OS MAGOS DO FUTSAL bem bianca ,tem logica sobe a batuta de merlim e não castra vitorias futuras pelo nome ser intemporal
Isso parece mais um nome de uma equipa rabolha.
Bom nome
A Orquesta do Ouro
E retiremos os 5, porque no futebol estava-se a glorificar os cinco da frente e não a equipa, nesta temos de glorificar uma época que apanhou muitos jogadores alguns que já não estão…
Também é o meu preferido mas não posso votar (gosto) porque fui eu que abri o post.
Foi apenas, como expliquei, para pegar na ideia dos violinos…
Concordo 100%
Embora no futsal o 5 é relativo porque saiem 5 entram outros 5. Então podemos estar a falar até de multiplos de 5.
Agora falando sério. Podem votar em mais do que um nome.
Azia dos rabolhos.
Já tem: o ROLO COMPRESSOR.
Os 5 fazem sentido porque estão presentes 5 jogadores na quadra, da mesma maneira que no andebol são os 7 Magníficos. Mas claro que ter o 5 não é obrigatório.
isto está no futebol profissional
Isso pode levar a conotações com menstruação
Ou os rebenta-bilhas
Ou os vértices - a jogar ao berlinde no ponto mais alto da inchada abóboda craniana lampionita
Este tópico devia estar no orgulho leonino
No tempo dos 5 Violinos e depois dos 7 magníficos havia efetivamente “titulares”… No futebol nem substituições haviam.
Na onda do United que tiveram os
“Fergie’s Fledglings” ou os “Busby’s Babes” acho que o nome a dar à este ciclo tem de ter o Nuno Dias lá… É ele o mentor…
“Os Magos do Nuno Dias” ou algo similar
Se não tivesse conotações tão negativas, para mim seriam os “Notáveis de Nuno Dias”.
A escumalha de Nuno Dias
Ou
Os descalçados de Nuno Dias.
Também penso assim.
Vou sugerir um nome por post, para poder ser votado
A Armada Invencível do Dias
A Ínclita Geração do Nuno Dias
Este tópico parece um sonho febril.
E porque é que está no quadro dos jogadores de futebol?