O Taynan joga mais 4/5 anos, fácil.
o Daniel Airoso é um bom nome sim senhor tendo em vista a perspetiva futura,
quando esteve cá no futsal português ainda muito novo, já era um bom jogador, na altura ainda era insuficiente para uma equipa como o Sporting, mas sempre foi visto como um jogador com grande potencial ( esteve para vir para o Sporting quando saiu do futsal brasileiro, do Corinthians para o futsal europeu, para o Palma ) que se melhorasse no futuro poderia vir a ser um dos melhores alas esquerdinos do mundo
já não o vejo jogar desde que saiu do futsal português há umas épocas atrás,
entretanto esteve numa das melhores equipas > o Ugra do futsal russo e agora está no Riga que está a apostar forte no futsal de época para época e tem lá bons jogadores,
assumo que tenha evoluído e melhorado de lá para cá e por isso que esteja melhor jogador
relativamente às características dele que referiste, tenho algumas dúvidas quanto à capacidade de drible dele, não era muito boa > tem muita qualidade técnica, mas para ser muito bom faltava-lhe velocidade, não era rápido, faltava-lhe explosão, estas características são essenciais para se conseguir desequilibrar ofensivamente em lances de 1 contra 1,
é um jogador com algum estatuto, passou pelas Seleções Brasileiras Jovens e ainda relativamente novo já é internacional pela Seleção Brasileira Principal, esteve na Copa América de 2022, por isso eles devem vê-lo como podendo ser um dos alas esquerdinos da ‘Canarinha’ no futuro, diria que na hierarquia dos alas esquerdinos brasileiros da Seleção Brasileira Principal deve ser para aí o 7o ou o 8o,
na minha opinião, o nosso alvo para ala esquerdino NFL deverá ser o Gabriel Motta ( que é um dos melhores do mundo e por isso claro que é muito mais difícil de se conseguir trazer para cá, mas temos um grande “trunfo” a nosso favor > temos o nosso grande Mago Merlim que nos vai ajudar a conseguir concretizar essa contratação )
já agora, um assunto que não tem muito a ver com este, nem mesmo com o futsal do Sporting, mas enfim cá vai :
a Seleção Russa ( temos de estar atentos porque eles costumam ter muito bons jogadores ) voltou a competir passado muito tempo desde o Europeu de 2022,
a convocatória teve muitas novidades, renovaram quase por completo a Seleção, está muito diferente, muitos jogadores novos
fizeram 3 jogos de preparação e o nosso Sokolov foi um dos maiores destaques,
nos jogadores mais novos ou nos jogadores da nova geração, o grande destaque vai para um pivô destro que despontou recentemente no futsal russo > o Karpov ( na linha do Sokolov, mas em versão destro )
tem a mesma formação, foi formado no Sinara e no último defeso de Verão deu o “salto”, foi para o Ugra ( são 2 dos 4 grandes do futsal russo, mas atualmente o Ugra está melhor ),
é um jogador que ainda é relativamente novo, penso que tem 24 ou 25 anos, está a chegar agora à Seleção Russa Principal,
mas lembro-me bem que já tinha sido, há uns anos atrás, o grande destaque da Seleção Russa de Sub-19 que esteve naquele Europeu de Sub-19 em que na Seleção Portuguesa de Sub-19 estava lá o Bernardo e o Tomás Paçó, o Hugo Neves, o Sévio, o Célio …
( bem sei que de pivôs destros estaremos muito bem servidos e para muitos anos no futuro > o Allan Guilherme e muito provavelmente o Pedro Santos, mas também não perdemos nada em estarmos sempre atentos aos valores emergentes do futsal europeu, por isso o Karpov deve ser um jogador a estarmos muito atentos )
Mas se é para trazer um NFL, tem de ser para fazer a diferença.
Deixem estar o Taynan onde está, nos proximos 3 anos.
Foi obrigado a apagar a conta do X e a apagar os posts todos relativamente ao Benfica. No instagram não o consegui encontrar, não sei se também apagou a conta, não sei se mudou o nome e se tem sequer instagram…
Mas não passou disto, agora pode-se é fazer queixa á liga e federação para punir o jogador por incentivar o ódio e morte.
Tem instagram mas está privado e só tem 4 publicações. É este, certo?
Sim, é, mas tinha a conta pública tanto que na última foto dele tinha uns 400 comentários… privou a conta… O clube não lhe vai fazer nada, obrigou-o a apagar a contra e pronto, mais uma para debaixo do tapete no que toca ao Benfica. Fosse um jogador do Sporting já tinha sido suspenso para investigação e para apurar possíveis suspensões.
