Futsal Masculino - Época 2025/2026

Classe

Mais um Made in SCP

2 Curtiram

Para mim é golo limpo.

Concordo que o Bernardo tem estado em grande nível e não merecia este golo sofrido, mas tem mesmo que trabalhar mais os níveis de concentração. Eu gosto dele, consigo perceber as críticas, mas a verdade é que tem estado a evoluir lentamente mas constantemente. Em relação ao Kutchy, não acho que esteja acima do Lúcio só pelo simples facto que falha muito defensivamente e se desliga facilmente do jogo, mas consegue numa ou duas jogadas desbloquear o jogo contra qualquer equipa do mundo, era um mimo na nossa equipa. Sinal mais para Diogo, o melhor da seleção até agora, e para o Pauleta, tem estado impecável

2 Curtiram

E o Bernando hoje já leva golo e 2 assistências Lolol

Para ganhar basta meter os leões lá para dentro

3 Curtiram

Depois da cagada que fez naquele golo da frança… quem diria que o bernardo iria acabar como mvp.

4 Curtiram

De acordo, não fosse a borrada no golo dos baguetes e era exibição nota 10

1 Curtiu

Sem dúvida. Os irmãos paços foram os 2 melhor em campo! Espero que o coach tenho percebido que a merda do Afonso Jesus não serve para cobrir pivots. Parecia um amador na 1 parte! Que jogador tão banal :face_vomiting:

1 Curtiu

Não é por acaso que o ND e o Braz, dois dos mais titulados e melhores treinadores do Mundo de há muito tempo, apostam nele. O Bernardo teve um lance super infeliz, mas tem feito um Euro sublime.

A final esperada. Vai ser dura. Espero que os leões sejam campeões europeus.

3 Curtiram

nem o Barcelona consegue ir buscar o Miguel Mellado, anda lá a “cheirar” há muito tenpo e não consegue, por isto já dá para ter uma ideia dos valores que deverão ser precisos para o tirar de lá

para mim, os futsalistas da Seleção Espanhola que faz sentido o Sporting estar atento, “possíveis” e quem sabe no futuro, se surgir a oportunidade, trazer para cá são :
o pivô esquerdino > o Jesus Gordillo,
aproveitar que está a jogar fora do futsal espanhol, está a jogar no futsal russo, no Tyumen, e estar atento a quando ele sair de lá ( deve ter assinado por 3 épocas ), muito bom futsalista, com um perfil adequado para a posição de pivô, muito completo > de grande dimensão física e muito boa qualidade técnica,
o pivô também esquerdino > o Pablo Ramirez, embora seja um pivô um bocado diferente do Jesus Gordillo > não é tão alto, é mais baixo, mas também é forte fisicamente, também é robusto, mas tem mais velocidade, é mais rápido, é mais móvel, é mais dinâmico, não é tanto de referência como é o Jesus Gordillo,
o ala esquerdino > o Miguel Mellado, que craque, embora jogue no Cartagena que não é bem um grande histórico ( é um grande recente ) do futsal espanhol, será sempre muito difícil de se conseguir ir lá buscá-lo,

depois, num nível inferior, mas também interessante :
o fixo/ala esquerdino > o Ricardo Mayor, não conhecia muito bem este futsalista, mas tem um perfil muito interessante, é um tipo de futsalista próximo do do nosso Erick e é ainda novo, estar atento ao desempenho dele

Já o tinha mencionado antes, mas responderam aqui que era demasiado caro. É craque sim.

Já estagnou há alguém tempo. Mas ainda consegue enganar alguns sportinguistas parece.

Grande jogo do Bernardo.

1 Curtiu

https://x.com/SCPModalidades/status/2019181893011243088?s=20

O Gordillo supostamente vai para o Barça para a vaga do Fits na próxima época.

Pablo Ramirez era o meu pivot NFL de sonho

2 Curtiram

No caso dos redes o erro/falha é sempre mais penalizador/visível vs qualquer atleta na quadra que também os cometem piores e em maior número .

Como o Braz diz “todos vão errar mas a reação comportamento depois do erro isso é do mais relevante no atleta .” Bernardo esteve imperial aí.

O que alguns interpretam como “desligado” no jogo na personalidade/forma de estar na baliza (cada um tem a sua) eu até valorizo como controle emocional . São opiniões apenas.

Não é à toa que Jorge Braz lhe deu a titularidade no Europeu. Surpresa essa só para alguns.

Mt bem o nosso Bernardo (tenho usado expressão melhor FL para não irritar/chocar alguns aqui) mas a provar ser o melhor, mais completo redes Português da actualidade (Edu é mt bom mas “apenas/mais” entre os postes) e Bernardo com apenas 25 anos idade ( para redes é ainda bebé/jovem e já no top) continua naturalmente a evoluir .

quanto mais forem os minutos a titular no SCP e Seleção … com aumento estabilidade, segurança ainda mais brilhará .
PS: merecia mesmo aquele golo.

Enaltecermos o valor do Bernardo nada impede de tb querer/desejar ter o Titular de PT/FL e do Brasil NFL juntos no nosso Plantel !

Agora tentarem diminuir o Melhor Redes Português da actualidade , Nosso e formado no SCP … é que não faz qq sentido diria .
SIGA !

6 Curtiram

pena isso do Jesus Gordillo ir para o Barça ( eles não dão hipótese > quando um grande futsalista espanhol sai do futsal espanhol, tentam logo repatriá-lo o mais rapidamente possível ),
cairia aqui na nossa equipa muito bem, por exemplo > numa perspetiva de substituir o Rocha, renovar a posição de pivô NFL, não digo já na próxima época, mas daqui a duas épocas ( que é quando termina o contrato do Rocha e que era quando eu pensava que o Jesus Gordillo sairia do futsal russo )

1 Curtiu

Idem. Para substituir o Rocha.

Matheus na baliza, Erick a fixo, Motta ou Matheus na ala direita, Ramirez a pivot. Era tudo nosso!!

Sim contra a França. Ele que faça contra clubes da Champions e depois recuperar é bem mais complicado.

Basicamente, porque não há mais ninguém. Quem é que ia lá meter?

:joy::man_shrugging:t2:

É incrível como tu, neste tópico, dizes tantos disparates.

Desculpa a honestidade e frontalidade.