Futsal Masculino - Época 2025/2026

Que máquina

Will Ferrell Agree GIF

Esse também saiu do Sporting C.P. e desapareceu. Também gostava muito desse jogador!!!

1 Curtiu

Por acaso não sei se já falaram aqui, mas o Dieguinho vai jogar Kings League.

Grande máquina…,mas o Henrique não tem qualidades para ser aquilo que o Sporting precisa.

Infelizmente a poupança do Guitta, deu nesta pouca vergonha e a culpa é do Sr.cordenador que é mais que incompetenet!

SL

Em vez de nos preocuparmos em substituir o Rocha ou o Allan que estão a ter belas prestações esta temporada devíamos era pensar em contratar uma 4ª opção de qualidade para jogar quando o Zicky não pode porque já percebemos que ele vai sempre jogar muito pouco.

4 Curtiram

É complicado. Se não levares miúdos, só levas 5 jogadores no banco, 12 convocados no total.

2 GR, 3 fixos, 5 alas e 2 pivôs.

Se levares 3 pivôs, só levas 4 alas. Tapas de um lado, destapas de outro.

Depois podes levar mais 2 sub-20. É daí que normalmente sai o nosso 3º pivô na ficha de jogo, que o ano passado era o Dyzalo. Mas esta época temos dado oportunidade a jogadores de outras posições.

Podias dizer que levávamos 3 pivôs e 4 alas, e depois 2 alas miúdos… Mas Valério, Taynan, Merlim, Chiskala, Pinto, Pauleta… E Diogo Santos, que se for “empurrado” para fixo, tens que deixar o Bruno Maior de fora.

Não acho que a gente precise de mais um pivô. Aliás, em quantidade o grupo acho que está no ponto. Mudanças para mim seriam só upgrades pontuais, mas tirando a baliza não serão muito fáceis.

Aceito o argumento, também é só uma hipótese dada a ausência constante do Zicky e que me preocupa. De qualquer maneira, já tenho dito que estamos com equipa para lutar por tudo e os resultados estão a provar. Só falta mesmo o GR.

1 Curtiu

Por mim, para voltar à hegemonia europeia bastaria GR + Erick, na prx epoca.

4 Curtiram

relativamente à + 1 época de opção do Taynan,

lê o que o Colega ‘Newtonjs’ diz na 1a frase do 3o parágrafo desse comentário dele

estou a estranhar é,
já estar a menos de 6 meses de terminar o contrato com o Barcelona e portanto isso significar que já pode comprometer-se ou assinar “a custo 0” com outra equipa ou não,
ainda não se saber nada publicamente sobre o futuro desportivo do Matheus Silva >
nem se sabe se renova com o Barcelona e continua por lá ( diria que não deverá acontecer porque normalmente o Barcelona quando quer muito renovar com um futsalista seu, fá-lo com alguma antecedência, mas poderá ser um caso excecional, vamos ver ),
nem se sabe se já assinou “a custo 0” por outra equipa pela qual vai jogar nas próximas épocas,

pode-se dar o caso de ter muitas equipas interessadas nele e ainda estar a ponderar ou ainda não ter escolhido ou decidido qual o seu futuro desportivo para os próximos tempos

( já agora, ainda a propósito do Matheus Silva,
dizer que, coitado, mais uma vez, ficou de fora da Seleção Brasileira ou não foi novamente convocado para jogar uma grande competição pela ‘Canarinha’,
um futsalista desta qualidade suprema só dá para compreender que ainda não tenha jogado muitas grandes competições pela Seleção Brasileira por ele ser um futsalista um bocado “de cristal” ou um bocado propenso a lesionar-se com alguma facilidade e volta e meia não está disponível para jogar,
não sei se desta vez o motivo tenha tido a ver com isto ou não )

“desapareceu” = regressou ao futsal brasileiro para jogar no Joinville que é uma das melhores equipas de lá e que paga muito bem,
depois, ainda interrompeu esse regresso ao futsal brasileiro para ir “fazer uma perninha” ao futsal da Indonésia onde consta que “em pouco tempo lá ganhou uma enormidade financeiramente”
e agora voltou novamente ao futsal brasileiro para a mesma equipa onde estava > o Joinville

já está na fase descendente da carreira dele, dificilmente volta ao futsal europeu, só se aparecer “uma proposta louca”

mesmo com a idade que ele já tem, continua a ser um dos melhores pivôs do futsal brasileiro

só foi pena ter cá estado tão pouco tempo, devíamos ter tido a oportunidade de ter desfrutado mais do auge dele cá

2 Curtiram

“não dá” para trazer mais um pivô NFL ( aliás, não foi certamente por acaso que deixámos sair ( ou não renovámos com ) o outro pivô NFL que tinhamos > o Sokolov ),
não temos mais vagas de futsalistas NFL para utilizar : ou estão ocupadas ou já estão previstas ser ocupadas a relativamenre curto prazo

portanto a única possibilidade que nos resta é utilizar essa vaga de 4a opção para a posição de pivô com um pivô FL > é o Pedro Santos que está
“a desenvolver”,
mais que isso, pelo menos para os tempos mais próximos, é difícil e pouco provável

1 Curtiu

E acrescento que é uma posição ingrata. O Pedro Santos mal foi convocado e numa altura em que o Allan ainda não tinha regressado, isto com o Zicky com as limitações que se conhecem.

Para um jovem a precisar de crescer, ser o terceiro pivô que frequentemente fica fora dos jogos pequenos, e o quarto pivô nos jogos grandes… É complicado, e pode prejudicar a evolução.

1 Curtiu

Chishkala já se despediu do Torpedo

8 Curtiram

Chishkala é muito bem vindo. Durante muitas épocas o homem mais dos Orcs. Fizemos uma boa troca de Russos

3 Curtiram

Com a vinda dele ficamos com plantel muito bom

Rui Figo a Rui Figar.

https://x.com/i/status/2010710419606765947

7 Curtiram

És muito burro

Sinceramente , a única pessoa a quem se pode chamar burro por cá es mesmo tu.

Dizer-se Sportinguista, e lançar tal boato..

Nada que não se esteja habituado do tempos áureos do O Bastidor, e actualmente do Verdeza..

9 Curtiram