Futsal - O melhor plantel de sempre!

Coloquei o limite de 10 jogadores para não dispersar a discussão a nível de nomes.

Como grande parte optou por colocar mais que 10 jogadores alterei para um plantel entre 10 a 15 jogadores. :great:

Eu meti 14 porque é o número oficial da UEFA para os planteis de Futsal.

:mrgreen:

Ficarei com os mesmos 10

SL

Vou adicionar o Bibi e o Cristiano. Há uns que têm qualidade para estar na lista, mas infelizmente não têm carácter.

Leitão?! :o

O melhor plantel de sempre :smiley:

Guarda-Redes: João Benedito e Cristiano
Fixos: João Matos, Zézito e Caio Japa
Alas: Divanei, Deo, Marcelinho, Café, Paulinho e Pedro Cary
Pivôs: Alex e Paulinho Roxo

Falta-me um guarda-redes mas não me recordo de nenhum em especial.

Joao Benedito
Cristiano
Caio Japa
Pedro Caetano
Zézito
Evandro
Divanei
Deo
Café
Cary
Paulinho
Paulo Roxo
Alex

Nao vou por alguns jogadores que passaram pelos lampioes ou de caracter duvidoso…mas vou referi-los:

Cardinal
Jose Carlos
Pedro Costa (um palhacito da pior especie)
Vitinha
Bebe

A atitude de alguns deles deixou bastante a desejar…

Benedito , Piranha , Caetano , Zezito , Gonçalo , Pedro Costa , Divanei , Deo , Alex , Café , Evandro.

11 . Eu sei quem tirava , mas não queria tirar :smiley:

Outros de grande qualidade ficam de fora. Os dois desertores são colocados apenas porque a lógica da minha lista era mesmo qualitativa.

Ainda não vi quase ninguém mencionar o Israel. Fez épocas de grande nivel.

Não sei como ninguém coloca o Daniel Japonês… :twisted:

Fiz destaque dele e do João Marçal dois jogadores importantes na equipa, infelizmente o segundo também foi vira-casacas.
SL

Épocas??? O Israel esteve cá apenas 1 época e meia. Para mim não justifica estar no top 15.

Se não me engano esteve metade da época 2003/04 e a de 2004/05 inteira. Depois foi para o Freixieiro.

Duas épocas mesmo que uma delas incompletas. Foram de nível excelente. E não ficou no Sporting por meras razões pessoais.

Eu prefiro dizer época e meia (chegou em Dezembro de 2013 com o Evandro). Relativamente ao seu rendimento, muito bom na meia-época inicial e na época seguinte teve um bom rendimento mas nada de transcendente.

Relativamente a títulos no Sporting ganhou o campeonato de 2003/04 (para o qual só contribuiu metade da época), e ganhou uma supertaça ao Olivais no inicio da época seguinte.

Não justifica, de todo, fazer parte dos nossos futsalistas históricos…

Por isso é que eu não o coloquei :lol:

Mas tem muito mais qualidade que alguns nomes referidos. Só fiz essa menção.

E a falta de títulos colectivos não impede o excelente rendimento.Outros tempos do nosso futsal.