Futsal Masculino - Época 2025/2026

Basílio e Cintra? Mais o Bernardo.

Felipe Valerio joga muito.. Qualquer pessoa que perceba minimamente de futsal olha para aquele controlo de bola, movimentos e nocao de espaco e percebe logo que esta aqui um futsalista de topo. Ainda nos vai dar muitas alegrias, tenho a certeza absoluta. Jogador refinadissimo..

4 Curtiram

Brincou com o defesa no 2º golo dele.

Preferia o Eurico

Deverá ser por aí.

Mas se os GRs forem FL, não estou a perspetivar elevar o nível na posição. Pode-se até manter a qualidade, mas penso que será curto para o necessário. Era importante ter um GR que fizesse a diferença e com GRs FL isso não vai acontecer!

O Bernardo é o nosso presente e futuro.

3 Curtiram

O Edu não é FL

1 Curtiu

Percebo, mas penso que seria necessário um upgrade. Que se acrescente então nas outras posições mas deficitárias!

(postagem excluída pelo autor)

O “upgrade” “esperado” reside no… próprio Bernardo. Condições técnicas não lhe faltam, o que lhe falta é a capacidade de manter a concentração nos píncaros todo o tempo. Isso também se trabalha; como a segurança de não ter de estar sempre a “provar” que tem nível para jogar no Sporting também contribuirá para o deixar menos exposto às flutuações de níveis de concentração. Suspeito que é essa a aposta interna, em especial do Nuno Dias. Pode correr mal? Pode. Como (quase) tudo na vida, opções destas acarretam riscos de malogro. Pessoalmente, já torci mais o nariz a uma aposta declarada no Bernardo.

1 Curtiu

Tanto o Cintra como o Eurico estão convocados para a Seleção Sub 23.

Ambos Campeões Europeus e Nacionais…

O Cintra tem uma grande vantagem no jogo de Gr avançado onde ele é provavelmente já aos dias de hoje um dos melhores do Pais.

1 Curtiu

Tens razao. Esqueci-me disso.

Tambem me esqueci do Goncalo Portugal. Nao sei se o Sporting vai prescindir dele. Para 3o GR da perfeitamente.

1 Curtiu

Contrato acaba em 2026… mas tem opção de 1 ano…

1 Curtiu

Se a opcao for Bernardo, Cintra e Goncalo e usarmos o budget para irmos buscar NFL de topo para as posicoes de campo que precisamos, sera obviamente discutivel mas eu pessoalmente aprovaria. Ja sei que vou levar com o barrote de quem quer um GR NFL, mas estou a meter fe que o Bernardo vai subir ainda mais o nivel.

3 Curtiram

Portugal não tem guarda redes que consigam corresponder com regularidade ao nível competitivo exigido no Sporting.
Tudo o que não seja trazer um dos melhores guarda redes do mundo para o lugar do Henrique é uma péssima notícia.

Já nos custou títulos no passado, demasiados. Vai continuar a custar.

13 Curtiram

Não concordo contigo. demasiados títulos é o que o Sporting ganha no Futsal, dizeres que os que perdemos é por culpa do Gr não me parece justo, apesar de concordar contigo que poderiamos no pós Guita ter acertado melhor. Neste momento, acho que desvalorizam demais o Bernardo, mas vamos ver. Uma coisa é certa, se para quem manda, esse fosse o problema, já cá estava um NFL para encher a baliza.

1 Curtiu

Sinceramente, depois da forma como perdemos o Campeonato passado, esperava um GR em condições.

Parece que ainda não será no próximo ano sequer.

Espero não ser necessário continuar a perder Campeonatos para a rabolhagem no Rocha para que percebam que o Bernardo não é o Guitta. Não é sequer o Gugiel.

5 Curtiram

Eu adoro que o ND goste do Bernardo. Porque eu também gosto. Eu apoio essa decisão de ser ele o número 1 para agora e a partir de agora. Mas entendo quem veja por outro prisma