Quem sem distinguiu mais para ti, e tem hipóteses de singrar na equipa A?
Gostei bastante dos jovens.
O Allan precisa trabalhar mais para voltar ao peso ideal.
Sporting CP vence Torneio Cidade de Castelo Branco
Por Sporting CP
08 Set, 2024
Triunfo da equipa de Nuno Dias frente ao Eléctrico FC por 8-1 na final
O Sporting CP conquistou este domingo a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco, após vencer o Eléctrico FC por 8-1 na final.
Um triunfo justo e com indicadores muito prometedores para o futuro de uma equipa Leonina ainda sem os jogadores que vão jogar o Campeonato do Mundo por Portugal, mas com jovens atletas da formação a darem excelente conta do recado e a complementarem muito bem a valia das unidades mais experientes que continuam a espalhar enorme qualidade de Leão ao peito.
Nem um minuto de jogo estava decorrido e Alex Merlim numa jogada de grande qualidade, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para o Sporting CP inaugurar o marcador.
O Eléctrico FC empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo, no lance a seguir a uma grande defesa do guarda-redes da equipa alentejana a potente remate de Alan Guilherme, depois de excelente trabalho individual do pivô Leonino.
O empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting CP a vencer por 3-1. O segundo golo Leonino nasceu de uma excelente insistência de Andriy Dzyalo, que serviu Wesley para um remate sem marcação e depois Sokolov roubou uma bola em zona alta e atirou colocado, de pé esquerdo, para novo golo Leonino.
Muito perto do intervalo, o Sporting CP fez o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No final dos primeiros 20 minutos, o Sporting CP vencia o Eléctrico FC por 4-1.
No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre ao Sporting CP, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.
No entanto, houve várias jogadas de muita qualidade e circulação de bola segura, dinâmica e de boa objectividade. Até que a faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Sporting CP marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida
E já dentro do último minuto de jogo, mais dois pontos muito altos da exeibiçáo Leonina, com Tiaguinho e Luís Montes a marcarem um golo cada, em excelentes execuções e a fixarem o resultado final no triunfo por 8-1 do Sporting CP frente ao Eléctrico FC na final do Torneio Cidade de Castelo Branco.
Foi uma prestação muito bem conseguida do Sporting CP, que assim arrancou a pré-temporada com a conquista do Torneio Cidade de Castelo Branco, da 1ª vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos comandados de Nuno Dias.
Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Tatinho, Renato, Alan Guilherme, Sokolov, Alex Merlim [C], Diogo Santos, Taynan, Wesley, Luís Montes, Tiaguinho, Bernardo Paçó [GR], Tomás Silva, Andriy Dzyalo, Henrique Rafagnin [GR], Kiko [GR].
O que se destacou mais hoje foi o nº 4. Não sei se o miúdo joga sempre a este nível, mas se jogar é absurdo ! Mostrou uma maturidade que não é normal, especialmente porque ao que parece tem 17 anos uma noção clara de todos os momentos de jogo e depois a desequilibrar é incrível. Mas confio imenso no Andriy que vai chegar bem longe ( foi dos mais apagados durante este torneio).
A realidade é que todos os miúdos que jogaram neste torneio, só não ganham um lugar no nosso plantel futuramente se não quiserem. Têm a escola e têm a capacidade técnica e táctica individual toda lá e pelas indicações do Nuno Dias pareceu que ele claramente acha o mesmo.
Eu não sei quem viu mas hoje quando com um 5 base nosso o Elétrico empatou o jogo, o Nuno meteu os 4 putos e eles deram um amasso no Elétrico incrível e eu não sei como foi ver pela transmissão, mas foi incrível ao vivo os putos não deixaram os gajos do elétrico respirar.
Vi menos que ontem, mas foi assombroso ver o que estes jovens fizeram a este nível. Hoje contra o Elétrico, seniores batidos nisto e eles sem medo, com dribles fáceis e rápidos, com postura, com agressividade, com dinâmicas. Foi mesmo brutal de se ver. Aliás, quando estava em campo um 5 só de putos, que até eram de estatura baixa, foi dos melhores momentos do Sporting. Temos aqui luxo para trabalhar e chegar aos seniores para serem a nova geração de luxo.
Era precisamente isso que estava a falar, eu não sei se o pessoal tem a noção do amaço que os putos deram na transição do 1-3 o elétrico não conseguia simplesmente ter a bola !
PS: As fintas corporais do nº4 são top mundial, se ele for sempre assim está aqui um caso sério.
O Número 4 é o Renato Almeida… Tem um potencial tremendo
ainda voltando àquela pergunta que fizeste naquele teu comentário de há uns dias atrás > de ter sido convocado o Tomás Silva e não ter sido o Leonildo, visto que ambos são Fixos
entretanto tentei responder a essa pergunta ou referir uma possível explicação para isso ter acontecido no meu último comentário, mas confesso que não vi os jogos deste Torneio no fim-de-semana
estive-me a informar-me um bocado sobre os 2 jogos
e afinal pelo que consegui ver ( numa fotografia ) o Leonildo também foi convocado, também esteve lá com a nossa equipa principal, vi-o numa fotografia ( penso que tenha sido, mas sem certeza, no final do Jogo da Final,
nem sei se ele esteve na ficha desse jogo )
mas que o vi lá, vi
na falta de um Fixo mais deste tipo para rodar com o Tomás Paçó no plantel da nossa equipa principal, há visivelmente ali espaço,
dava uma oportunidade “mais séria” ao Leonildo já no decorrer desta época para ver como ele respondia, tem algumas características de um fixo que precisávamos e tem bastante potencial,
quem sabe se nestas lacunas possam ser dadas oportunidades que podem ser bem aproveitadas e surjam jogadores FL de grande nível “do nada” ou donde para já ainda não fosse de esperar,
seria um dos que apostava já mais nele, não só mas também pela necessidade que o plantel tem dum jogador com as características dele
" Taynan ali a receber o aplauso e aquele festejo a Joker"
O Tiago pode vir a ser um astro do Futsal.
Ninguém dúvidas sobre isso…
Com Taynan, Pauleta e o Tiago temos, para o próximo ano, a posição de ala canhoto cheia de qualidade a meu ver.
Já a posição de ala destro… Merlim deve sair no fim da época não? E saiu o Pany… complicado. Só Diogo Santos não chega. Nem de perto nem de longe.
João Matos e Merlim estão na última dança por esta equipa?
“As paredes tem ouvidos.”
Se querem saber as novidades dio futsal é irem ao restaurante no Rego.
Um amigo meu que costuma lá almoçar, esta semana disse-me que já há algum tempo que ouviu jogadores e ex-jogadores que vao la almocar que quem ia sair da convocatoria era o Bernardo e o Pauleta, e ate houve alguem que frisou “mas so vai levar 2 GR’s ?” e confirmaram sim só vai levar 2 gr’s. …
Lúcio Jr. eleito o melhor jovem do mundo 2023
Interessante.
Mas do que vi este fim-de-semana, vamos ter jovens mais talentosos e melhores a chegar à equipa principal a breve trecho. E há algo que é factual, nenhum jovem evolui na sua plenitude, no curral. Ali não há foco no jogador, não há treino, há uma bandalheira…
verdade, mas esse lucio ou até o kutchy nas mãos do nosso Nuno chovia prata
Não foi eleito, está na lista dos 10 melhores.
Efectivamente venceu o prémio.
Lapso meu, só vi agora a notícia.