Futsal - Séniores Masculinos - Época 2021/2022

rumo a mais uma época de sucesso

SAIDAS DEFINITIVAS confirmadas do Plantel:

ROCHA PIVOT para o CARLOS BARBOSA DO BRASIL

image
TAYNAN

POR EMPRÉSTIMO

MAMADÚ TOURÉ


E WESLEY REINALDO

SPORTING ANUNCIA EMPRÉSTIMOS

FUTSAL 15:17

Por
Redação



Mamadú Ture e Wesley Reinaldo, jogadores dos quadros do futsal do Sporting, vão ser emprestados, na próxima temporada, a Viseu 2001 e Leões de Porto Salvo, respetivamente.

Segundo o clube de Alvalade, as cedências têm como objetivo permitir que os dois jogadores continuem «a evoluir ao mais alto nível.»

MAMADÚ TURÉ - PARA O VISEU 2001, ala de 22 anos, somou um total de 37 jogos e nove golos de leão ao peito em 2020/2021.

WESLEY REINALDO- PARA O LEÕES D EPORTO SALVO , ala/fixo de 20 anos, vai para a terceira temporada consecutiva ao serviço do Leões de Porto Salvo.

1 Curtiu

GR: Guitta, Gonçalo e Paço
Fixo: Erick, Paço, Matos
Alas: Merlim, Pany, Pauleta e Cavinato (M. Ângelo??? e Caio Ruiz???)
Pivot: Zicky, Waltinho e Neves???

Penso ser esta a equipa para 21/22. Para mim vinha mais um ala e claro não vinha o M. Ângelo.

4 Curtiram

Penso que o Neves irá rodar. Os Pivots serão Zicky, Waltinho e Cardinal

Falta-te aí o Cardinal

É verdade. Ma também só deve contar lá para Fevereiro e não se sabe em que condições.

Falta-nos um gajo como o Taynan que aparece sempre nos momentos decisivos.
Temos o João Matos, o Erick, o Panny, mas ele sempre acrescentou alguma coisa quando foi preciso.
E também não queria ver o MA de regresso.
Mas se o Nuno Dias o deseja e ninguém sabe tanto de futsal como ele é porque o vê como um elemento importante.

WALTINHO DEVE MESMO SER LEÃO

Segundo o jornalista Rodrigo Saldanha, pivô brasileiro do Jimbee Cartagena vai mesmo reforçar o Sporting

Duarte Pereira da Silva

Texto

8 de Junho 2021, 11:03

summary_large_image

Waltinho tem tudo acertado para representar o futsal do Sporting na próxima temporada. Segundo informação avançada pelo jornalista Rodrigo Saldanha, o pivô brasileiro do Jimbee Cartagena vai mesmo envergar o leão rampante.

Esta época, no emblema espanhol, Waltinho leva 17 golos em 31 jogos (dados Zerozero). Esta seria a segunda vez que o atleta jogaria em Portugal, depois de já ter representado o Fundão, em 2016/17, tendo marcado 13 golos em 17 jogos.

Lembre-se que Rocha (LER MAIS AQUI) está mesmo de saída dos leões e, ao que tudo indica, Waltinho foi a alternativa encontrada pela estrutura verde e branca para colmatar a saída do internacional brasileiro.

Desta forma, o trio de pivôs dos leões para a próxima temporada deve ser composto por Cardinal, Zicky Té e Waltinho. Hugo Neves deve ser emprestado para ganhar ‘rodagem’ na Liga Placard.

É expectável que possa voltar entre Outubro/Dezembro, mas sim falta alguém para as grandes decisões

Tambem se fala do Junior o Pivot do portimão.

Temos três saídas confirmadas, Taynan, Mamadu e Rocha.

Conseguimos manter os elementos mais importantes mas a saída do Taynan será difícil colmatar só com jogadores que actuem em Portugal neste momento.

Seria importante conseguir fazer um esforço e investir num substituto para o Taynan, até porque é imperioso manter a hegemonia nacional e estar no topo da Europa.