Como anda aquele ala brasileiro canhoto que cá esteve há pouco tempo? Jovem e, pelo menos na altura, insuficiente.
O Caio Ruiz?
Está no Kairat, mas não sei como lhe corre a vida por lá.
Não era denunciar, era mesmo levar no trombil
Tenho ideia de que é um dos melhores jogadores da equipa. Também já foi à selecção (acho que a primeira vez ainda cá estava).
Bilhete já cá canta Bora Sporting
o ala esquerdino a quem o nosso grande ‘Mago’ Merlim passa e que depois lhe devolve a bola para ele fazer magia ( que ‘cabrito’ ! ) é o Gabriel Motta
o Gabriel Motta será naturalmente o ‘herdeiro’ do Merlim na Seleção Italiana nos próximos anos,
será a referência, o melhor e o principal futsalista da ‘Azzurra’ na próxima década
vi uma entrevista do Gabriel Motta há pouco tempo e o Merlim é um dos grandes ídolos dele, é uma das grandes referências dele,
disse que construíram uma grande amizade desde que estão juntos na Seleção Italiana ( ele não vai lá assim há tanto tempo, penso que só desde o Europeu de 2022 e nessa competição o Gabriel Motta ainda era muito novo, foi o início para ele lá ), colocou o Merlim no 5 ideal de sempre dele
outro aspeto que contribuiu para a muito boa relação deles foi o percurso no futsal > ambos saíram mesmo muito novos do futsal brasileiro para o futsal italiano, jogaram muitos anos no futsal italiano e decidiram jogar pela Seleção Italiana, são italo-brasileiros,
têm muitos aspetos em comum, até as características enquanto futsalistas > ambos são alas ( embora um seja destro e o outro é esquerdino ), ambos são muito criativos, virtuosos, mágicos, têm grande capacidade para desequilibrarem ofensivamente em lances de 1 contra 1,
o Merlim melhor ao nível da finta, o Gabriel Motta mais leve e mais rápido,
ambos são alas com muito golo,
o Merlim é melhor defensor, é mais forte, é mais sólido e por isso é mais completo
mas são alas que têm algumas características próximas
o que os diferencia >
quando saíram do futsal italiano, o Merlim veio para o futsal português e o Gabriel Motta foi para o futsal espanhol ( mas já conseguiu um feito extraordinário > conseguiu ser campeão espanhol com o Cartagena ),
ao nível da Seleção Italiana, o Merlim foi contemporâneo de grandes Seleções Italianas, de grandes jogadores italianos e italo-brasileiros, daí ter conseguido também ter sucesso > ganhou um Europeu,
o Gabriel Motta atualmente e no futuro não vai ter essa sorte porque infelizmente o futsal italiano, e depois repercute-se na Seleção, está muito abaixo do que já foi
Aos leões da ilha Terceira aqui do forum, info sobre os bilhetes para o jogo com o Lusitânia
Já devíamos estar a trabalhar para juntar o Motta ao Merlin. Pelo menos por um ano antes de o Merlin sair.
não tenho a certeza,
mas a ideia que tenho é que o Merlim só vai sair do Sporting no final da época 2026/2027, portanto, para além desta época, ainda vai jogar mais duas épocas aqui no Sporting
não sei se será possível trazer para cá o Gabriel Motta nas próximas duas épocas,
ele está atualmente com 25, 26, 27 anos ( não sei ao certo ),
normalmente este tipo de jogadores > jogadores que já jogam nas melhores equipas das melhores Ligas do mundo, caros, dos melhores do mundo nas suas posições,
só vêm para o Sporting numa idade já mais avançada ( exemplos > o Merlim já veio com 30 anos, o Taynan regressou para agora ficar mais tempo já com 30 anos, o Felipe Valério virá já com 30 e poucos anos … )
é complicado trazer este tipo de jogadores ainda com 20 e tal anos, mas pode ser que dê para concretizar, veremos no futuro
uma coisa tenho quase a certeza > o Gabriel Motta não vai querer ficar no Cartagena para sempre, quando terminar este contrato que ele tem com eles ( renovou há pouco tempo atrás ) deve querer sair e ir para uma equipa ainda melhor, perante as “coincidências” acredito que essa equipa possa ser o Sporting, talvez a médio prazo
E a época que o Fortino está a fazer, com quarenta e tal anos? Fico tão contente por ele…
Que saudades desta máquina…o trio de reforços italianos que o futsal recebeu faz lembrar o Mpenza, Andre Cruz e César Prates…
Marcante e memorável…