Falta o guarda redes
Está época o jogador que vou prestar atenção é ao Luís Fernandes.
essas duas entradas ( do Chishkala e do Erick ) no plantel da nossa equipa ainda nem se concretizaram e já se sente um “cheirinho” no Muñana, já está a prever o que pode vir a acontecer, ele que tem grande conhecimento sobre o futsal sabe bem no que é que poderá resultar se elas se confirmarem, estão a ficar “preocupados”, é bom sinal para nós
Despedida do Matos e do Merlim … faz todo o sentido …
Como não tens paciência, vai directo: sempre disse que o Bernardo poderia ficar, mas nunca como titular. Um segundo GR que é FL e que como backup, serve. Não é top, nem fanático, nem fora de série, nem de categoria mundial. A baliza do Sporting deveria ser: 1NFL de classe mundial, 1FL Bernardo, 1FL jovem da formação.
Fim.
Acabei agora de ver isto.
Será verdade?
Era bom que sim. Contratar o Erick mais um GR de topo para a próxima época era garantir a terceira e domínio para os próximos anos a nível nacional.
Se o Munana diz, deve ser. É um jornalista à antiga.
É por isso que o outro user, ontem creio ou hoje, mostrou entusiasmo com o plantel, os próximos..
O russo não vendeu a casa em Lisboa.
Já circula isso já algum tempo aqui no fórum
Já se fala nisso o jogador ainda estava lamps
Ainda não tinha conseguido comentar a nossa vitória na Supertaça, mas cá vai:
Adoro engolir as próprias palavras, quando é desta maneira. Vitória sem espinhas e a marcar uma posição de força contra o rival.
Sem o melhor jogador do campeonato, sem Valério e ainda sem o Allan, não demos hipótese ao rival que também não pode contar com o Lúcio, mas acima de tudo e o factor principal que tinha feito a diferença na final do último campeonato, o Gugiel. Sem este, não têm a mínima hipótese contra nós, o André Correia consegue ser ainda mais falível que o Rafagnin.
Dos nossos destaque para a exibição monstruosa do Tomás, que esteve em todas e foi de longe o MVP desta final.
Bernardo também esteve bastante seguro ao carimbar uma bela exibição. Seria importante que mantivesse este nível durante toda a época, já que parece que a vinda de um redes NFL de qualidade mundial inegável, tão cedo será uma miragem.
Outra nota de destaque para o Maior, a confirmar as minhas previsões que escrevi aqui, na época anterior. Excelente personalidade e atitude numa estreia em derbys e jogos de disputa de troféus. Sem medo e sempre ativo defensivamente, que seja a sua época de afirmação e garanta um lugar no plantel principal. Acredito que o conseguirá.
Numa nota mais negativa (menos positva), muito desiludido com a estagnação do Diogo Santos. Para alguém que acompanhou o percurso dele nas camadas jovens, tanto do clube como na seleção e viu aquele jogador irreverente e com uma classe acima da média nesses jogos e mesmo quando apareceu ainda super miúdo no plantel principal, a fazer exibições enormes em derbys de estreia, parece-me um jogador super diferente. Muito pouca capacidade de drible (nunca mais o vi a driblar/passar por um adversário) e progressão com bola. Muitos erros não forçados que dão ocasiões flagrantes para os adversários. E na posição para a qual vem a ser trabalhado, nestas últimas épocas, a de fixo, não tem sido de todo feliz (veja-se o desastre que foi na final do campeonato anterior). Com este parágrafo, não pretendo estar aqui a dizer que o jogador é fraquíssimo ou nem lugar tinha na 1a divisão, mas pessoalmente tem sido das maiores desilusões na modalidade para mim, nestes últimos anos. A par do Erick Varela.
Voltando aos aspetos positivos. Tal como na época passada já tinha ficado com essa impressão, o título dos lamps foi mais demérito da nossa parte que vice-versa e o plantel deles manteve-se exatamente o mesmo, se não o pioraram mesmo, com a troca do Chiskala com o Pany (está uma sombra do jogador que já foi no passado). Com as adições que fizemos ao nosso plantel esta época e a maior profundidade nas opções que temos disponíveis, acredito que possamos voltar a conquistar o campeonato e provarmos que o ano passado foi um acidente no percurso.
Quanto à Champions, sem o tal redes NFL e o ala esquerdino desequilibrador aliado ao facto das outras equipas na Europa não perdoarem no investimento, não me cheira que hajam milagres, mas até lá falta muita época ainda.
SL
Bem, confirmando-se o russo e o Erick, ficamos mesmo com um tremendo plantel, fica só mesmo a faltar um guarda redes top para ficarmos, quanto a mim, com a melhor equipa da atualidade.
Acredito, tendo em conta até a pouca utilização do Henrique, que esteja a ser planeada a troca. Só espero que acertem em cheio
Mas ele dá a entender que o russo também só chega em junho afinal.
Se houver a capacidade de irmos buscar um GR a sério, as hipóteses do Sporting voltar a contar para a Champions aumentam. Isso e garantir que o Merlin é substituído como deve ser.
Fiquei contente com esta vitória, estava apreensivo pelas ausências, falta de GR, e pelo elan do adversário por ser campeão.
A vitória foi pesada e sem espinhas. Good. Mas depois vejo aqui os habituais lambe-botas a garantir que isto vai ser um passeio, e até vamos ganhar a champions.
Ora bem.. ganhamos com esta facilidade por 3 fatores, e nenhum deles está garantido nos próximos jogos com eles:
-
grande exibição do Bernardo Paços. Se defendesse assim sempre sem dúvida era top mundial. Só que ele, como qualquer gr, tem dias que parece inultrapassável, outros que é um passador. Compromete com as suas subidas loucas, apanhou amarelo cedo e não garante segurança. Vamos ver os próximos jogos
-
gr do adversário é péssimo. O ano passado nos playoffs quando ele jogou também os massacramos. Com o Gugiel não será igual, nem a defender nem a atacar
-
árbitros finalmente a assinalar as faltas depois da 5a. Mas só o fizeram porquefoi escandaloso demais e porque o ND pediu o VAR. Senão, era o mesmo de sempre
Agora reparem: mesmo com um gr péssimo deles e apesar do nosso domínio, marcamos 3 golos de livre e 2 em 4-3 ou 4-5. Em bola corrida marcamos 1 golo. COM O GR QUE ELES TINHAM!
Estes fatores não me tranquilizam para o resto da época. Eles têm uma boa equipa. A nossa é melhor é melhorou face ao ano passado, mas é preciso baixar à terra.
Acredito que sim.
Tenho quase a certeza de que vem no Natal.
Qual é o top 5 de Guarda redes na atualidade ?
O Guitta não aceitaria voltar ?