Sim tem sido feito todos os anos com excepção de 2019 e 2021 por causa do covid e que por esse motivo nunca tivemos a oportunidade de conquistar.
Boas notícias!
Belo golo do Leonildo contra os rabolhos, no 2° jogo das meias finais, no pré-fabricado.
Quanto mais vejo do rapaz, mais acho que terá um teto de evolução mais alto que o do Bruno Maior. A defender não lhe fica atrás e a atacar nem se compara. O Maior é muito unidimenssional e o Leonildo para a estatura que tem e para a posição que joga, tem uma técnica e uma inteligência acima da média com a bola nos pés. É sem dúvida a posição onde formamos melhores jogadores.
Erick, Tomás, Maior e agora o Leonildo. No futuro talvez o Nogueira também possa dar jogador.
SL
Sporting CP renova com Alex Merlim e Tomás Paçó
Por Sporting CP
03 Jun, 2026
Fixo e ala querem continuar a ganhar muitos títulos de Leão ao peito
O Sporting Clube de Portugal renovou os contratos de Tomás Paçó e de Alex Merlim. Os dois jogadores, recentemente Campeões da Europa na final four da UEFA Futsal Champions League realizada em Pesaro, estendem uma ligação que vai para lá de uma década, recheada de conquistas. Um desfecho que enche de alegria os dois jogadores, com uma relação profissional e também afectiva muito fortes ao Sporting CP.
O fixo Tomás Paçó cumpriu a vontade de continuar no clube do coração e de toda uma vida, enquanto o emblema de Alvalade dá seguimento ao desejo de segurar um dos melhores jogadores do Mundo. O atleta está no Sporting CP desde 2011 e renovar foi o desenlace desejado e que se cumpriu para o jogador de futsal Leonino, que fica ligado ao Clube num contrato de longa duração.
“O que me levou [a renovar] é o Sporting CP ser o clube que é, ser a referência que é para toda a gente e o sentimento de pertencer a esta casa. Eu digo sempre que esta é a minha segunda casa, toda a minha vida é feita a partir do Sporting CP: o que sentia era que queria ficar aqui e que pretendia renovar por muito mais tempo”, disse aos meios de comunicação do Clube.
O jogador quer continuar a somar títulos pelo Sporting CP, com a renovação consumada. “Sim, eu cresci assim, fui educado sempre a querer mais, adoro estar sempre a vencer, adoro querer vencer sempre, é assim sempre que vou trabalhar, é assim que vai ser sempre a minha mentalidade, não havia outro clube que eu visse que fosse a minha imagem e o sentimento é o mesmo: ganhar tudo, sempre”.
Tomás Paçó recordou um trajecto inteiramente feito de Sporting CP. “Estou no Sporting CP desde 2011, cheguei como uma criança, neste momento já sou pai. Antes eram os meus pais que me traziam aos jogos e aos treinos agora sou eu que trago a minha filha a ver os meus jogos. Muita gente aqui acompanha o meu crescimento diariamente, estou grato por isso. Fico feliz por o Sporting CP confiar em mim e por eu ter esta confiança no Sporting CP”.

A continuidade no Sporting CP é resultado de uma vontade de estar sempre à altura da grandeza do emblema Leonino. “Sinto sempre que tenho de demonstrar alguma coisa aos Sportinguistas. Sinto sempre que estou em dívida com os Sportinguistas, que sou digno de vestir esta camisola, que sou digno de estar aqui entre os melhores do Mundo e a minha motivação é essa: continuar a provar às pessoas que mereço estar aqui”.
Tomás Paçó estabeleceu os objectivos de curto-prazo no Sporting CP. “Objectivos imediatos é ganhar a Liga. O objectivo mais próximo é ganhar ao SC Braga em dois jogos e depois, na final, ganharmos os jogos que temos a ganhar para sermos campeões”.
O futsalista elegeu os momentos mais marcantes que viveu ao serviço do Sporting CP. “Foram muitos momentos, mas o mais marcante acho que foi a última UEFA Futsal Champions League, por toda a envolvência, por toda a emoção que tínhamos dentro do campo, até por toda a importância que tinha na equipa, porque na primeira não tive a importância que tive nesta. A última UEFA Futsal Champions League teve um sabor especial e vai ficar para sempre marcada”.
Tomás Paçó quer também continuar a ser referência para os jovens atletas da formação, como já é actualmente. “É bastante motivante. Já estive do lado desses miúdos e sei bem o que eles sentem. Os miúdos olharem para mim é um orgulho e é isso que me motiva cada vez mais. Espero aqui dentro ser um exemplo muito bom para os miúdos”.