2 Curtiram

MUDANÇAS NO FUTSAL LEONINO

Rumores dão conta da chegada de cinco reforços e ainda um regresso para 2021/2022. Saiba quais os nomes em cima da mesa

Maria Pinto Jorge

Texto

4 de Março 2021, 12:29

summary_large_image

O futsal do Sporting já se encontra a preparar a época de 2021/2022. Segundo alguns rumores que têm vindo a ser destacados nas redes sociais, Caio Ruiz (ala), Júnior (pivô), Waltinho (pivô), Djony (guarda-redes) e Bruno Coelho (ala) são os nomes mais falados. Miguel Ângelo, que saiu dos leões para o eterno rival – encontrando-se agora no Braga – também pode estar de regresso a Alvalade.

Caio Ruiz, dado já como certo no plantel de Nuno Dias, é um brasileiro de 23 anos, que tem vindo a atuar no Portimonense. Em 21 jogos, o ala já conta com 16 golos marcados. O jornal desportivo A Bola refere, na sua edição desta quinta-feira (4 de março), que o atleta já tem acordo com os leões para duas épocas.

No caso de Júnior, também vindo do Portimonense, o português encontra-se com propostas que balançam na segunda circular. Sporting e Benfica já rondam o pivô de 22 anos que, esta temporada, em oito jogos pelos algarvios marcou 13 golos e, no início de 2020/2021, na Quinta dos Lombos, assinalou sete tentos em 11 partidas.

Mais um pivô, Waltinho, que pode vir do Jimbee Cartagena, em Espanha. Também brasileiro, o atleta segue na primeira divisão espanhola com seis golos em 18 encontros. Este pode ser um regresso de Waltinho a Portugal, uma vez que já atuou pelo Fundão.

Outro dos nomes desta lista é Bruno Coelho, ex-capitão do Benfica que, atualmente, joga em França, no ACCS, juntamente com Ricardinho. O ala já bem conhecido por Nuno Dias e internacional português conta com nove golos em 13 partidas, após nove épocas ao serviço dos encarnados.

Regresso após ‘traição’

A possível contratação que tem vindo a criar bastante polémica é a de Miguel Ângelo. O ala de 27 anos saiu do Sporting em 2016/2017, diretamente para a formação das águias, criando antipatia com os adeptos de Alvalade. Após a sua ida para a Luz, o internacional português esteve quatro épocas a ser treinado por Joel Rocha e, apenas esta temporada, foi para o Braga, onde se encontra neste momento e leva 15 tentos em 25 encontros da Liga Placard.

Saídas já esperadas

Por sua vez, as entradas acima referidas surgem como tentativa de colmatar quatro saídas já faladas da equipa dos leões. Taynan, Guitta, Mamadú Turé e Rocha, segundo os rumores, estão de malas feitas para o final da presente época.

No caso de Taynan, o mesmo não tem sido escolha para os últimos encontros e, por sua vez, a vinda de Caio Ruiz para jogar de verde e branco surge exatamente para tapar o buraco do internacional pelo Cazaquistão que deverá ter Espanha como sua casa na próxima temporada, ao serviço do Inter Movistar.

Fotografia de Sporting

Essa noticia fala da saída do Guitta quando ele já renovou.

Ganhar tudo.

O artigo é de Março.

Eu sei. Por isso não faz muito sentido, por um artigo já desactualizado.

Esse Miguel Ângelo é o dos rabolhos?

Detesto o gajo…

Jogou cá e depois foi para lá. Disse na altura que saiu do Sporting para ter a oportunidade “de ganhar títulos”.

2 Curtiram

Pois, tinha ideia do gajo ter tido uma atitude de mete nojo.

Queria ganhar títulos? Só esta época, foram 3, um deles europeu… ups! Foi, mas foi NO SPORTING!

1 Curtiu

Desde que ele ingressou no Benfica até sair, acho que o Sporting ganhou quase o dobro dos troféus.

4 Curtiram

Haverá Supertaça?

Na minha opinião devia haver, Sporting - Braga.

Considerando que o campeonato de 19/20 não se concluiu e a Taça de 20/21 também não, era realizar entre o vencedor do último campeonato (e de tudo o resto) e o finalista vencido da última Taça disputada.

Mas como o Carnide está fora da contenda, duvido que a FPF alinhe nisso…

1 Curtiu