonathan Rios

as questões são : este jogador é mesmo novo no Sporting ( veio há pouco tempo do Brasil ) foi uma contratação ‘tipo Wesley’ para daqui a 3 anos contar como formado localmente ou ele já estava cá em Portugal e no Sporting há mais tempo ?

já agora, para quem já o vi-o jogar e portanto conhece-o minimamente que características tem o jogador, que tipo de jogador ele é ?

obrigado, desde já, pelas respostas

“Robinho e Roncaglio de saída do SL Benfica”

sinceramente não surpreende, já se falava nisso há algum tempo

nos guarda-redes : sai o Roncaglio e entra ( tudo aponta para isso ) o Leo Gugiel, na minha opinião ficam muito melhores

nos alas esquerdinos : sai o Robinho, ficam apenas com o Arthur como ala esquerdino não formado localmente e adicionam o Tiago Brito e ficam ainda com o Carlos Monteiro, com esta movimentação devem reduzir de 7 para 6 os não formados localmente do plantel

Fonte?

Zona técnica. Não costumam falhar num meio tão pequeno como ainda é o Futsal.

1 Curtiu

2 Curtiram

Neste momento para a taça de Portugal, Marítimo 3 - Elétrico 0 :open_mouth: :open_mouth: :open_mouth:

Eu queria era que eles subissem para poder ver a nossa equipa ao vivo regularmente.

1 Curtiu