Tomás Paçó explicou o sentido da ligação que tem com os adeptos Sportinguistas e deixou-lhes uma mensagem.
“A ligação vai sempre aumentando, tenho muitos amigos que fiz aqui no Sporting CP, na bancada e na Taça [de Portugal], no Jamor, todas as pessoas a passarem por mim, a darem feedback, a pedirem para tirar fotografias, a dizerem que é um orgulho imenso terem-me no Clube. Esse sentimento é o que me faz querer ficar aqui e o que me faz todos os dias motivar para ser melhor. A única coisa que posso prometer é que vou dar sempre tudo pelo Clube, pelo símbolo que tenho ao peito. Vou fazer tudo o que eu puder e também incentivar toda a gente nova que apareça no Clube a viver o que eu sinto, o que esta equipa de futsal sente, com os adeptos, a mostrar que os adeptos que nos seguem para todo o lado são a nossa maior força. É essa a mensagem que a nossa equipa de futsal quer passar, de que os adeptos que nos acompanham são muito importantes para nós”.
Merlim e a ‘sede’ de continuar a ganhar pelo Sporting CP
Alex Merlim irá cumprir a 12.ª temporada de Leão ao peito. Alex O jogador e o Sporting CP acertaram a renovação e o ala italo-brasileiro não escondeu a emoção e alegria, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Para mim é prazer e um privilégio poder vestir a camisola do Sporting CP. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava conquistar tudo o que conquistei aqui e se decidimos renovar é porque eu tenho a ambição de continuar a conquistar títulos. Quem joga aqui sabe da importância de representar a camisola do Sporting CP, jogamos sempre para competir e vencer, claro que nem sempre as coisas correm da melhor maneira, mas trabalhamos e dedicamo-nos dia-a-dia e os resultados, graças a Deus, ao longo de mais de uma década, têm aparecido”.
Alex Merlim sublinhou que o Sporting CP o tem ajudado a ser cada vez melhor. “Com certeza. O Clube proporciona-me tudo para eu desempenhar o melhor trabalho, o ‘Staff’ faz um trabalho incrível. Acabámos de conquistar uma UEFA Futsal Champions League, mas passou, sabemos que o próximo objectivo é a Liga e desde que aqui cheguei mentalizei bem isso, a maneira de trabalhar do Nuno Dias, do Paulo Luís. Agradeço-lhes pela confiança que têm em mim e é retribuir, dar o máximo pelo Clube, dar o máximo por eles, que depositam confiança em mim”.
Para Merlim, é muito fácil renovar a ambição no Sporting CP ano após ano. “É fácil. No terceiro treino após a conquista da UEFA Futsal Champions League, já voltámos do céu para aterra e já estamos a trabalhar duro para conquistar o objectivo que perdemos na época passada. Então, quem joga aqui é competir para vencer títulos. Tenho ainda esse ‘friozinho na barriga’, tenho essa ambição de reconquistar tudo o que já conquistei com esta camisola”.
Já a cumprir a 11.ª temporada no Sporting CP, Alex Merlim indicou grandes momentos de Leão ao peito. “Toda a conquista é importante, acabámos de vencer a UEFA Futsal Champions League, uma conquista importantíssima, é a melhor competição de clubes no Mundo, mas com esta camisola todos os títulos são importantes. Mas eu fico com todos os Campeonatos Nacionais e todas as UEFA Futsal Champions League”.

Merlim deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Agradecer a todos os Sportinguistas pelo carinho, se decidi renovar é porque tenho ambição de conquistar títulos e honrar camisola do Sporting CP da melhor maneira possível. Podem ter a certeza de que vão encontrar um Merlim sempre a dar tudo por esta camisola”.
Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Directivo do Sporting CP, congratulou-se pela renovação de contrato entre o Clube e os dois jogadores. “O Alex Merlim pode oferecer mais do mesmo do que ofereceu nos últimos 11 anos. Está na 11.ª temporada ao serviço do Sporting CP, vamos para a 12.ª. Tem mais de 400 assistências para golo, tem mais de 300 golos pelo Sporting CP, é o jogador estrangeiro com mais jogos realizados pelo Sporting CP, um jogador top mundial e é um prazer imenso ter o Merlim connosco há tanto tempo, a ganhar tantos títulos, a ajudar o sporting CP todos os anos, com um compromisso infindável, com uma vontade infindável e a vontade de ganhar títulos, a fome e o ‘sangue nos olhos’ de quer continuar a ganhar não se esgota. Esta renovação é um passo normal de quem tem não só os números, que são fantásticos, com mais de 55 assistências e mais de 20 golos, mas que ainda vai fazer muito mais no Sporting CP e que acreditamos que ainda nos vai ajudar muito para a próxima temporada”, considerando Merlim “um excelente profissional e um modelo de alto rendimento”.
