Futsal Masculino - Época 2024/2025

Pauleta lesionado!

https://x.com/CabineSport/status/1830621067339354208

Em ano para atacar o tri na Champions e o penta campeonato… Este plantel está curto.

Falta um fixo de qualidade e alas mais jovens…

Vejo os nossos rivais da Champions a mexerem no mercado… E nós no mercado estamos congelados desde 2018/2019

1 Curtiu

Que pena! Às tantas já era um dos dois dispensados, mas coitado do nosso Leta.

A competência da FPF começa e acaba no Sporting e mesmo assim assistimos a um desrespeito gigante da mesma perante o Sporting.
Mais engraçado é que agora, o Pauleta sai e lá vai ter que ser o Sporting a pagar os tratamentos.

Há um jogador importante dos Leões de Porto Salvo que também pode ir para as Arábias.

Não me cheira que fosse, esteve no último Mundial, Europeu e se não me engano, na Finalíssima e em todos foi peça importante na equipa.

Muita pena pela lesão do Pauleta, não temos mais nenhum ala esquerdino com as suas características, tanto na seleção como no clube.

SL

1 Curtiu

Volto a referir.

Num clube com esta exigência deveríamos ter garantido um ala, já.

Não sei onde anda o forista que gosto de ler as suas análises, Pedro lisboeta salvo erro. Mas mais do que nunca parece que é urgente a questão do ala

Pode ir não… vai. Bruno Pinto na Arábia Saudita. Renovou apenas para pagarem algum aos LPS

Também quero acreditar que não.

Exatamente. E foi pai há pouco tempo.

Tens 2 posts dele mais acima, feitos este fim-de-semana, a falar da questão do ala.

Obrigado pela dica. Já li.

1 Curtiu

se existe tópico não encontrei, sorry

a seleção está uma nodoa… espero que para os nossos jogadores esta pre-epoca elaborada pelo selecionador não venha a ser prejudicial no clube

É mau demais ver a selecção jogar, mantenho a opinião que tenho, que vamos ser umas das desiluções do mundial.

2 Curtiram

Isto.

Este Mundial vai ser um barretão épico. Chegou-me ver aquele jogo com os ucras.

Muita malta em fim de ciclo e pessoal com tiques de vedeta a mais (incluo jogadores nossos aqui também, neste lote).

Pior é que o Braz independentemente do que a equipa fizer neste Mundial, terá para sempre crédito infinito

SL

1 Curtiu

Não vejo nenhum treinador que pudesse agarrar na Seleção agora e fizesse melhor que o Braz. O Braz foi um Adjunto tornado Principal, mas nunca caiu no goto de, diria, quase todos dos que seguem Futsal. Não por ser má gente, até porque não é, mas não se vê a seleção a ter grandes rotinas de jogo criadas por ele.

Se as próximas duas Fase Finais não correrem muito bem, pode-se colocar em equação a sua saída e até coloco um nome para substituto, o Joel Rocha. Quando o Nuno chegar à Seleção, antevejo que lá fique uns 10/15 anos

Sim, também não acho que seja má pessoa. Mas após anos e anos na estrutura da seleção, continuo a achá-lo um gajo que não tem capacidades de montar uma equipa com boas ideias de jogo, nem colocar os melhores 5s possíveis em campo (esta última convocatória mostra falta de visão).

Aproveitou e bem o trabalho do Nuno no Sporting mas neste momento desses jogadores, tem um Matos que já só devia contar no 5x4 defensivo (digo o mesmo nos nossos jogos), um Pauleta lesionado, um Bernardo que tem sido um desastre, um Pany em baixo de forma e um Zicky que de facto é um craque de outro mundo mas que tem que ser gerido com pinças.

Depois leva o Bruno Coelho que fez uma época péssima nos rabolhos, o seu “menino” fetiche Afonsinho, que não se destaca nem a defender nem a atacar, e os ainda muito jovens mas que acho que fazem sentido já cá andarem, Kutchy e Lúcio.

O Cecílio e o Brito fizeram uma boa época mas nunca foram portentos, mesmo quando já eram mais novos. E o Erick e o André Coelho penso que já passaram por melhores fases na carreira.

