É dificil,mas não impossível.
Fomos la ganhar o ano passado. 1-3 se não tou em erro, e com o Bernardo na baliza.
É dificil,mas não impossível.
Fomos la ganhar o ano passado. 1-3 se não tou em erro, e com o Bernardo na baliza.
Voltas trocadas pelos gémeos metralha!
Com árbitros estrangeiros e se o nosso GR não frangar a torto e a direito, não damos hipótese aos encornados.
No Serorc dizem que a vantagem deles no futsal está nos FL porque eles têm Lúcio, Carlinhos, Kutchy e Peleh e nós temos Brunos Pintos e Freires.
Esquecem-se que nós temos Bernardo, Tomás, Wesley, Bruno Maior, Diogo Santos, Allan e Zicky. E eles têm Afonsos, Rauls e Jacarés ![]()
E sobretudo temos um FL chamado Nuno Dias.
O meu maior problema está na baliza, onde temos um bom FL, que poderia jogar muitos minutos, mas onde nos falta um titular indiscutível. E até acho que, se o tívessemos, isso iria ajudar muito o Bernardo a crescer. Mais competitividade, uma melhor referência, menos pressão.
É aí que está a diferença! Porque uma coisa é termos um GR jovem a aprender com um Guitta. A trabalhar com um Guitta. A ter de fazer mais para ganhar uns minutos a um Guitta. E sobretudo com o descanso de, quando não entregar rendimento, tem um Guitta para assumir. Outra é fazer isso tudo com um Henrique que, no limite, é muito banalzinho…
Repara, façamos o paralelismo com o futebol de 11. Quem teve melhor carreira? Moutinho ou Matheus Nunes, por exemplo? A diferença foi que o Matheus Nunes cresceu num Sporting campeão, rodeado de excelentes jogadores. O Moutinho foi, durante muito tempo, em conjunto com outros jogadores da formação, o abono de família que evitava que o Sporting saísse da ‘zona europeia’ do campeonato. Um, o melhor que conseguiu, foi um Wolverhampton. O outro também passou por lá, mas atualmente é titular no City. Olhando para os nossos vizinhos do lado, também no futebol de 11, e descontando as ‘Mendices’, há que admitir que exportaram alguns bons jogadores lá para fora. Foi no contexto vencedor, com craques na equipa, ou no Vietname? E a norte, exatamente a mesma coisa!
Ora, o Futsal segue a mesma lógica, e ainda tem uma vantagem: substituições ilimitadas! Ora, isso quer dizer que o ‘veio para tapar jovem X que tem muito potencial’, no futsal, não faz sentido nenhum! Nós, no futebol de 11, podemos fazer 5 substituições, parando o jogo 3 vezes. No futsal, como o jogo está sempre a parar, podemos fazer 1000 substituições, se quisermos. Se o jogo estiver folgado, podemos meter os júniores a jogar, para depois voltar a meter os pesos pesados, se for preciso segurá-lo. Mais um motivo para termos um GR forte a ‘segurar’ o Bernardo.
Contratar um GR forte não é para prejudicar o Bernardo, e tirar-lhe espaço. Para o bem ou para o mal, vamos sempre rodar. Então que se rode com um GR de top, porque no Futsal faz uma diferença muito grande! O rolo compressor deste início de época já perdeu dois jogos e praticamente a fase regular. Falhámos muito no ataque contra o Elétrico? Sim, mas é aí, nesses jogos, que o GR não pode falhar!
É só esse o meu ponto. Admito que possa estar errado…
A abordagem do João Matos no segundo golo deles é péssima.
Entao e’ comprar resmas de lencos de papel.
Que choroes, o melhor é nem verem mais.
O Sporting nao é campeão porque o g. redes nfl teve de jogar.
Quem esteve no JRocha no jogo 5, viu logo que o Henrique tava todo borrado.
Concordo na íntegra. A minha opinião continua a mesma. O Bernardo tem condições físicas e técnicas para ser dos melhores do mundo (até porque o nível atualmente não é muito alto, muito longe dos tempos de Guitta, Sedano, Herrerin, Higuita, Juanjo, Mammarella) e é de longe o melhor FL com larga vantagem sobre todos os outros (aqui a concorrência é mesmo 0). Contudo, falta-lhe consistência, ao dia de hoje. Tanto faz um jogo fantástico como faz um jogo como fez com o Elétrico. E eu até vou passar a mão na cabeça no último jogo, até porque esta época têm sido (muito) mais os jogos bons do que maus, a dar sequência à boa final do campeonato que vinha a fazer na época passada apesar dos erros que cometeu no primeiro jogo que perdemos (e até acredito que com ele teríamos sido campeões). Que o Nuno Dias adora o rapaz, isso adora.
Quanto ao Rafranguinho, o feedback que tenho é que o rapaz em treino é muito bom, mas o principal problema está no mind-set. Chega aos grandes ambientes e borra-se (e isso é o oposto dos futsalistas do Sporting da era Nuno Dias).
Outro ponto, é que desde que o Raúl Oliveira reformou-se, nós não temos treinador de GR. Ou melhor, temos, um miúdo que tinha sido aluno do Casca. Não quero estar a dizer que o rapaz é incompetente, até porque não conheço o seu trabalho nem a sua competência, mas é uma escolha à primeira vista no mínimo duvidosa. E tendo em conta o rendimento dos GR’s, mais dúvidas surgem.
Quando chegar play off veremos quem estará melhor..
2 segundos, golo do Diogo, golaço!
Diogo, claro. O Diogo não se poupa. Para mim, tem sido o melhor jogador esta época. Com o Tomás claro
0-2, Wesley
Alguém que diga ao Bernardo para só ficar na baliza, só inventa!!!
Golooooooooooooo
Estas subidas do Bernardo são mais prejudiciais que benéficas, já deu mais uma casa desnecessariamente. A culpa aqui tem de ser de quem permite isto.
Bruno Pinto de penalti, 0-3