O Homem não treinava a sério há algum tempo… Depois a malta estranha porque é que aqui eles jogam mais…
Concordo
Quem escolheu os reforços foi o ND, aliás, o interesse no Bruno não vem de hoje.
Agora, também escolheu outros e não conseguimos trazer… Isso já é outra conversa.
Sim e foi falado aqui. Esse bastidor vem cá buscar tudo, já sobre a lesão do pote foi a mesma coisa.
Rafael Ratão, não conheço nenhum
conheço é o Rafael Rato, deve ser a esse jogador que o jornalista espanhol acha o Bruno parecido
e se for isso, concordo com esse jornalista > o Bruno é um tipo de ala ( o Rafael Rato até jogava muitas vezes a fixo ) parecido com o Rafael Rato,
o Rafael Rato, na altura do seu auge, foi “só” um dos indiscutíveis da Seleção Brasileira e daquele Inter temível que dominou o futsal espanhol durante muitas épocas e o futsal europeu durante algumas épocas, foi um dos melhores jogadores estrangeiros a jogar no futsal europeu durante muitas épocas
curiosamente, agora já na fase descendente da sua carreira, regressou à pouco tempo, na época passada, ao futsal brasileiro, está ou estava a jogar no Carlos Barbosa
é um ala, não tanto de desequilíbrios ofensivos nos duelos individuais, mas é um ala mais de equilíbrios, que faz quase tudo bem ( não era a especialidade dele fintar os adversários diretos, driblá-los ), mais de jogar coletivamente do que em termos individuais,
sempre foi considerado um jogador fundamental por onde passou,
a ideia que tenho do Bruno é de um jogador com características muito próximas das do Rafael Rato, são jogadores parecidos,
no entanto, não estou a ver o Bruno a jogar a fixo em situações normais ( talvez só em situações em que seja preciso arriscar, em que seja preciso ter jogadores com características mais ofensivas na quadra ) e o Bruno nesta fase parece chegar melhor à frente e ter mais golo do que o Rafael Rato alguma vez teve
WHAT - THE - FUCK - !
desculpa Pedro, sim, é o Rafael Rato.
Bem-vindo Bruno!
[APAGAR]
Espero que o Bruno Dias consiga dissipar todo o ceticismo que tenho em relação a esta contratação.
Foto Isabel Silva
Bruno Dias chega para a equipa de futsal
Por Sporting CP
31 Jan, 2025
Internacional brasileiro reforça Leões
Bruno Dias é reforço da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal.
Com 37 anos, o ala internacional brasileiro conta com uma longa carreira ao mais alto nível, tendo representado emblemas como o SC Corinthians Paulista, Associação Carlos Barbosa de Futsal, Magnus Futsal ou Joinville EC no seu país e o Ukhta, na Rússia. Esta temporada, estava no Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.
Na apresentação, que contou com a presença de Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Directivo, Bruno Dias garantiu estar “muito feliz e realizado por poder concretizar este feito de vestir a camisola do Sporting CP, um dos maiores do mundo do futsal”.
“Sei da responsabilidade e o porquê da minha vinda. Espero ser muito feliz com o Clube”, acrescentou.
Descrevendo-se como “um atleta com um perfil de muita entrega, muito aguerrido dentro de quadra, com marcação muito forte”, o novo Leão falou do seu percurso: “Joguei nos quatro maiores clubes do Brasil, tive vários anos de selecção do Brasil, disputei o penúltimo Campeonato do Mundo. Estive três anos e meio no futsal russo, onde o clube onde estive fez história. Fui para a Arábia Saudita, onde estive durante quatro meses e meio. Quando soube da oportunidade no Sporting CP, não pensei duas vezes. Espero fazer um grande trabalho”.
“Movido a desafios”, Bruno Dias não escondeu a vontade “de disputar grandes competições como a UEFA Futsal Champions League”. “Queria, também, sentir o peso de uma grande equipa com muita história”, frisou ainda sobre o Sporting CP, que é “uma grande equipa com grandes jogadores”: “São vencedores. Espero, com muita dedicação, conquistar o meu espaço e poder ajudar da melhor forma”.
Por fim, o Sportinguista deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos.
“Espero ser muito bem recebido e contribuir da melhor forma. Quero fazer um grande trabalho, com grandes jogos, e devolver ao adepto tudo o que nos entrega a partir das bancadas. Estou muito feliz e motivado e expectativa é muito grande para encontrara massa adepta e sentir presencialmente a atmosfera que já vi pela televisão”, concluiu.
Benvindo e não te lesiones já.
Golãolaço do Diogo Santos a fazer o empate contra a Macedónia
Para quem estava aqui a pedir o Paniagua… E que tal este ala canhoto da liga espanhola?
https://x.com/tiagoo_macedo10/status/1883591230531252586?t=RL7SlBm4Vr-EUW6HNYNNSQ&s=19
Estará no plantel da próxima época, certamente.
Guarda-redes
NFL, Bernardo Paço e Gonçalo Portugal
Fixo
Tomás Paço, João Matos e Wesley
Ala destro
Merlim, Felipe Valério e Diogo Santos
Ala esquerdino
Taynan, Pauleta e Tiago Macedo
Pivot
Zicky, Sokolov, Allan Guilherme e Rocha
Renato Almeida a ocupar a vaga de Andriy que deve ser emprestado.
Acho que será algo deste género.
Acho que está é a última época do Matos. Duvido que troquemos de GR NFL. E vamos ver se o Bruno Dias continua ou não.
Eu pessoalmente emprestava o Bernardo 1 época a Espanha.
O Matos sai no fim da próxima época para regressar o Erick.
Com a subida vertiginosa que está a ter o Wesley é quase impossível a saída do Matos. Isto porque não vamos ter 4 fixos mas também não acredito em 2 fixos. No próximo ano é acreditar que o Erick vai regressar e vai trazer-nos novamente as suas capacidades únicas. Até lá é rezar pelo Tomás a 100% o máximo de tempo possível porque é a nossa posição mais fraca a par da baliza.
Vamos ver é o que dá esta ala direita que na minha humilde opinião tem potencial para ser a melhor de sempre no nosso futsal. A mais completa é com 99% de certeza.
A ala direita acho que continua a faltar um desequilibrador mas com o Allan recuperado e 4 pivot acredito que podemos usar algumas vezes um 2-2 ou até um 3-1 com o Allan mais declarado na ala porque é jogador para desequilibrar nesta zona do campo.