Penso que falta um pivot para poder rodar com o Zicky e para esticar o jogo da seleção em campo, pois muitas vezes aquele jogo sem pivot é de uma banalidade… (poderia ser o Neves que neste momento é o melhorzito que temos para convocar e a planetas de distância do Zicky). Anda lá o Cecílio e o Erick a desenrascarem a posição, sem necessidade nenhuma.

O Tiago Sousa e o nosso Diogo Santos também poderiam ter sido convocados, já para se ir renovando cada vez mais o grupo e porque ambos fizeram boas épocas, este ano.

De resto faltam ideias e acima de tudo, um treinador que saiba não inventar os 5s que mete em campo. É com cada combo que às vezes entra lá para dentro que minha nossa senhora…

Espero que no Mundial, os melhores joguem mais tempo e que aproveite também as rotinas que os jogadores trazem dos clubes.

SL

1 Curtiu

tentando responder às duas perguntas que fizeste no teu comentário :

a questão do Sporting ainda não ter compreendido que o mercado mudou muito por causa da entrada em cena forte e agressiva do futsal saudita >
a verdade é que o Sporting também ainda não teve muito tempo para assimilar e procurar formas de se defender ou proteger desta investida do futsal saudita porque é um fenómeno muito recente, este defeso está a ser o primeiro defeso em que o futsal saudita está a apostar e a investir muito pela primeira vez, tudo isto também é novo para o Sporting, temos de nos adaptar rapidamente e arranjar formas de salvaguardar os nossos jogadores e os nossos interesses, o que leva sempre algum tempo para nos preparármos para isso, também há que “dar” esse tempo aos responsáveis, penso que no próximo defeso já saberemos lidar melhor com situações parecidas com a do Pany que possam vir a acontecer

relativamente à questão da planificação por causa de nos terem vindo cá buscar o Pany >
há uns tempos atrás, publiquei aqui no Tópico um comentário onde me referi à saída do Pany e expressei que a sensação com que fiquei foi que tinha sido uma saída inesperada, com a qual o Sporting não contava e por isso foi apanhado desprevenido, não tinha previsto e não estava preparado para a saída do Pany ( se esta sensação com que fique estivesse correta ou tivesse sido mesmo o que aconteceu na realidade, o Sporting tinha algumas desculpas e penso que deveríamos ser mais condescendentes ou darmos um desconto no que diz respeito à planificação para esta época principalmente na questão da substituição do Pany )

no entanto, um Colega aqui do Tópico que costuma estar bem informado e saber o que se passa no futsal do Sporting, nessa altura, ao referir-se ao que eu disse nesse meu comentário, disse que aquela sensação com que fiquei da saída do Pany não estava correta,
deu a entender que o Sporting afinal não foi assim tão apanhado desprevenido ( como eu pensava que tinha sido > eu pensava que o processo da saída do Pany tinha começado só no defeso, só após o final da época, mais ou menos em Junho, mas parece que afinal não foi bem assim ) na questão da saída do Pany,
pelo que eu entendi do que ele disse o processo foi iniciado ( talvez contactos exploratórios para saber da vontade e da disponibilidade do jogador em ir para o futsal saudita ) uns meses antes daquilo que eu pensava, possivelmente a meio da época passada ( se isto for verdade ( e a verdade é que quase toda, para não dizer toda, a informação que o Colega costuma comunicar costuma ser verdadeira, acaba por se confirmar e por isso não tenho razões para duvidar do que ele diz ) na minha opinião o Sporting já tem menos desculpas, já não devemos ser assim tão condescendentes ou dar tanto um desconto no que diz respeito à planificação para esta época porque se foi assim o Sporting teve tempo suficiente ( quase 6 meses ) para arranjar um substituto do Pany à altura do jogador que ele é, à altura da qualidade da nossa equipa, enfim um Ala Destro de grande qualidade )

1 Curtiu

tenho andado aqui pelo Fórum,
nos últimos tempos estive mais concentrado no Futebol, na nossa equipa principal de Futebol ( embora não tenha publicado comentários nesse âmbito, estive só a acompanhar com muita atenção e muito interesse ) e “descurei” um bocado as nossas Modalidades ( mas sempre atento e a ler os comentários dos Colegas ),
mas agora com o fecho do mercado no Futebol, a “poeira vai assentar” e vai voltar tudo à “normalidade”

cumprimentos

1 Curtiu