Rodrigo Pais de Almeida destacou, igualmente, a satisfação por acordo de renovação com Tomás Paçó e a relação de sucesso há mais de uma década entre as partes. “Quando as duas partes querem, não há como não dar casamento. O Tomás é, espero que os pais dele me permitam dizer isto, é um filho do Sporting CP. O Tomás, o Bernardo [Paçó] e outros. O Tomás é um filho do Sporting CP, esta é a casa dele desde que nasceu, a jogar para aí desde os nove, dez anos, tem 26. Era uma vontade muito forte do Tomás ficar no Sporting CP, era uma vontade muito forte do Sporting CP contar com o Tomás, não só porque é um filho do Sporting CP, mas porque neste momento é um dos melhores fixos do Mundo. Na sua posição tem características únicas e depois, tal como mais de metade do plantel, é um jogador com o ADN de Sporting CP e que demonstra em campo o que é ser Sporting CP. É um jogador com uma abnegação tremenda, nunca vira a cara à luta, já jogou lesionado, medicado, está sempre disponível, porque é um filho do Sporting CP”.
El Pozo vence o jogo 3 e está nas meias-finais. Mas outra vitória pela margem mínima frente ao Jaén, jogos muito disputados.
Hoje é a decisão para o Palma. Mas 1/2 finais com El Pozo vs Palma e Barcelona vs Inter, são um belo cartaz mesmo.
Vamos tentar carimbar a passagem a final.
Depois terá que ser um Sporting ao seu melhor nível, porque do outro lado vai haver um rival a altura.
Também gosto muito do Leonildo - mas ainda tem que rodar mais 1 ou 2 anos.
porque AINDA nao renovaram com o ZICKY=?
Consegue-se ver os jogos de Espanha cá?
até à época passada, conseguia-se ver
mas, ontem, tentei ver o Jogo 3 entre o EL Pozo e o Jaén, andei, andei, andei, tentei por vários lados e não consegui arranjar maneira de ver o jogo, tentei quase tudo e não consegui
até à época passada, sempre consegui ver arranjando ‘stream’ do canal espanhol ‘tdp’,
mas eles agora dizem que só dá através da plataforma ‘LaLiga+’, dizem que o registo lá nessa plataforma é grátis, mas começaram-me a pedir e-mail, número de telemóvel … não tive paciência e desisti
está mais complicado para ver a fase decisiva > os Playoffs da Liga Espanhola de futsal esta época
será que a ‘Barça tv’ vai dar os jogos da Meia-Final entre o Barcelona e o Inter,
pode ser que tenhamos essa sorte
Obrigado.
sinceramente que gostava de perceber porque é que para ti o Cartagena chegou em pior forma do que o Sporting à ‘Final-Four’ da Liga dos Campeões ou ao jogo da Meia-Final dessa competição contra a nossa equipa
estava a tentar encontrar razões para isso, mas não consegui identificar
aliás, o percurso das duas equipas até é muito parecido até esse jogo entre elas :
o Sporting ganhou a Supertaça logo no início da época, ainda em Setembro,
perdeu com os Leões de Porto Salvo e por isso, foi eliminado nos Quartos-de-Final da Taça da Liga e
perdeu na Final da Taça de Portugal contra os vermelhos
o Cartagena ganha a Supertaça em Janeiro,
perdeu e por isso, foi eliminado da Taça ( da Liga ) de Espanha pelo Inter nos Quartos-de-Final e
perdeu na Final da Taça do Rei contra o Jaén
assim a diferença mais substancial entre elas até esse jogo foi o percurso nas Fases Regulares das respetivas Ligas domésticas,
mas não dá para comparar a super competitividade e o maior número de melhores equipas que há na Liga Espanhola com a Liga Portuguesa
mesmo a nível de lesionados e de grandes baixas para o jogo entre elas, foi tudo muito igual > o Cartagena estava sem o Gabriel Motta ( esteve no jogo, esteve no banco mas não entrou na quadra, ainda não devia estar na plenitude física para poder jogar um jogo daqueles )
e nós não podemos contar com o Taynan ( tivémos lá o Allan Guilherme, mas também ainda não pôde jogar, ainda não podemos contar com o seu contributo nesse jogo )
até nisto foi tudo muito equilibrado e de certa forma, justo para as duas equipas
não consigo ver essa “sorte” toda que o Sporting teve ao ter jogado contra eles naquela altura
Já não bilhetes para hoje?
Enfim comentário infeliz, tirar mérito a esta equipa devia dar expulsão.
Paço renovou até 2031, brutal ![]()
![]()
![]()
Parece que não.
